Clube de assinatura saudável Best Berry | Entrevista

O <!–c505218304b50c59c3659f6dda43bae7-links-0–> é um dos clubes de assinaturas mais legais e representativos no país. Convidamos o Alberto Sasaki, fundador do clube, para um bate papo informal e bem legal sobre as dores, desafios e a ideia por trás de um negócio de assinaturas.

Vale cada minuto.

Como nasceu o Best Berry

O fundador deixou um cargo executivo depois da ideia de montar um clube específico para o público mais focado em alimentação saudável. Inicialmente a criação veio para atender uma necessidade que sua esposa tinha de consumir alimentos para uma dieta de alta perfomance.

O problema é que no grande varejo esse tipo de alimento não é encontrado com tanta facilidade, então o modelo cresceu, teve uma adesão do setor de saudabilidade e então o clube ganhou mais fôlego e foi crescendo. A maior parte dos consumidores do clube são do público feminino.

De zero a 1000 assinantes

No caso do Best Berry, o desafio é absorver o máximo de informação possível para otimizar seu tempo que nesse estágio é importante, aprender com erros de insucessos e validar o modelo. Com uma caixa de pizza o clube já tinha cerca de 500 assinantes.

Desafios

O pagamento foi um dos principais desafios do clube de assinaturas, a experiência de compra não era das melhores e a taxa de cancelamento, por esse motivo, era alta. Mas o clube investiu em tecnologia, observou a necessidade de um sistema de cobrança especializado no modelo de recorrência e contratou a Vindi para resolver esse problema.

 

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.

Você vai gostar também

O que fizemos em 2015? 2015 foi um ano fantástico, por isso gostaríamos de compartilhar um pouco do que aconteceu ao longo do ano. Fomos atrás de metas e mercados, que nos t...
VINDI anuncia novo Diretor de Operações A VINDI anunciou nesta segunda, seu novo Diretor de Operações (COO): Wagner Narde vindo do grupo Bio Ritmo/Smart Fit. Foto (Reprodução Zendesk) ...
Como calcular o preço certo do meu clube de assina... Quanto devo cobrar pelos meus planos de assinatura? Essa deve ter sido a pergunta que muitos dos empreendedores que abriram um negócio de subscrição f...
Nerd ao Cubo anuncia venda para o grupo Webedia Olha só que coisa bacana! Os clubes de assinatura que crescem e geram alto impacto começam a fazer acordos com grandes grupos. Depois do Leiturinha...