Estamos em meio a muitas notícias tristes relacionadas com a pandemia do COVID-19, que continua se espalhando pelo mundo todo. Entretanto, o branding de algumas empresas, como a Ambev, Mercado Livre, Coursera e Outback estão se destacando nos seus segmentos de atuação.

E se você pensa que estamos falando de vendas e faturamento, se enganou! Neste post, falaremos sobre como essas empresas estão mostrando que a solidariedade e um branding bem estruturado podem impactar positivamente a vida das pessoas.

Exemplos de branding em distribuição de álcool gel

Ambev

Em primeiro lugar, temos a Ambev. Recentemente, a empresa anunciou que utilizaria a linha de produção, localizada em Piraí – RJ, para produzir álcool em gel. Dessa forma, o objetivo é distribuir em hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e de Brasília.

Além disso, a empresa também se comprometeu com a logística de entrega dessas 500 mil unidades.

Louis Vuitton

Da mesma forma, a Louis Vuitton parou sua produção de perfumes na França para ajudar na distribuição e produção de álcool gel, principalmente para profissionais da área da saúde. Em tempo recorde de 72h, as entregas e abastecimento começaram a ser feitos.

Branding das empresas de educação: acesso para todos

Coursera

O Coursera, que tem mais de 3.800 cursos online em sua plataforma, disponibilizou gratuitamente o acesso de todas as aulas. Dessa forma, você tem acesso às aulas das universidades mais renomadas do mundo, incluindo a USP.

Além disso, nós temos um post aqui no blog da Vindi falando sobre outras empresas do segmento de educação que estão fazendo a diferença neste período, e você pode ler mais clicando aqui.

ESPM

A exemplo do Coursera, a ESPM também liberou seu catálogo de cursos online. Portanto, se você gosta das áreas de Propaganda e Marketing, são 21 cursos disponíveis pra você!

Como os restaurantes estão usando o branding para ajudar

Outback

No mês de março, o restaurante Outback começou uma campanha de doação de mais de 3.000 ovos para mercados de bairro e pequenos comércios.

Além disso, mais de 6.000 ovos serão entregues em vários hospitais, para levar um pouco mais de alegria aos profissionais de saúde.

Nós já falamos dessa ação em nosso post sobre como alavancar suas vendas nesta Páscoa, e você pode ler mais sobre o assunto clicando aqui.

Mc’Donalds

ação de branding com logo do mc donalds
Reprodução: divulgação Mc Donald’s

A marca foi uma das primeiras a mudar seu logo e a reafirmar a presença no delivery, fechando todos os seus salões e disponibilizando o aplicativo próprio para receber pedidos.

Além disso, outra empresa que mudou o logo recentemente nas redes sociais foi o marketplace Mercado Livre. No entanto, a empresa já está de volta com o logo original.

ação de branding com logo do mercado livre
Reprodução: Divulgação Mercado Livre

O papel do branding dos streamings

SKY

A Sky, pensando em ajudar seus clientes e assinantes, disponibilizou mais de 70 canais, incluindo desenhos, notícias, entretenimento, filmes, esportes e outros.

No entanto, se você não é cliente da rede de canal à cabo, não tem acesso a essa lista.

SPCine

O SPCine Play, aplicativo de streaming da empresa, disponibilizou 30 dias gratuitos de assinatura com todo o conteúdo de streaming liberado.

Além disso, outros streamings como GloboPlay e NBA também liberaram o acesso para não assinantes.

Em tempos de home office, algumas empresas estão se destacando em ações de branding

Microsoft Teams

A Microsoft tem uma plataforma unificada de comunicação e colaboração, e liberou seis meses gratuitos desde o dia 10 de março.

No entanto, para ter a licença, é necessário checar antes todas as restrições para agendamento de videochamadas e usabilidade da plataforma.

MLabs

A MLabs abriu sua plataforma de agendamento de postagens e gerenciamento de redes sociais para que outras empresas se mantenham ativas e consigam vender online.

Dessa forma, alguns impactos podem ser minimizados para negócios que possuem pouca representatividade no meio digital.

E com as crianças em casa, o branding das empresas infantis também entra em ação

Kinedu

O Kinedu, aplicativo de acompanhamento de desenvolvimento de bebês, foi lançado com a proposta de ter sempre conteúdos gratuitos e outros conteúdos só para assinantes.

Contudo, com a suspensão das aulas no Brasil, a empresa se posicionou dizendo que disponibilizaria 100% das atividades do aplicativo gratuitamente.

Faber-Castell

Os a empresa com o lápis de cor mais famoso do mundo investiu em diversos cursos online para assinantes nos últimos anos.

Dessa forma, com a pandemia do novo Coronavírus, a Faber-Castell liberou para acesso todos os cursos adultos e infantis que estão em sua plataforma. São diversos temas ligados à criatividade, técnicas de desenho e criação de personagens.

Branding dos segmentos fitness e de bem-estar

Bluefit

A segunda maior rede de academias do Brasil encerrou suas atividades temporariamente depois da determinação do Ministério da Saúde. Entretanto, as aulas da Bluefit não pararam! No instagram da marca, todos os dias são disponibilizadas aulas que podem ser feitas sem sair de casa.

Zen App

O aplicativo de meditação lançou várias séries gratuitas pensando especificamente nesse momento, com o objetivo de ajudar o maior número de pessoas possível a enfrentar a crise e o isolamento social.

As boas ações de branding do mercado financeiro

Me poupe!

A fundadora da empresa, Nathalia Arcuri, liberou o acesso ao seu livro digital 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso. Portanto, o livro pode ser baixado na Amazon.

Vindi

E nós aqui da Vindi também queremos reforçar nosso compromisso com nossos clientes e com o cenário que o Brasil está vivendo.

Por isso, estamos produzindo semanalmente o Kit do Empreendedor, com textos, e-books, podcasts e materiais para download 100% gratuitos.

Dessa forma, nestes kits você terá acesso a dados do mercado, checklists, entrevistas, lives com especialistas e muitos outros conteúdos para ajudar sua empresa a continuar vendendo. Essa é a nossa missão, e nossa equipe está disponível para te atender com a plataforma mais robusta do mercado.

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