Por conta da pandemia da Covid-19 que assola todo o mundo, muitos países já entraram em quarentena obrigatória, como exemplo a Itália. Por outro lado, aqui no Brasil, o Ministério da Saúde recomenda o isolamento voluntário, medida para conter a transmissão e o contágio do vírus. Mas, em alguns estados, como São Paulo, a medida de quarentena começa a funcionar a partir do dia 23 de abril. Por conta disso, diversas empresas adotaram o home office e para ajudar neste momento difícil, vários cursos online gratuitos foram liberados.

Então, é hora de ocupar a cabeça com coisas boas e aprender tudo aquilo que você sempre quis e até o que você nunca imaginou aprender. Por isso, fizemos uma lista bem bacana pra você neste post. Confere aí!

8 plataformas com cursos online gratuitos para você

Linkedin – aperfeiçoe seu trabalho remoto

A plataforma liberou um curso de quase 11 horas sobre “Trabalho Remoto: colaboração, foco e produtividade”. Nele você encontra conteúdo sobre comportamento, liderança, produtividade e administração.

Veduca – especialização em comunicação!

Quer saber mais sobre comunicação e gestão de tempo? A plataforma da Veduca abriu gratuitamente dois cursos. Clique aqui para acessar. 

FGV – 55 cursos online gratuitos para você

A Fundação Getúlio Vargas disponibilizou 55 cursos grátis e com certificado. Entre eles você encontra:

Se eu fosse você, não perderia a oportunidade de aprender e ainda ter uma certificação com uma das melhores instituições de ensino do país! Para saber os demais cursos, acesse o site

Harvard – aprenda com uma das mais renomadas universidades

Quem não gostaria de estudar em Harvard? Uma das faculdades particulares mais renomadas do mundo. Ainda mais, com + de 100 cursos grátis divididos em 14 áreas! Essa é a sua chance!

  • Negócios e gestão
  • Ciência de dados
  • Ciência ambiental
  • História
  • Matemática e análise de dados
  • Religião e espiritualidade
  • Ciências sociais
  • Arte e design
  • Ciência da computação
  • Desenvolvimento educacional e organizacional
  • Governo, leis e política
  • Humanidades
  • Medicina e saúde pública
  • Ciência e engenharia

Lembrando que os cursos são em inglês.  Afinal, também é bom que dar aquela treinadinha no idioma!

Coursera – do offline para o digital 

A plataforma liberou acesso gratuito para as universidades de todo mundo que foram impactadas e tiveram que suspender suas aulas por conta do coronavírus. Desde já, os alunos podem entrar em contato com sua instituição para poder assistir às aulas online.

Udemy – mais de 1.000 cursos online gratuitos para você

Fazendo uma pesquisa rápida no site da Udemy, é possível encontrar mais de 1.000 cursos gratuitos. Os temas são os mais diversos, desde Excel, conserto de tela de celular até programação para crianças. Ou seja, tem aula na faixa para a família inteira.

Stoodi – estude em casa para o vestibular

Para quem não pode perder o ritmo dos estudos para prestar vestibular, o pessoal da Stoodi, uma plataforma de cursinho online, liberou por 30 dias aulas e exercícios com correção. Uma iniciativa muito bacana pra quem quer tirar uma boa nota no Enem e passar na faculdade tão desejada. 

SENAI – desenvolva seu lado empreendedor

O site do SENAI abriu 12 cursos nas áreas de TI, Finanças, Empreendedorismo e outros para quem está em casa. E o melhor? Todos os cursos têm certificação para ajudar no seu currículo. 

Bônus – não quer cursos online gratuitos? Tem mais coisa boa por aí!

Neste post queremos exaltar as boas coisas que estão acontecendo apesar de todo caos. Então, além dos cursos, também fizemos uma pequena lista pra você com diversos serviços que foram liberados neste período de reclusão.  Afinal, além de estimular a mente, também e preciso estimular o corpo e a imaginação.

Fitness – estímulo ao exercício 

Diversos profissionais liberaram seus treinos via Instagram e Youtube, tem live de Yoga, Hiit, Funcional, Crossfit. Da mesma forma, algumas redes de academia, como a Smartfit liberaram aulas no aplicativo para alunos e não alunos. O Gympass também disponibilizou uma plataforma online para que seus parceiros façam o upload de exercício para seus alunos.

Entretenimento – ócio criativo

As operadoras de TV a cabo abriram seus canais para qualquer plano. Igualmente,  as operadoras de telefonia também aumentaram os bônus do 4G e abriram o Wi-fi. 

A Forbess disponibilizou conteúdos gratuitos em seu aplicativo. Do dia 20 ao dia 29 de março, vai rolar o Festival Música em Casa, vários artistas farão live de seus shows direto do seu lar. 

Algumas empresas focadas no público infantil estão contando histórias via Youtube para entreter os pequenos que estão em casa. 

Muitos psicólogos estão disponibilizando seus serviços online e de forma gratuita para quem precisa.

Sua empresa tem infraestrutura para oferecer algum produto ou serviço neste momento? Além de uma boa ação, você também pode fidelizar futuros clientes. 

Sabe mais algum curso ou serviço bem legal que está sendo aberto para o público? Conta pra gente!

Ah, e você também pode aproveitar os kits que a Vindi está lançando semanalmente. Para começar, fizemos um compilado de informações para você dar os primeiros passos na sua empresa em épocas de crise. Acesse gratuitamente clicando aqui!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies