Adobe supera expectativas no mercado de assinaturas com o serviço Creative Cloud

O mercado da computação em nuvem

A Creative Cloud veio para acompanhar a tendência crescente no mercado de computação na nuvem. Usuários têm acesso a diversas aplicações que incluem Photoshop, Illustrator e InDesign, além do Marketing Cloud e Document Cloud. O novo Creative reúne as ferramentas que os usuários já tinham e dá a oportunidade de acesso às versões mais recentes de todos os aplicativos profissionais e atualizações.

A adesão da Adobe ao mercado de assinaturas rendeu 684 mil assinaturas líquidas do Creative Cloud no terceiro trimestre deste ano. A meta para o próximo trimetre é alcançar a marca de 700 mil novas assinaturas. Vale destacar que a expectativa dos analistas era de 640 mil subscrições líquidas, segundo pesquisa FactSet StretAccount. Para ter uma ideia, o lucro da companhia em 2014 foi de US$ 44,7 milhões e, neste ano, já representa US$ 174,5 milhões. Um aumento de US$ 129,8 milhões em relação o ano anterior. A receita subiu 21%, ou seja, US$ 1,22 bilhão.

O que fica claro, no entanto, é que empresas vêm trilhando uma acirrada corrida contra o tempo e intensificando o poder de investimento em tecnologias. Tudo para aproximar clientes e conquistar mais mercado. Boa parte de nossas vidas está centrada nos modelos de assinatura — jornal, academia e até mesmo supermercados — e no futuro, empresas que não se enquadrarem nesta tendência, podem não sobreviver à concorrência. Um bom exemplo pode ser a Amazon, que lançou o próprio serviço de assinatura, o Kindle Unlimited, que conta com seus milhares de clientes para promover o serviço. A grande sacada da companhia é utilizar seu próprio pacote de usuários, que por sinal são milhares, para deslanchar a venda do serviço de assinatura.

economia da recorrencia

Gostou do post? Compartilhe conosco sua experiência quanto as novas tendências do mercado de assinaturas. Aguardamos suas contribuições nos campos abaixo!

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

Você vai gostar também

VTEXDAY 2016 – Fórum Assinaturas O e-commerce e o mercado de assinaturas vão se encontrar nessa próxima quinta-feira (12/05). Vamos levar ao VTEXDAY, o maior evento de e-commerce da A...
Assinaturas Day – Resultados do Evento No último dia 29 de outubro, rolou a primeira edição do Assinaturas Day. Realizado no prédio do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros),...
Mercado de assinaturas: NYT lucra usando a recorrê... A gente já escreveu sobre como o jornal New York Times cresceu ao decidir que adotaria o modelo de assinaturas. Em três meses, o veículo havia consegu...
Api de Pagamento Recorrente Nem precisamos falar que a melhor API de pagamento recorrente do Brasil é a da Vindi, certo? Mas o que uma API focada em assinaturas deve oferecer par...