Muitos alunos têm desistido de treinar em seu espaço? Pois saiba que nem sempre é insatisfação com o seu serviço. Muitas vezes eles só perdem o ânimo com a rotina de exercícios. Por isso, para você se inspirar, separamos 20 academias inovadoras (americanas) que estão mudando o conceito de treinos nos Estados Unidos.

O mercado health and fitness americano é considerado o maior do mundo, não só em renda, mas também em número de alunos matriculados. Só em 2015 foram gerados 25.8 bilhões de dólares.

Comece 2021 com uma academia inovadora! Conheça a Vindi, uma plataforma de pagamentos online e cobrança recorrente ideal para academias. Clique no banner abaixo e confira as nossas condições:

banner campanha Start 2021 Vindi

E vale dizer que essas academias inovadoras não se limitam a musculação, incluem também estúdios de luta, yoga, pilates e CrossFit. Então, não importa qual segmento você quer atingir, dá para tirar ótimas ideias dessa lista abaixo. Confira!

Academias inovadoras nos Estados Unidos

Dica: se você clicar no nome da academia, irá para o site dela.

1 – SWERVE Fitness

Este espaço em Nova York foi o primeiro, em 2013, a oferecer o conceito indoor cycling. Um time de instrutores com alta energia separam a classe em três grupos que competem entre si durante 45 minutos de aula.

Quando um dos grupos atinge a meta estipulada, luzes se acendem sobre eles. Além disso, depois das aulas, para manter os participantes estimulados para a próxima aula, um e-mail individual é enviado com a quantidade de calorias gastas e o ranque do grupo.

2 – Brick CrossFit

O Brick CrossFit pode ser encontrado em diversas cidades americanas, incluindo Los Angeles, Nova York e Chicago. Sendo que esse box parte do princípio que não importa se o aluno já é experiente ou está começando; todos conseguem encontrar aulas apropriadas para treinar.    

Os instrutores são bem treinados e para inovar nas aulas, eles misturam CrossFlow (treino com Yoga), bootcamp-style (com técnicas militares) e ainda convidam corredores e iniciantes para participar de treinos que ajudam a modelar o corpo.

3 – Define Body and Mind

É um estúdio que pode ser encontrado em diversas cidades americanas. Seu foco é proporcionar um equilíbrio entre corpo e mente. Para isso, o Define oferece diversas aulas com duração de 60 minutos de pilates, yoga, ballet e exercícios centrais para definir os principais músculos.

Outro diferencial desse estúdio é ter um espaço decorado para ser “eco-friendly”, com cores e design que transmitem relaxamento, ajudando o aluno a se manter mais focado.   

4 – Red Rocks Fitness

Que tal participar de um programa de verão ao ar livre? Essa é a proposta do Red Rocks Fitness Challenge. São 12 semanas, entre abril e julho, com cinco programas de exercícios, um plano de refeições e ainda um coaching nutricional.   

O grupo também oferece outro treino ao ar livre, o Yoga on the Rocks em que os participantes se exercitam com a bela visão da montanha formada por arenitos, no Colorado, e assistem ao pôr do sol.

5 – Daybreaker

A ideia da Daybreaker é oferecer um espaço para que todo mundo possa ir dançar logo às 6h da manhã. Mas o grande diferencial é que você não precisa saber nenhuma coreografia para queimar calorias e começar bem o dia, só precisa participar dos encontros e deixar seu corpo livre.

A Daybreaker acontece em diversas cidades dos Estados Unidos (e também em outros países) e todo tipo de público é bem-vindo.

6 – FLEX Studios

O grande diferencial desse estúdio de pilates em Nova York é que o seu fundador, Jeanette Simon, criou o FLEXformer. Esse equipamento mistura dois dos principais instrumentos no pilates: o reformer e a wunda chair.

Com isso, os alunos podem trabalhar tanto a parte de cardio como a musculatura em um só aparelho, de uma só vez. Vendo, assim, resultados mais rápidos.

7 – Mile High Run Club

Mais uma da lista de academias inovadoras está na cidade de Nova York, o Mile High foi um dos primeiros clubes dedicados a corrida indoor. O largo espaço com luzes pretas conta com 36 esteiras super modernas no estilo woodway.   

8Yoga on the Labyrinth

Que tal praticar Yoga em uma igreja? Sendo mais específico, na Grace Cathedral, em São Francisco. A proposta é que qualquer pessoa possa participar, não precisa ter interesses religiosos or experiência com o esporte.

As aulas no Labyrinth são mais calmas, com movimentos suaves e o valor sugerido fica como doação para o espaço.

9 – Studio Anya

A ideia do estúdio com base em Nova York é oferecer aos interessados aulas que misturam pilates, yoga e dança. Assim, é possível desenvolver músculos e ao mesmo tempo relaxar.

Outros serviços também podem ser encontrados no estúdio, como terapia neuromuscular e sessões de meditação. A aula de AntiGravity Yoga oferece panos em que os alunos podem experimentar o exercício de outra perspectiva.

10 – Brooklyn Zoo

Essa é um bom exemplo entre a lista de academias inovadoras. A proposta do espaço no bairro do Brooklyn, em Nova York, é treinar alunos na categoria “Parkour”.

Esse método de treinamento prepara os praticantes para que sejam capazes de ultrapassar qualquer obstáculo usando apenas seu corpo.

11 – Tone House

Fundado por Alonzo Wilson, antigo jogador de futebol americano da NFL, a proposta do lugar é oferecer aos alunos opções de treinos extremos, como os praticados por atletas profissionais.

As aulas começam com todos os participantes, em time, repetindo hinos e mantras. O objetivo é mantê-los motivados e focados ao longo do treino.

12 – Unplug Meditation

O Unplug é um espaço em que as pessoas podem se desconectar da correria do dia a dia e do vício do telefone. Ele fica em Los Angeles e oferece aulas entre 30 a 45 minutos.

A decoração do espaço é minimalista e, ao mesmo tempo, moderna. Os clientes pagam apenas por sessões feitas, no modelo “pay-as-you-go”.

13 – Movement Climbing + Fitness

Essa academia de escalada fica no Colorado, é a primeira do seu segmento a funcionar com energia eficiente. Sendo que 70% da energia do prédio é gerada por luz natural, painéis solares e aquecedores solares.

Além das aulas de escaladas para qualquer nível, a Movement também conta com opções de pilates, yogas, tendo também programas para crianças.

14 – Cyclepathic

Após sofrer um acidente de moto, o antigo atleta Adam Kessel resolveu abrir um espaço em Los Angeles dedicado para pessoas com necessidades especiais. Nele, as pessoas podem realizar treinos de ciclismo indoor de alta intensidade. Além de aulas de dança e outros programas oferecidos.

15 – Sonima Wellness Center

No espaço Sonima, os alunos contam com diversas aulas de yoga e meditação. Também é possível realizar exercícios cardios e alongamento.

Mas os grandes diferenciais da Sonima em relação às outras academias inovadoras dessa lista são os profissionais especializados em saúde disponíveis para atender os alunos e ainda um espaço de café com sucos naturais e opções de comida vegana e crua. A decoração também é outro ponto alto: moderno e com luz natural.

16 – Paddle Into Fitness

Situado em San Diego, o Paddle Into Fitness foi criado pela profissional Gillian Gibree. Além das classes de stand-up, a academia oferece também aulas de Yoga. O ponto alto é, sem dúvidas, o treino ao ar livre e não em um estúdio fechado.

17 – Blink Fitness

O Blink tem a proposta de se diferenciar das outras academias por seu ambiente positivo. Os alunos são recebidos com sorrisos largos pelos funcionários, as músicas são escolhidas com cuidado e até as cores do ambiente foram pensadas para criar alguma emoção específica aos frequentadores.  

18 – The Club by George Foreman III

Esse espaço luxuoso de treino foi co-fundado por George Foreman III. O lugar oferece opções de kickboxing e aulas de luta, tanto para iniciantes quanto para profissionais.   

Um programa fitness também pode ser feito no The Club, ele consiste em um combo de exercícios para trabalhar os batimentos cardíacos, envolvendo disciplinas de yoga, corrida, dança, CrossFit entre outras.

19 – Throwback Fitness

A Throwback tem inovado o mercado de exercícios em Nova York ao oferecer jogos da época da escola, como queimada, vira copos, rouba bandeira entre outros.

Para quem odeia frequentar uma academia tradicional, essa é uma alternativa divertida. Enquanto acontecem os jogos, a música ao fundo acompanha a nostalgia, os hits são dos anos 80 e 90.

20 – Hiking Yoga

Uma maneira nova de oferecer classes de yoga. A ideia do fundador da Hiking, Eric Kipp, é unir os benefícios cardios da caminhada com também os mentais da yoga. Além disso, os participantes usufruem da grande vantagem de curtir um cenário deslumbrante e ar puro durante o treino.

E aí, gostou das ideias dessas academias inovadoras nos Estados Unidos? Então, aproveite para ler também nosso post com dicas valiosas de marketing para atrair mais alunos e como contratar os profissionais certos.   

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies