Todo mundo já passou pela situação de não saber o que comprar para presentear alguém. Observando esse quadro, o varejo desenvolveu uma nova estratégia de vendas, apresentando o vale-presente como uma ótima opção para os consumidores.

Sua loja virtual já disponibiliza gift cards para os clientes? Neste texto, vamos mostrar quais táticas você pode usar para fazer com que seu público adote essa ideia tão prática para presentear.

Continue a leitura e veja nossas 5 dicas para otimizar vendas por meio do vale-presente.

1. Tenha cartões físicos e virtuais

A praticidade é uma das grandes vantagens de possibilitar que um cliente presenteie alguém com um cartão-presente. Afinal, o vale pode ser virtual e enviado por e-mail em poucos cliques.

No entanto, muita gente ainda gostaria de presentear com algo físico. Por isso, dar a opção de um vale-presente que seja impresso e enviado para o endereço do destinatário é uma ótima estratégia para agradar a todos os públicos.

2. Ofereça opções de personalização

Algumas pessoas podem achar que um vale-presente é impessoal, mas esse pensamento precisa ser desconstruído e o e-commerce pode ajudar a mudar essa mentalidade por meio da personalização.

Oferecer opções que tornem um cartão único e especial vai tirar as dúvidas de que esse é um bom presente.

Para oferecer um gift card diferenciado, sua loja virtual pode desenvolver uma ferramenta de personalização, permitindo que cada cliente escolha cor do cartão, digite o que será escrito, decore com adesivos ou fotos pessoais. Imagine como essa estratégia pode ser atrativa?

3. Mostre as vantagens aos clientes

Educar o consumidor é um dos caminhos para alcançar mais vendas de um produto exclusivo de sua loja virtual. Isso pode ser feito com os gift cards, por meio de divulgações estratégicas dessa opção no ambiente de seu e-commerce, em newsletters e nas redes sociais.

Fale das vantagens que o cliente tem em presentear com um vale, por exemplo:

  • não há perigo de comprar algo que não sirva na pessoa e precisar trocar;
  • dá a liberdade ao presentado de escolher o item que mais lhe agrada na loja;
  • quem é presenteado pode aproveitar o vale para comprar um item mais caro;
  • o vale-presente tem uma validade extensa;
  • pode ser personalizado.

4. Aposte em datas comemorativas

Falar que o e-commerce oferece opção de vale-presente é muito importante e essa divulgação pode ser intensificada em datas comemorativas, como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, por exemplo.

Nesses momentos do ano, você pode criar cartões personalizados especiais e oferecê-los entre os produtos tradicionais, mostrando que presentear dessa forma é uma escolha interessante.

5. Fale com públicos segmentados

Você pode aproveitar estratégias de marketing digital para criar campanhas para públicos específicos, divulgando quais vantagens o vale-presente tem para cada um deles.

Pessoas mais velhas, que têm o hábito de presentear muita gente no Natal, podem usar os gift cards para otimizar a compra de itens e não errar nos presentes. Empresários que querem presentear colaboradores também podem adotar cartões de presente para poupar tempo.

Viu como o vale-presente é uma estratégia versátil para alcançar vários perfis de consumidores e aumentar as vendas da sua loja virtual? Não deixe de oferecer esse item em seu e-commerce. Para ficar por dentro de mais dicas como essas, assine nossa newsletter!

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