O objetivo deste texto é fornecer conteúdo de qualidade para os nossos leitores. Contudo, não prestamos consultoria sobre software de academia e nem nos responsabilizamos por decisões tomadas por terceiros.

Conciliar todo o trabalho de uma academia pode ser uma tarefa árdua, mas os software de academia (ou sistemas para academias) existem exatamente para facilitar esse trabalho. Software de academia é mais que um aliado à gestão delas, é uma necessidade para quem cresce no mercado fitness.

Atualmente são inúmeros programas que auxiliam um gestor a coordenar sua academia, desde os mais simples até os mais completos, o que precisa ser avaliado de acordo com a necessidade de cada academia.

Com um bom software integrado à plataforma Vindi, fica muito mais fácil controlar a gestão financeira da sua academia! Comece 2021 descomplicando suas cobranças e fature mais com seus planos e mensalidades!

Software de academia no Brasil

Software de academia são ERPs (Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa) focados na indústria fitness. Eles amparam a gestão de vendas, controle de alunos, agenda de aulas, controle de catracas e relatórios. Embora tão importantes, os softwares de academia não são unanimidade. A maioria das academias do Brasil não usam softwares desse tipo.

Um bom software precisa ser um aliado do gestor.

Existem pelo menos uma dezena de softwares de academia no Brasil, porém alguns atendem tipos de academias específicas. A maioria deles, atende esse público com funcionalidades padrões: catraca, agenda de treinos e aulas e relatórios. Poucos softwares conseguem cobrir ponta a ponta as necessidades do gestor e dono de academia.

A gente fez um pequeno mapa dos softwares de academia que a gente conhece. A maioria deles, a gente testou e viu funcionar. Selecionamos uma lista de sistemas que ajudam gestores pelo Brasil, dando ênfase no nome no mercado, número de clientes e relação comercial com a Vindi.

Muitas vezes o gestor acaba pecando por não investir em um bom software de gestão. Pensando nisso, separamos algumas das melhores soluções do ramo para você escolher e contratar. Nossa sugestão é fugir de sistemas comprados em formatos de CDs e softwares com propostas baixas, do ponto de vista de produto.

A gente preparou uma lista única de softwares de academia que a gente conhece do mercado e elencamos ele com as categorias: Software Integrado, Software Homologado e Software Parceiro. Explicamos melhor abaixo conforme categorias.

Software de academia integrado

É aquele software para academia que a Vindi possui integração, ou seja, nossa solução de pagamento online e cobrança recorrente está conectada dentro do sistema. Qualquer academia pode usar o Software + Vindi.

Software de academia homologado

É o software que possui integração Vindi e a gente validou essa integração. Ou seja: a gente confia na integração. Validamos com as duas equipes (Vindi + Software) itens como segurança, disponibilidade e integração adequada.

Software Parceiro

É a categoria que além de integrado e homologado pela Vindi, possui uma parceria comercial com a gente. Isso significa que academias podem ter melhores preços em taxas de cartões e melhores condições para usar o software.

Confira nossa lista de softwares de academia:

Sistema SCA

O sistema de academia SCA também é um dos mais utilizados no Brasil. Ele oferece um sistema que gera cobranças, bem como bloqueia inadimplentes, possui cadastro de alunos com informações importantes como frequência, pagamentos, matrícula e tudo o que precisa ter na ficha do mesmo.

Outro benefício é que o sistema emite recibo e relatórios administrativos com a logomarca da academia e dados da empresa garantindo confiabilidade aos alunos. O sistema oferece ainda a possibilidade de cadastro através da digital do aluno, garantindo a segurança e entrada de alunos regularmente matriculados, com a matrícula em dia, e também bloqueia o acesso (com a catraca travada) de quem está inadimplente.

Saiba mais sobre o sistema SCA neste texto

TecnoFit

O TecnoFit é um sistema para academias moderno. Totalmente na nuvem e com uma usabilidade pensada no gestor de academias, o TecnoFit surpreende pelas funcionalidades e facilidade no uso. Além do app mobile para analisar os dados em tempo real, controle de acesso, finanças, avaliação física e diversas funcionalidades ajudam no dia a dia da academia.

iFitness – Inspell

O iFitness é um Software de Academia com Controle de Acesso e Financeiro que possui todas as ferramentas para simplificar e facilitar o seu trabalho, possibilitando também a organização de suas atividades administrativas. É um sistema de academias simples de usar e de contratar. Vale ficar de olho!

Pacto Software para Academia

Desenvolvedora de sistemas para academias, boxes CrossFit(r), clubes e hotelaria, a Pacto foi fundada em 1994 em Goiânia/GO. O Software de gestão de academia da empresa é um dos produtos mais vendidos do país. Possui um módulo de débito recorrente (DCC) integrado à solução para academias.

Data Fitness

O Data Fitness é um sistema para academias que também possui o débito recorrente dentro da gestão. Fundada no Rio Grande do Sul pela empresa Logon Sistemas, lançou o software há alguns anos e já atende mais de 1200 academias no país.

Actuar

A Actuar é uma empresa que existe desde 2000. O software de academia da empresa é um dos mais modernos no Brasil. Com aplicativos de treino e conexão com catracas, o Actuar foi redesenhado em 2007.

Cloud Gym

Criado por ex-engenheiros da Oracle, o Cloud Gym é um software de gestão de academias ágil e com fácil navegação. Na nuvem, o software possui bom preço também. Um dos diferenciais da aplicação é a possibilidade de oferecer para alunos e gestores, o reconhecimento facial. O Cloud Gym é uma das boas surpresas do segmento fitness.

Go!Fit

Escolher um bom software de gestão de academia pode ser uma dificuldade em meio a tantas opções. Go!Fit é um desses softwares que auxiliam nessa missão.

Com ele é possível organizar: financeiro, treinamentos, avaliação física, agenda, vendas, estoque e muito mais, tudo isso para facilitar a sua administração e proporcionar aos seus funcionários maior comodidade, bem como mais segurança aos alunos.

Um fator importante é que esse software permite ter sempre um canal de relacionamento tanto com pessoas que ainda não são clientes da academia, mas se mostraram interessadas no seu negócio, até mesmo aquele cliente efetivo.

W12 EVO

O W12 EVO oferece possibilidade de relacionamento com seu cliente (informando data de aniversário, por exemplo), bem como a busca por novos alunos, possibilita o monitoramento de toda movimentação interna da academia, leitor biométrico, aplicativo para smartphones, relatórios e muito mais.

Através de painéis, é possível visualizar toda a operação estratégica, comercial, técnica e de ginástica em uma única tela. Esse software de gestão de academia também possui muitos benefícios para a administração. Além de organizar, otimiza seu tempo de forma a investir mais (e melhor) naquilo que realmente vale a pena: seus alunos.

DM10Fit

Acessível através da internet, o DM10Fit permite que você acompanhe o crescimento da sua empresa de qualquer lugar, possui todos os módulos necessários para que sua academia e seus alunos tenham a melhor experiência que um software pode oferecer.

Integrado com as principais catracas e leitores biométricos do mercado, o DM10FIT bloqueia automaticamente o acesso de alunos inadimplentes, contribuindo para o aumento das receitas da academia.

Importante saber que a Vindi já conheceu pelo menos duas dezenas de softwares de academia. Isso quer dizer que sabemos na prática como funciona um bom software de academias por dentro em termos de:

  • Integração com catracas;
  • Pagamento recorrente;
  • Segurança dos dados dos alunos;
  • CRM para marketing e comercial;
  • Usabilidade do software;
  • Bom atendimento e;
  • Preço.

Por isso sempre recomendamos ter uma escolha ciente das necessidades da academia. Especialmente, se a gestão é a maior dor.

Outros softwares de gestão de academia

Esses sistemas abaixo não possuem integração com a Vindi, não estão homologados, tampouco possuem parceria.

CAD 4

O CAD 4 também é um software de gestão de academia que possui inúmeros benefícios: controle de cheques, contratos, exames, restrições, vendas de produtos, serviços e muitos outros recursos. Com ele é possível manter um relacionamento com seu aluno, disponibilizar convênios, planos de horários, venda de produtos, mala direta de postagens, controle de estoque, controle de usuários com senhas, layout renovado, cadastro de visitantes, entre vários outros benefícios.

Easy Manager (Byteway)

O Easy Manager da Byteway além de atuar em academias, também possui uma extensão para escolas. O software tem um grande apelo financeiro. Existe desde 1997 no mercado.

Acad Manager

Criado para fazer a gestão de academias e estúdios, o Acad Manager é um produto da 4TechSistemas. O sistema para academias atua forte na gestão de academias no Rio de Janeiro.

Queslo

Recebemos a recomendação de um cliente para olhar o Queslo, software que pareceu ser simples e funcional. O sistema para academias Queslo possibilita a entrada para usar à partir de R$69 reais. Vale olhar.

PoliSystem

Com 8 escritórios pelo Brasil, a Polisystem é um dos mais famosos softwares de gestão de academia do Brasil. É um dos novos softwares do segmento. A sede fica em Salvador. A empresa está prestes a lançar sua versão Web.

Microuniversity

A MicroUniversity é uma empresa desenvolvedora de softwares de gestão de academias do Rio de Janeiro. Desde 2005 desenvolve soluções para gestão financeira, escolar e software de gestão de academias (o Micro Fitness).

iFitness

Tradicional no mercado, o iFitness atende academias de grande porte. O ponto alto da solução é a parte financeira e conexão com catracas modernas. O Fitsys atua em centenas da academias. É um dos pioneiros em gestão de academias no Brasil. Possui uma das melhores gestões de catracas do mercado.

Sivis

A Sivis é uma solução com mais de 15 anos de mercado. Fundada em Volta Redonda (RJ), a Sivis possui um sistema para academias, mas também atende shoppings, escritórios e o varejo no geral, especialmente com o software e a gestão de catracas.

MindBody

Apesar de não ser um software de academia brasileiro, o MindBody tem presença no país. A solução não foi tropicalizada, porém existem centenas de academias que usam esse sistema online de gestão. É um dos mais usados no mundo, especialmente no mercado americano. A empresa tem mais de 15 anos atuação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies