Possuir um software para a gestão de uma academia é muito importante para que o seu negócio tenha sucesso frente à grande concorrência existente no mercado atual. Toda a gestão é facilitada por um programa capaz de atender às necessidades de um gestor. A escolha do software correto é que vai influenciar diretamente na simplificação do seu serviço. Neste post, vamos dizer o que um software de academias deve conter e quais são os mais indicados do mercado.

Software de gestão para academias

Primeiramente, você deve pesquisar as inúmeras opções existentes no mercado e compreender o software que realmente vai auxiliar na sua gestão e simplificar suas tarefas. Tendo isso em mente, é necessário que o mesmo possua os mais variados controles, como financeiro, acesso de usuários, campos para inserção de dados para avaliar o cliente e sua constante progressão, entre outros. Confira abaixo:

O que um software de academias deve possuir?

Como forma de tornar o seu negócio mais ágil e proporcionar um feedback positivo dos seus clientes, é necessário que o software permita o controle financeiro e administrativo para que você mantenha todas as suas cobranças e pagamentos sempre atualizados e organizados.

Vamos fazer um overview aqui de principais dicas para analisar um software de gestão de academias:

– Segurança na guarda dos dados;

– Usabilidade (facilidade na análise e operação);

– Relatórios que ajudam na tomada de decisão;

– Pagamento on-line (certificado PCI Compliance);

– Integração com sistemas de catracas que funcionam.

A respeito de um retorno para os seus clientes, com toda a certeza é importantíssimo que o software permita um acompanhamento detalhado de cada um que frequenta sua academia. Desde medidas para uma avaliação física até a rotina de treinos, de uma maneira que todos os dados estejam perfeitamente organizados e de fácil acesso para consultar tais informações.

Além disso, a questão da segurança deve ser levada em conta na aquisição de um software de gestão da academia. Afinal, muitos fatores negativos podem acontecer na estrutura física da sua academia, por exemplo, incêndios, inundações, furtos, entre outros. Através de um programa que possua um armazenamento seguro, todas as suas informações serão preservadas e seu negócio não será prejudicado.

Sem falar na mobilidade e na economia temporal que o software deve permitir para o gestor, fatores determinantes para qualquer atividade profissional. Permitindo uma comunicação através de e-mail e SMS, o seu relacionamento com os clientes e fornecedores é facilitado.

Por fim, ele deve gerar os mais variados tipos de relatórios, sempre com precisão e objetividade, para que você possa analisar os dados e desempenhar a sua função de maneira ímpar frente aos seus consumidores.

Por que possuir um software para a gestão da sua academia?

Com um software o gestor da academia consegue ter uma visão ampla do seu negócio e de toda a sua atividade rotineira, demonstrando um diferencial na simplificação de processos e um tratamento eficaz para os seus clientes.

Quais os softwares de academia indicados?

Os softwares mais indicados para a gestão da sua academia estão nesse artigo: “Os principais softwares de gestão de academia do Brasil”. Trata-se de softwares brasileiros, que possuem em sua maioria: armazenamento na nuvem e conexões com as principais catracas.

Além disso, eles possibilitam um excelente tratamento nos seus canais de comunicação ao cliente, frente às mais diversas necessidades de solução de problemas. Permitem ter tudo o que você precisa na sua academia de uma maneira centralizada, permitindo o acesso de qualquer lugar do mundo com muita segurança, proporcionando avaliar até a performance dos professores da sua academia.

Você que é um gestor de academia, sempre busca pela saúde dos seus consumidores. Contudo, não se esqueça da sua própria saúde e a da sua empresa. Para isso, é importante contar com um software que facilite a sua vida. Adquira agora um software e solucione os seus problemas.

softwares de gestao academias

A Vindi simplifica o seu negócio, acesse nosso site e confira!

Você vai gostar também

Mercado Fitness – o que as academias vão enf... O ano de 2014 foi alucinante para o dono e gestor de uma academia e para o mercado fitness em geral. Eu sei bem disso, em 2014 conhecemos (aqui na Vin...
Softwares de gestão de academia do Brasil: conheça... Conciliar todo o trabalho de uma academia pode ser uma tarefa árdua, mas os softwares de gestão de academia (ou sistemas para academias) existem exata...
Gestor de Academia: você tem menos de 100 dias par... Com a chegada do inverno, as academias lutam com a queda dos alunos. O frio é considerado o inimigo das atividades físicas e o grande desafio é manter...
Projeto facilita cancelamento de mensalidades em a... Segundo projeto de lei n. 8.078/1990, o consumidor passará a ter direito a cancelar diretamente com a operadora de cartão, o parcelamento de um serviç...