Se você trabalha com o modelo de recorrência, ou seja, cobra através de assinaturas ou mensalidades, talvez você tenha um problema com as retentivas de cobrança. Calma, pelo menos é um problema que tem solução.

Às vezes, quando sua empresa tenta efetuar a cobrança, ela não é realizada. Já aconteceu com você? Essas falhas podem acontecer por vários motivos. Mas, se você utilizar a retentativa simples, sua vida vai ficar muito mais fácil.

Além dessa solução, você também pode utilizar outras ferramentas que ajudam a evitar a inadimplência. E, claro, a facilitar o recebimento do pagamento de seus clientes.

Ter uma régua de cobrança bem definida é o primeiro passo. Mas, se você quer começar a ver os resultados instantaneamente, a melhor solução é a retentativa simples.

Mas, afinal, o que é retentativa simples?

A retentativa simples nada mais é do que uma nova cobrança do seu cliente. Quando a sua empresa tenta cobrar, mas a tentativa é inválida, você pode reagendar a cobrança para um novo dia e horário.

Isso possibilita que seja feita uma nova cobrança de forma automática. Sua empresa não perde a venda e o seu cliente não precisa efetuar novamente a compra ou realizar o pagamento.

Aqui na Vindi, essa é uma poderosa ferramenta de recuperação de inadimplência. Para você ter uma ideia, ela possibilita que você aumente em até 10% o valor do seu faturamento.

E o simples não fica só no nome, ela é realmente uma ferramenta de fácil utilização. Depois da primeira tentativa de cobrança, você pode definir um período para a recobrança.

Normalmente, o indicado é que ela ocorra a cada três dias. Você tem até 4 novas chances de realizar a cobrança e não perder uma venda. Veja só esse gif, que mostra como programar a retentativa simples na plataforma Vindi.

Mas, por que eu devo tentar cobrar só daqui a três dias então? Então, pensa que um dos motivos da cobrança não ter sido efetuada foi limite no cartão.

Tentar cobrar dali a algumas horas vai fazer sentido? Não, né? Se ele não teve o limite às 14h, também não vai ter às 18h. Mas, com três dias de espera, a chance do cartão do seu cliente já ter ‘virado’ e você conseguir realizar a cobrança é muito maior.

E sabe o melhor de tudo? Na Vindi, essa ferramenta é gratuita. Ou seja, você não precisa fazer um cross-sell no seu plano para ter acesso à ela.

Quais as outras forma de faturar mais e melhorar as cobranças?

Como falamos logo do início do texto, a Vindi possibilita outras ferramentas, além da retentativa simples, que podem ajudar a recuperar a inadimplência e aumentar o seu faturamento. Veja só as principais:

  • Renova Vindi;
  • E-mail;
  • SMS

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