Para contornar situações adversas que afetaram grande parte dos estacionamentos do país, empresários do ramo praticam um verdadeiro contorcionismo financeiro para se manterem ativos.
Apesar de estratégias, como aplicar o mesmo valor a períodos mais longos, entre os anos de 2015 e 2016 cerca de 7500 manobristas foram dispensados. Isso representa uma queda de 15% na força de trabalho dos estacionamentos.
Segundo dados do Sindepark (Sindicato de Empresas de Garagens e Estacionamentos), o valor médio das diárias sofreu um queda de 21% na capital em 2017. Em locais de grande circulação, como a Avenida Paulista, as reduções de preços foram mais agressivas, chegando a 40%.
Para reverter essa situação, é preciso desenvolver estratégias eficientes. Assim, é fundamental conhecer novas tecnologias que possam ser implementadas para garantir que seu estacionamento sobreviva mesmo em momentos de crise.
Uma solução eficiente para esse problema é o pagamento recorrente para estacionamentos.
Pagamento Recorrente
O pagamento recorrente é uma solução para casos onde há o pagamento de mensalidades ou parcelas de um serviço contínuo. Esse método é mais fácil e seguro, já que o consumidor não precisará se preocupar em pagar todos os meses o mesmo valor, uma vez que a transação será feita de forma automática.
Também existe um modelo de pagamento chamado “assinatura parcelada”, que envolve aspectos do parcelamento e do pagamento recorrente. Ele acontece quando um paciente contrata um tratamento com duração de 6 meses, e paga em 12 parcelas.
O pagamento recorrente para estacionamento traz uma série de benefícios, por exemplo:
- Cobrança por cartão de crédito ou débito;
- Maior controle de pagamentos;
- Redução da inadimplência.
Esse método de pagamento é utilizado por grandes empresas, como: Netflix, Spotify, Amazon, Smart Fit, entre outras.
Vantagens do pagamento recorrente para estacionamentos
O pagamento recorrente para estacionamentos possibilita diminuir a inadimplência e economizar custos com cobrança e conciliação. Além disso, permite reduzir relativamente o tempo investido em processos de cobranças.
Dentre as vantagens desse método, podemos destacar:
- Controle total dos mensalistas e filiais;
- Redução da inadimplência;
- Cobranças automáticas;
- Maior retenção nos períodos de férias;
- Renovação automática de contratos;
- Otimização de tempo.
Contudo, alguns benefícios que o pagamento recorrente para estacionamento agrega ao seu negócio são: conveniência (tanto para você quanto para seus clientes), controle financeiro assertivo e vantagens para seus clientes. Afinal, a recorrência não toma o limite do cartão de crédito.
Conveniência
Além de evitar o acúmulo de boletos e cheques, o modelo de assinatura acontece de forma automatizada. Assim, o cliente não precisa se preocupar com datas de vencimento.
Controle financeiro
Com o cartão de crédito é muito mais fácil controlar o fluxo de caixa do seu estacionamento. Com o pagamento recorrente para estacionamentos, o cliente sabe que todo mês precisa reservar o valor da mensalidade.
Não toma o limite do cartão do cliente
Muito além da função de parcelamento (que toma o limite do cartão e reduz as chances de o cliente efetuar novas compras), o pagamento recorrente é uma espécie de boleto eletrônico, que cobra o cliente mês a mês, não comprometendo seu limite.
Além dessas vantagens, o gateway da Vindi é integrado com as principais redes adquirentes e subadquirentes do país. Não importa o tamanho e público do seu estacionamento ou os desafios do mercado, com um sistema de cobrança de estacionamentos inteligente você pode ver seu negócio crescer novamente!
1 Comment
Pingback: Sistema de pagamento online para cobrar de forma segura - Blog Vindi