Um sistema para estacionamento é a solução ideal para negócios que querem crescer e atrair mais clientes — principalmente mensalistas, que geram receita recorrente.

Com um software especializado, é possível controlar veículos com eficiência, agilizar pagamentos, automatizar cobranças e gerenciar as finanças sem perder tempo.

Por isso, cada vez mais estacionamentos recorrem à digitalização em um mercado que já soma mais de 25 mil empresas ativas, de acordo com dados da plataforma de negócios B2B Econodata.

Se você quer aproveitar a tendência de crescimento do setor, continue a leitura e conheça os melhores sistemas de estacionamento para gerenciar seu negócio.

Benefícios dos sistemas para estacionamento

Os sistemas para estacionamento automatizam diversas tarefas no dia a dia das empresas desse setor e permitem uma gestão mais eficiente.

Com esses softwares, é possível controlar a entrada e saída de veículos, tanto os rotativos quanto os mensalistas, monitorar a ocupação do pátio, precificar corretamente as vagas e muito mais.

Além disso, os gerentes e funcionários de estacionamentos ganham tempo com a digitalização do trabalho.

Entre as funcionalidades oferecidas, estão:

  • Emissão de tickets impressos e digitais
  • Emissão de nota fiscal
  • Controle de pátio
  • Gestão de selos e convênios
  • Gestão de meios de pagamento (cartão de crédito, débito, Pix, tag de pedágio, etc.)
  • Controle de preços por tipo de veículo e horário
  • Cadastro de avarias pré-existentes em veículos
  • Ativação de cupons de desconto
  • Gestão de fluxo de caixa
  • Gerenciamento de serviços adicionais como lava-jato e lava-rápido
  • Geração de relatórios de gestão.

Conheça os 15 melhores sistemas para estacionamento

Para escolher o melhor sistema para estacionamento, é importante conhecer as principais opções do mercado.

Confira a lista que separamos:

1. Nepos

A Nepos é líder nacional em fornecimento de sistemas para estacionamento, com uma gestão de alta performance.

A empresa é responsável pelos softwares utilizados em mais de 200 shopping centers, além de aeroportos, supermercados e centros de exposições.

Os sistemas da Nepos trazem todos os recursos para a gestão do estacionamento, como controle de entradas e saídas, criação de grupos de vagas, gestão de mensalistas e credenciados, controle de caixa e muito mais.

Para grandes empresas, é a melhor escolha em termos de tecnologia e automação.

2. Parkeer

O Parkeer é um sistema para estacionamentos que realiza o controle operacional de seu estabelecimento com segurança e eficiência.

Dessa forma, além de ser uma solução de baixo custo, o software possui diversas funcionalidades voltadas para otimização da sua rotina, como tarifação inteligente, anotações e lembretes, vouchers, acréscimo de serviços como lava-jato, lava-rápido, cera, polimento e outros.

Além disso, oferece um sistema antifraude e emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e).

3. Easy Park

O Easy Park é um sistema online para estacionamentos que possui diversas funcionalidades, como controle de fluxo de veículos e valores por horários.

Além disso, a ferramenta possui um aplicativo que mostra vagas disponíveis, abertura e fechamento de caixa, ativação de vouchers e cupons de desconto, e cadastro de avarias, garantindo maior segurança para evitar fraudes.

4. Jump Park

O Jump Park é um sistema de estacionamento que possui uma interface mais intuitiva para realizar a gestão do seu estabelecimento.

Com ele, você terá acesso a funcionalidades como redução dos custos operacionais, envio de recibo por e-mail, otimização no tempo de atendimento, atualizações e melhorias no sistema e um aplicativo com modo offline.

O Jump Park também conta com algumas das funcionalidades básicas semelhantes aos demais softwares, como gerenciamento online, gestão RPS e de mensalistas e convênios.

5. ABCPark

O ABCPark é um sistema prático e completo para a rotina de qualquer estacionamento ou lava-rápido.

Ele inclui funcionalidades como gestão de rotativos e horistas, cadastro com controle personalizado, convênios e condições especiais de preço.

Dessa forma, se você busca maior segurança, impressão de cupons de entrada e saída e maior controle sobre fluxo de caixa, o ABCPark é uma excelente opção.

6. Estacionamento Digital

A tecnologia envolvida no funcionamento do Estacionamento Digital é pensada para atender empreendedores com a operação de estacionamento rotativo público.

Ainda assim, o sistema continua sendo simples de usar e fácil de administrar.

Se você tem uma empresa com grande rotatividade, conhecer esse serviço pode ser uma excelente opção.

7. GEstacionamento

Com toda a credibilidade da Iluminar Sistemas, o GEstacionamento dá ao fluxo de um estacionamento uma automação completa.

Além disso, também é possível controlar entradas e saídas, cadastrar clientes, analisar bases de preços para diferentes carros e produzir relatórios periódicos do negócio.

8. Skidata

Um dos maiores diferenciais da Skidata, sem dúvidas, é a integração com outros sistemas de estacionamento, como os que possuem foco em pagamento e em segurança.

Além disso, os relatórios são pensados para aumentar a eficiência da empresa e garantir alta performance, com soluções inovadoras que fazem toda a diferença.

9. McPark

Se você usa mensalistas com frequência na sua empresa, a Mc Park é uma das melhores opções.

O sistema ainda oferece funcionalidades parecidas com outros sistemas de estacionamento. 

Vale conferir também a possibilidade de gestão a distância.

10. Eprático

Se você quer um sistema que não tenha mensalidade, provavelmente vai se encantar com o modelo da Eprático.

Entre outros diferenciais, eles também oferecem suporte e atendimento online,  gerenciamento de notas fiscais e tudo o que você precisa para fazer o seu estacionamento funcionar.

11. Carmob

A Carmob oferece um gerenciamento completo, que inclui o serviço de valets e de lava-rápido com o sistema de estacionamento.

Dessa forma, a empresa é totalmente focada em tecnologia, disponibilizando cadastro de veículos por foto, menores custos com infraestrutura, atendimento direto no veículo e muito mais.

12. Valeti

A Valeti é uma das plataformas de estacionamento e valets pioneiras no mercado.

Ela tem o diferencial de ser 100% mobile, para maior praticidade e conveniência.

Com o sistema, o estacionamento pode aceitar os principais meios de pagamento do mercado, como Valeti Pag, Conectcar, SemParar, Veloe, Pagseguro e Stone.

Além disso, oferece gestão de mensalistas, relatórios estratégicos, recursos antifraude e tickets digitais.

13. DMP Parking

O DMP Parking é o software de controle de estacionamento da DIMEP Sistemas.

Ele se destaca pelo controle de acesso avançado, relatórios de ocupação do pátio e distribuição de fluxo, módulo de caixa e diferentes permissões de usuários.

Para complementar a gestão do negócio, a empresa oferece totens de entrada e saída, cancelas e terminais de autoatendimento.

14. Park Manager 5

O Park Manager 5 da Prosiga é uma solução completa para gerenciamento operacional e financeiro de estacionamentos.

O software inclui recursos de gestão financeira, controle de acesso, tabelas de precificação de vagas, venda de créditos em horas, selos de convênio, registro de avarias de veículos e muito mais.

Além disso, ainda oferece módulos de automação para controlar equipamentos como cancelas, expedidores e dispositivos móveis.

15. Secullum

O Secullum Estacionamento torna a gestão mais simples e eficiente com recursos de gestão de acesso, gestão financeira, controle de lotação e cobrança em um único sistema.

Ele pode ser adaptado a negócios de qualquer porte e segmento.

Entre suas funcionalidades, estão o controle de pessoas e vagas, personalização de preços, controle de caixa, emissão de tíquetes e gestão de mensalistas.

Sistema de cobrança recorrente para estacionamentos

Você pode incluir algumas práticas inteligentes para aumentar a adesão de clientes no seu estacionamento, como, por exemplo, o pagamento recorrente.

E é aí que a plataforma da Vindi se encaixa perfeitamente no seu negócio!

Com o nosso ecossistema de pagamentos, você consegue automatizar a cobrança recorrente de mensalistas e aceitar os principais meios de pagamento no seu negócio.

É possível, ainda, criar planos sob medida e fazer sua gestão de assinaturas.

Além disso, a Vindi oferece recursos de retentativas automáticas, recuperação de inadimplência, split de pagamento e muito mais.

Agora que você já sabe quais são os melhores sistemas de estacionamento, ficou muito mais fácil realizar a gestão do seu negócio, não é mesmo?

Aproveite e conheça as soluções que a Vindi oferece para impulsionar seus resultados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies