Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Para contornar situações adversas que afetaram grande parte dos estacionamentos do país, empresários do ramo praticam um verdadeiro contorcionismo financeiro para se manterem ativos.

Apesar de estratégias, como aplicar o mesmo valor a períodos mais longos, entre os anos de 2015 e 2016 cerca de 7500 manobristas foram dispensados. Isso representa uma queda de 15% na força de trabalho dos estacionamentos.

Segundo dados do Sindepark (Sindicato de Empresas de Garagens e Estacionamentos), o valor médio das diárias sofreu um queda de 21% na capital em 2017. Em locais de grande circulação, como a Avenida Paulista, as reduções de preços foram mais agressivas, chegando a 40%.

Para reverter essa situação, é preciso desenvolver estratégias eficientes. Assim, é fundamental conhecer novas tecnologias que possam ser implementadas para garantir que seu estacionamento sobreviva mesmo em momentos de crise.

Uma solução eficiente para esse problema é o pagamento recorrente para estacionamentos.

Pagamento Recorrente

O pagamento recorrente é uma solução para casos onde há o pagamento de mensalidades ou parcelas de um serviço contínuo. Esse método é mais fácil e seguro, já que o consumidor não precisará se preocupar em pagar todos os meses o mesmo valor, uma vez que a transação será feita de forma automática.

Também existe um modelo de pagamento chamado “assinatura parcelada”, que envolve aspectos do parcelamento e do pagamento recorrente. Ele acontece quando um paciente contrata um tratamento com duração de 6 meses, e paga em 12 parcelas.

O pagamento recorrente para estacionamento traz uma série de benefícios, por exemplo:

  • Cobrança por cartão de crédito ou débito;
  • Maior controle de pagamentos;
  • Redução da inadimplência.

Esse método de pagamento é utilizado por grandes empresas, como: Netflix, Spotify, Amazon, Smart Fit, entre outras.

Vantagens do pagamento recorrente para estacionamentos

O pagamento recorrente para estacionamentos possibilita diminuir a inadimplência e economizar custos com cobrança e conciliação. Além disso, permite reduzir relativamente o tempo investido em processos de cobranças.

Dentre as vantagens desse método, podemos destacar:

  • Controle total dos mensalistas e filiais;
  • Redução da inadimplência;
  • Cobranças automáticas;
  • Maior retenção nos períodos de férias;
  • Renovação automática de contratos;
  • Otimização de tempo.

Contudo, alguns benefícios que o pagamento recorrente para estacionamento agrega ao seu negócio são: conveniência (tanto para você quanto para seus clientes), controle financeiro assertivo e vantagens para seus clientes. Afinal, a recorrência não toma o limite do cartão de crédito.

Conveniência

Além de evitar o acúmulo de boletos e cheques, o modelo de assinatura acontece de forma automatizada. Assim, o cliente não precisa se preocupar com datas de vencimento.

Controle financeiro

Com o cartão de crédito é muito mais fácil controlar o fluxo de caixa do seu estacionamento. Com o pagamento recorrente para estacionamentos, o cliente sabe que todo mês precisa reservar o valor da mensalidade.

Não toma o limite do cartão do cliente

Muito além da função de parcelamento (que toma o limite do cartão e reduz as chances de o cliente efetuar novas compras), o pagamento recorrente é uma espécie de boleto eletrônico, que cobra o cliente mês a mês, não comprometendo seu limite.

Além dessas vantagens, o gateway da Vindi é integrado com as principais redes adquirentes e subadquirentes do país. Não importa o tamanho e público do seu estacionamento ou os desafios do mercado, com um sistema de cobrança de estacionamentos inteligente você pode ver seu negócio crescer novamente!

Você vai gostar também

Bom Atendimento A Exame juntamente com o IBRC (Insituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente) elaborou um ranking através de pesquisas e análises de reclamações...
Gateway de Pagamento No Brasil temos alguns meios de pagamento online. A maioria deles, focados em ecommerce. Alguns com foco em mobile e outros mais amplos, com cobertura...
3 coisas que você precisa saber antes de começar o... Se seu negócio virtual quer alcançar a tão sonhada longevidade de mercado, invista no faturamento recorrente. Também conhecido como ‘modelo de negóci...
Gigante do varejo de higiene e beleza entra para o... Na semana passada, escrevemos este post onde comentamos sobre o crescente mercado de clubes de assinaturas que vem ganhando atenção, inclusive, de mul...
Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.