A semana tão esperada do carnaval chegou! E, se você está pensando em cair na folia e começar um negócio (ou até expandir o seu), esse post pode ser a luz que vai brilhar no meio dessa festa!

Nós já publicamos aqui no blog sobre as empresas que não vão tirar folga para curtir os bloquinhos, e hoje a pauta é pra quem só precisa de uma ideia para tirar os sonhos do papel.

Brechó de fantasias

Que tal reunir as fantasias paradas no seu guarda-roupa e dos amigos para estimular o consumo consciente e ainda tirar uma grana extra?

Muitas lojas de fantasias começaram assim, e você pode atender às demandas de muitas pessoas próximas a você.

Além disso, também é possível montar uma estratégia de negócio para o ano todo, e não apenas para datas comemorativas.

As crianças, por exemplo, precisam de fantasias durante o ano todo para eventos escolares. Artistas de teatro também estão sempre buscando opções mais baratas para produzirem os figurinos de seus personagens.

Vale usar a criatividade para engrenar esse novo negócio!

Planejamento de viagem online

O turismo é campeão no período de carnaval pelo Brasil afora. No ano passado, estima-se que o impacto orçamentário quase chegou na marca de R$ 7 bilhões!

Se você ama viajar e acha a parte do planejamento da viagem a mais gostosa, porque não unir o útil ao agradável?

Muitas pessoas estão viajando pelo país nessa época do ano. Monte os planos, indique passeios, recomende hotéis e embarque nessa festa junto com seus novos clientes.

Dessa forma, você começa a fazer parte do período de carnaval, mas com mindset empreendedor e muito foco pra fazer seu negócio crescer. Inclusive, você confere 5 vantagens da recorrência para agências de viagem aqui.

Culinária alternativa

Os cardápios veganos, vegetarianos e com restrições alimentares não para de crescer no Brasil.

Além disso, o número de pessoas com restrições à lactose, glúten e outras substâncias continua avançando, deixando os restaurantes de olhos abertos para as oportunidades que vão surgindo.

Neste carnaval, que tal montar um kit detox de ressaca, com sucos funcionais para quem pulou quatro dias sem parar? E aquelas receitinhas que você gosta de fazer em casa: por que não produzir e ofertar agora?

Veganos, vegetarianos e pessoas com restrições alimentares também cairão na folia, e você pode agarrar esse nicho e não parar mais!

Mercado Pet

A grande dúvida para quem tem pet, vai viajar ou mesmo quer passar o dia todo pulando nos bloquinhos no período do carnaval é: como meus bichinhos de estimação vão ficar?

Esse é um dos mercados que mais cresce no mundo! E, quem tem um pet sabe que eles são verdadeiramente da família, e os cuidados são inúmeros para manter o bem-estar deles.

Nós já escrevemos aqui no blog sobre as tendências do mercado pet, e se você está pensando em começar um negócio no carnaval, que tal se oferecer para cuidar deles?

Aos poucos, esse modelo pode tomar forma e transformar um feriado esporádico em um modelo de negócio recorrente, com clientes fiéis e bichinhos de estimação felizes!

A tradicional cerveja

A boa e velha “breja” não poderia ficar de fora dessa lista, já que carnaval é sinônimo de comemoração (beba com moderação, viu?).

Existem muitos clubes de assinatura de cerveja no Brasil, mas você pode usar a sua criatividade para começar uma empresa exclusiva e que tenha diferenciais competitivos no mercado.

Encante seus clientes, tenha um plano de ação honesto e se destaque vendendo uma grande paixão dos brasileiros, a mais consumida do carnaval.

Como a recorrência pode alavancar esses negócios?

A economia da recorrência está ajudando milhares de empresas a venderem mais.

Por exemplo, aqui na Vindi, temos mais de 5.500 clientes que usam nossa plataforma para gerenciar seus pagamentos e assinaturas, além de automatizar a área financeira da empresa, cobrar clientes inadimplentes e otimizar o processo de pagamento de forma ágil e segura.

Leve a Vindi para a sua empresa! Nós temos a plataforma mais robusta do mercado e estamos prontos para ajudar seu negócio a crescer através da recorrência.

Clique agora no banner abaixo para falar com um de nossos consultores comerciais e comece agora a revolução que sua empresa precisa.banner para contato comercial na Vindi

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies