Esta é uma breve descrição de um negócio que nasceu da ideia de dois amigos e que em pouco tempo tem conquistado espaço no modelo EAD. Conhecido como a ‘Netflix Educacional’, o Girafales é um site que reúne conteúdos e aulas para ensinar pessoas que querem ingressar na carreira pública.

girafales

Foto: (Reprodução Girafales.com)

Cleber Sena (CEO) e Wedson Lima (desenvolvedor) já trabalhavam juntos em uma plataforma de educação virtual e planejaram – ao lado do professor de matemática Thiago Pacifico – um ambiente financeiramente mais acessível visando a democratização do ensino para concurso público. O site começou a funcionar em março e já atingiu pouco mais de 600 assinantes. Nele, os alunos têm acesso a todas as disciplinas – que vão de matemática, português e informática até legislação, raciocínio lógico, conhecimentos bancários e outros.

A menção à Netflix veio do modelo de pagamento que o site oferece: a assinatura recorrente. Por meio dela, o aluno paga um valor mensal sem comprometer o limite do cartão de crédito e tem acesso a todos os materiais a qualquer hora. Assim que nasceu, o site disponibilizava outras formas de pagamento ao cliente, mas percebeu a necessidade de uma plataforma como a da Vindi depois de receber diversas reclamações.

“Foram cerca de 150 e-mails com reclamações em três dias. Daí eu percebi que precisava de uma plataforma como a da Vindi. Em duas semanas vocês atenderam minha necessidade e eu eliminei todas as queixas em relação a pagamento”. – Cleber Sena

Hoje, 95% dos alunos que assinam o Girafales, optam pelo pagamento recorrente. O modelo funciona para as escolas físicas e onlines, essa última é tendência entre aqueles que não têm horário fixo disponível para estudar. Depois da plataforma com conteúdo de concursos público, a ideia do Girafales é expandir o método de ensino para quem quer estudar para o ENEM ou busca ensino profissionalizante.

Em 2014 mais de 25 mil cursos EAD foram oferecidos segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). Até 2020, a expectativa é que 33% da população brasileira esteja matriculada em um curso a distância só na educação superior. Por aí já dá para perceber que esse mercado é uma tendência e investir nele pode ser uma boa aposta para os próximos anos.

Uma jogada de mestre, Girafales!

banner-ebook-educacao

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies