O mercado fitness vem crescendo em ritmo acelerado e se destaca como uma ótima oportunidade de empreendimento. De acordo com a Fitness Brasil, maior feira do ramo na América Latina, o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking mundial de academias, com mais de 30.000 unidades em funcionamento e um mercado que movimenta R$ 4,8 bilhões ao ano.

As academias seguem a tendência de mercado e o perfil dos usuários, que vão desde grandes ambientes, com uma infinidade de propostas de atividades, com maior socialização, até os pequenos, com atendimento mais individualizado e personalizado, focado em determinados perfis de consumo.

Embora o Brasil se destaque em número de academias, as maiores não se encontram aqui! Elaboramos uma lista das maiores academias do mundo, e o resultado vai surpreender você. Confira!

Greenwood Athletic and Tennis Club, Colorado

Você ficaria boquiaberto diante da grandiosidade de uma das maiores academias do mundo. A Greenwood Athletic and Tennis Club possui uma área de 13.200 m², dispondo de mais de 130 aulas fitness, além de duas piscinas – uma infantil com escorregador e outra para adultos com cascata. O local também conta com quadras de tênis ao ar livre e quadras fechadas, sendo eleita pela Shape Magazine uma das melhores áreas para a prática do esporte. O espaço oferece aulas de aeróbica, boot camps, pilates, kick boxing e ioga. Também foi reconhecida pela Fitness Magazine como uma das “Melhores Academias da América” para a execução de práticas em competição. Uma série de pesos livres e aparelhos são colocados à disposição dos clientes.

greenwood

2º Life Time Fitness, Oklahoma

O espaço está entre o segundo maior do mundo, distribuído numa área de 10.600m², com cerca de 400 aparelhos para exercícios. Oferece uma ampla gama de atividades para a família toda. Entre os esportes estão natação (2 piscinas), basquete (2 quadras), tênis, handebol, entre outros. Também conta com salas para a prática de ioga e ilates. Para as crianças são desenvolvidas atividades e brincadeiras que estimulem o lado esportivo, além de uma área de recreação, que inclui uma mini quadra de basquete. Uma ampla gama de programas, serviços e comodidades são oferecidas, desde personal training até especialistas em saúde e alimentação. Tecnologia de última geração!

lifefitness

3º Nike World Headquarters, Oregon

Nike Worl Headquarters é a terceira maior academia do mundo, com 10.200 m². Você ficaria impressionado com o porte do empreendimento e o investimento em tecnologia. A empresa busca aplicar recursos nos centros de esporte, que podem ser usados por funcionários e suas famílias. Possui centro de acompanhamento cardio, paredes de escaladas e uma piscina de 25 metros. A empresa também possui diversos projetos nas comunidades carentes, explorando o potencial de muitos jovens e colocando-os numa trajetória bem sucedida. A academia oferece avaliação para fitness e aulas de integração em grupo para a prática da atividade física. Também conta com quadras de basquete, squash, tênis e vôlei de praia.

nike-world

24 Hour Fitness Ultra Sport, Califórnia

Quarta maior academia do mundo, ocupando uma área de 9.300 m², a 24 Hour Fitness Ultra Sport está presente em 17 estados dos EUA, contando com mais de 400 academias e cerca de 4 milhões de sócios e mais de 20.000 membros da equipe. Presente no mercado há mais de 30 anos, a academia conta com um espaço super moderno, oferecendo equipamentos de cardio, treinamento funcional, aulas de ginástica, piscina, área de bronzeamento, clube infantil, squash, quadras de vôlei, basquete e área de massagem, além de ciclismo, zumba, e tantas outras atividades. Um verdadeiro shopping fitness!

ultra

A Vindi atende milhares de academias atualmente. Nossa solução de recorrência, está integrada em diversos sistemas de academias no país e impacta milhões de alunos. Se você precisa inovar e manter o crescimento esperado para os próximos anos, não hesite em contratar a Vindi e conhecer nossas soluções de pagamento para academia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies