Se você possui uma empresa, provavelmente já ouviu falar sobre o termo CRM, certo? Se não, então saiba que esse é um sistema que serve para organizar todas as informações referentes ao relacionamento com o cliente, desde a fase de captação até o pós-venda. E ao interpretarem esses dados, os gestores conseguem melhorar o relacionamento da empresa com seus consumidores, reduzir o desperdício de investimento em marketing e vender mais.
O CRM (Customer Relationship Management, CRM) é o gerenciamento do cliente do ponto de vista de vendas, relacionamento e atendimento. Ter um software que conduz esse processo, é apostar em melhorar a qualidade dos serviços, redução de custos e fidelizar clientes.
No mercado competitivo atual, ele é fundamental para todas as empresas, inclusive para as de pequeno porte. Se você se interessou em adotar um sistema CRM para o seu negócio, mas quer manter uma certa distância de sistemas complicados e que demoram muito para ser implantados, então aproveite para ler o nosso post de hoje. Testamos 5 ferramentas “brazucas”.
Nele, listaremos os cinco principais CRM’s brasileiros. Não deixe de conferir quais são eles:
1. CRM Zen
O CRM Zen é um sistema que possibilita uma gestão completa dos clientes, compromissos e vendas em um só lugar. Além de conceder o acesso por meio de tablets e smartphones, ele centraliza todas as discussões, decisões e feedbacks entre equipes, sem a necessidade deles estarem verificando constantemente os e-mails. Ele também permite o compartilhamento de projetos com os clientes e o monitoramento da equipe que os visita em tempo real.
2. Agendor
O Agendor é outro sistema CRM que ajuda bastante a área comercial de pequenas e médias empresas a organizar todas as informações relacionadas aos seus clientes. Além de permitir a definição e controle do funil de vendas, ele possibilita a realização de follow-up com os consumidores e o acompanhamento do trabalho da equipe comercial. Com ele, os gestores também podem acompanhar o andamento das tarefas e o fechamento de negócios.
3. Plug CRM
O Plug CRM reúne, em uma só plataforma, seis ferramentas de vendas, que possibilitam o registro de todas as oportunidades de negócios. Um dos diferenciais desse sistema é que ele oferece modelos de e-mail prontos, para que a empresa os envie para seus clientes e torne o histórico deles mais completo. Com esse sistema, a equipe também pode fazer anotações e registrar dados estratégicos importantes, que podem ser utilizados no planejamento.
4. Meets
O Meets tem como objetivo principal fazer com que os gestores não percam mais nada de vista. Isto é possível graças ao registro de todas as conversas dos clientes com a empresa, o que permite à equipe saber o que foi tratado com eles no último atendimento. O sistema também envia lembretes por e-mail ou SMS para cada membro do time, para que ele não se esqueça de realizar nenhuma tarefa importante, como contatar um cliente, por exemplo.
5. Idea CRM
O último sistema CRM da nossa lista é o IDEA CRM, que possibilita aos gestores e sua equipe terem uma visão 360º de toda a sua operação. Através do registro de todas as interações do cliente pelos diversos canais de atendimento da empresa, o sistema possibilita a visibilidade total do seu histórico. O IDEA CRM também pode ser customizado e integrar-se com outros sistemas CRM, de acordo com as necessidades das empresas que o adotam.
6. PipeRun
CRM 100% brasileiro, o PipeRun tem todos os recursos e integrações para você prospectar, se relacionar, qualificar, vender e reter clientes. Com o sistema você enxerga, controla e acelera oportunidades e pessoas. Além disso, você ganha produtividade, otimiza o processo ao mesmo tempo que reduz custos com a operação.
Saiba mais: https://www.youtube.
Agora que você já conhece os principais CRM’s brasileiros, não deixe de conferir cada um deles para escolher o mais adequado para a sua empresa. E caso conheça algum outro sistema que não citamos, aproveite para escrever sobre ele nos comentários!