Como irá funcionar o serviço de assinatura

Um aplicativo estará disponível no próprio site da Starbucks, que dará várias opções de escolha de grãos de café para o cliente. A meta de entrega do produto é entre três e cinco dias logo após a torra, caso ele seja embarcado em até 48 horas após o processo.

Os valores de assinatura variam e o cliente pode optar pelo plano mensal (24,99 dólares), trimestral (72 dólares), bimestral (144 dólares) ou durante todo o ano pelo valor de 288 dólares. Além disso, o assinante ainda leva 5% de desconto no serviço de assinatura. Não existe qualquer contrato e a desistência do serviço pode ocorrer a qualquer momento.

Mercado em ascensão

O serviço de assinatura de entrega de café a domicílio já é realizado pela concorrente da Starbucks, a Dunkin ‘Donuts. Mas a empresa garante um diferencial sobre a sua rival, oferecendo grãos de café selecionados e raros, uma vez que seus clientes são mais exigentes.

Com o serviço de assinatura, a Starbucks pretende conhecer melhor quem são seus clientes e manter assim um canal de relacionamento direto, o que possibilita controlar suas opções de compra ao longo do tempo. Outra vantagem vista pela Starbucks com a aderência ao mercado de assinatura é o controle em saber, com precisão, qual a quantidade de grãos que deverá ser produzida. O que permite planejar com antecedência o pedido a fornecedores de quanto do produto será necessário em certos períodos.

E as novidades não param por aí, as torrefadoras independes que oferecem cafés gourmet já vêm há alguns anos conquistando espaço entre os consumidores de café, clientes deste tipo de serviço geralmente estão preocupados em saber qual a origem do produto e como ele foi produzido, e é ai que a Starbucks também entrou com força total. Em setembro de 2014, lançou linhas específicas de café com certificação de origem, o que lhe reserva ainda mais destaque entre as potências do setor.

Os serviços de assinatura ainda não estão disponíveis no Brasil, mas quem sabe num futuro próximo também poderemos desfrutar de um bom café Starbucks entregue em casa.

boletos

Conheça o serviço: http://store.starbucks.com/subscriptions/subscription/

Gostou do post? Já conhecia o novo serviço de assinatura da Starbucks? Compartilhe conosco suas experiências nos comentários abaixo!