Já pensou como seria interessante receber no conforto da sua casa, mensalmente, uma amostra do melhor café do mundo através de um serviço de assinatura de entrega de café? Pois é isso que o Starbucks anunciou: irá oferecer um serviço de entrega a domicílio para assinantes que se inscreverem no Starbucks Assinaturas. O serviço é em pequena escala e irá funcionar com planos de entrega. Pequenos lotes da linha Reserve® Roastery (cafés raros que muitas vezes são vendidos por um tempo limitado) vão ser levados até os clientes, que receberão uma embalagem contendo 250 gramas do produto logo após a torragem, o que rende cerca de 20 xícaras de 170g. A empresa já vislumbra um aumento da receita, já que os consumidores regulares podem querer aumentar suas assinaturas além das 20 xícaras. Com o serviço, o Starbucks também espera conhecer melhor seus clientes, já que terá melhores informações sobre o perfil de cada um, o que irá possibilitar que novos produtos e serviços sejam ofertados de acordo com as preferências do consumidor.

Como irá funcionar o serviço de assinatura

Um aplicativo estará disponível no próprio site da Starbucks, que dará várias opções de escolha de grãos de café para o cliente. A meta de entrega do produto é entre três e cinco dias logo após a torra, caso ele seja embarcado em até 48 horas após o processo.

Os valores de assinatura variam e o cliente pode optar pelo plano mensal (24,99 dólares), trimestral (72 dólares), bimestral (144 dólares) ou durante todo o ano pelo valor de 288 dólares. Além disso, o assinante ainda leva 5% de desconto no serviço de assinatura. Não existe qualquer contrato e a desistência do serviço pode ocorrer a qualquer momento.

Mercado em ascensão

O serviço de assinatura de entrega de café a domicílio já é realizado pela concorrente da Starbucks, a Dunkin ‘Donuts. Mas a empresa garante um diferencial sobre a sua rival, oferecendo grãos de café selecionados e raros, uma vez que seus clientes são mais exigentes.

Com o serviço de assinatura, a Starbucks pretende conhecer melhor quem são seus clientes e manter assim um canal de relacionamento direto, o que possibilita controlar suas opções de compra ao longo do tempo. Outra vantagem vista pela Starbucks com a aderência ao mercado de assinatura é o controle em saber, com precisão, qual a quantidade de grãos que deverá ser produzida. O que permite planejar com antecedência o pedido a fornecedores de quanto do produto será necessário em certos períodos.

E as novidades não param por aí, as torrefadoras independes que oferecem cafés gourmet já vêm há alguns anos conquistando espaço entre os consumidores de café, clientes deste tipo de serviço geralmente estão preocupados em saber qual a origem do produto e como ele foi produzido, e é ai que a Starbucks também entrou com força total. Em setembro de 2014, lançou linhas específicas de café com certificação de origem, o que lhe reserva ainda mais destaque entre as potências do setor.

Os serviços de assinatura ainda não estão disponíveis no Brasil, mas quem sabe num futuro próximo também poderemos desfrutar de um bom café Starbucks entregue em casa.

boletos

Conheça o serviço: http://store.starbucks.com/subscriptions/subscription/

Gostou do post? Já conhecia o novo serviço de assinatura da Starbucks? Compartilhe conosco suas experiências nos comentários abaixo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies