No Vindi Insights dessa semana, continuaremos falando sobre os segmentos presentes dentro da Vindi, e como eles têm crescido ou encolhido diante da crise provocada pela COVID-19.

Além disso, também falaremos sobre as novas soluções das empresas Zoom e Twitter! Na semana de análise, fizemos uma comparação entre os dias 05/07 à 11/07, com o mesmo período de Maio, e pudemos notar que alguns segmentos se destacaram, e outros continuam encolhendo.

Portanto, se você quer ficar por dentro de como as empresas estão se comportando nesse cenário, continue lendo nossos Insights!

Zoom agora também é hardware as a service?

A plataforma Zoom é uma das empresas que mais tem crescido diante da crise, não só pelo seu produto muito bem embalado, mas também por sua proposta de valor.

Para a companhia, que ultrapassou a marca de 300 milhões de assinantes no mês de Junho, a bola da vez é o investimento em hardware.

Segundo eles, o maior objetivo dessa nova solução é suportar o aplicativo de teleconferência, e a inovação promete entregar Zoom Phones para uso corporativo com preços mensais entre US$ 5,99 e US$ 60.

Além disso, a projeção, que está sendo testada nos EUA, também promete os Zoom Rooms, com salas de videoconferência equipadas e que podem custar até US$ 200 mensais.

Twitter também está entrando na Economia da Recorrência

Outra empresa que está movimentando o mercado nesta semana é o Twitter, que lançou um novo time na companhia chamado Gryphon.

Com esse time, a ideia é construir uma plataforma de pagamentos por subscription que será usada inicialmente apenas pela própria empresa.

Além disso, as ações da companhia subiram 12% desde o começo de Julho, após o anúncio de uma vaga de desenvolvedor para o novo projeto.

Com o reforço de que o Twitter acredita no potencial da economia de assinaturas para o mundo de produtos digitais, o valor da marca para o mercado continua em uma ascensão promissora.

Como os segmentos estão reagindo aos impactos da crise

O começo de Julho mostrou uma certa queda em alguns segmentos, e aqui na Vindi visualizamos uma redução de -0,2% no TPV (Transações por Venda).

A seguir, você verá mais detalhes sobre essa redução e o comportamento das outras empresas que rodam com a nossa plataforma de gestão de pagamentos e de cobrança:

TPV Vindi

Como dissemos anteriormente, a redução do TPV, embora bem pequena, foi resultado de alguns segmentos que também se mantiveram em queda.

vindi insights julho

Entretanto, iniciamos o mês de julho com um TPV semelhante ao mês anterior. Nós falamos sobre marcos importantes para a Vindi em faturamento e TPV no Vindi Insights da semana passada, e você pode ler clicando aqui.

Turismo e Hotelaria -18%

Junho foi um mês muito bom para Turismo e Hotelaria, mas não podemos dizer o mesmo do começo de Julho.

Enquanto no mês passado o segmento apresentou 75% de expansão, vemos agora uma queda de -18%. Com a pandemia ditando muitas cartas para esse segmento, é fácil compreender a instabilidade da carteira, e esperamos ver uma recuperação nas próximas semanas.

vindi insights de turismo

Fitness -15,8%

Fitness continua caindo, com -15,8% da semana anterior para cá. Dessa forma, nos resta aguardar a reabertura do mercado nas próximas semanas para entender como esse segmento vai reagir.

vindi insights segmento fitness

SaaS -12,7%

Já o segmento SaaS, em comparação com as edições anteriores do Vindi Insights, teve uma queda de -12,7%.

Contudo, a carteira como um todo se apresenta bem estabilizada, com um crescimento de 1,5% na semana.

vindi insights saas

E-commerce +0,7%

De todos os segmento, E-commerce também é visto como um dos mais estáveis e que só cresceu desde o começo da crise.

Embora o TPV esteja estável nas últimas semanas, estamos falando de 40% de crescimento com relação ao valor semanal pré-crise, medido em Fevereiro.

insights e-commerce

Nesta semana, o crescimento foi de +0,7% aqui na Vindi.

Educação +6%

O segmento de educação teve um crescimento de 6% na última semana, sendo que um dos nossos clientes foi responsável pelo faturamento de um quarto da carteira na Vindi.

Além disso, no gráfico é possível identificar uma possível sazonalidade entre as semanas:

vindi insights no segmento de educação

 

Clube de Assinaturas +13 %

Clubes de assinaturas continuam crescendo e mostrando o potencial e resiliência na crise pela COVID-19. Na última semana, esse segmento teve o número de crescimento em +13%.

vindi insights para clubes de assinatura

Seguradoras +22,6%

As seguradoras cresceram +22,6% na última semana, em um pico muito promissor para a carteira desde que a crise começou. Será que podemos vislumbrar uma retomada com mais aderência nas próximas semanas?

insights para seguradoras

Serviços Financeiros +24,8%

Os +24,8% de aumento do segmento estão associados a uma estratégia utilizada por um dos nossos clientes, que concentrou 72% da carteira.

Contudo, nossos outros clientes também apresentaram um crescimento, mesmo que mais modesto, elevando o segmento no geral.

insights do mercado de serviços financeiros

Estética e Beleza +25%

Por último, temos mais um segmento que cresceu desde o Vindi Insights passado, com +4,2% de aumento. 

Além disso, também podemos destacar que essa performance continua surpreendendo o mercado, com 25% de aumento no TPV só na primeira semana de Julho.

vindi insights estética e beleza

Saúde +36,5%

Essa carteira dentro da Vindi está sendo uma surpresa boa, principalmente depois de períodos de queda no começo da crise. O segmento de saúde cresceu 36,5%, e o TPV finalmente ficou estável.

vindi insights para o segmento de saúde

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