Atualmente, o Vimeo ocupa uma posição de destaque entre os principais serviços de compartilhamento de vídeos na internet, sendo um dos maiores concorrentes do YouTube. O app oferece aos usuários uma série de recursos para gravação, envio e reprodução de vídeos, além de uma ótima ferramenta de compartilhamento. Recentemente, seus criadores resolveram seguir a tendência dos serviços de assinatura, dando a seus criadores de conteúdo a possibilidade de venderem seus vídeos diretamente para o seu público e ganharem mais dinheiro. Embora este serviço ainda esteja em fase inicial de implantação, ele já desperta bastante interesse de grande parte dos usuários cadastrados na plataforma. Quer conhecer um pouco mais sobre essa novidade? Então continue lendo!

Como funciona o serviço de assinatura do Vimeo?

Ao criar uma assinatura, o desenvolvedor de um canal permite que seus internautas assistam o seu conteúdo de maneira ilimitada pagando um valor mensal único. De acordo com os criadores da plataforma, essa é a opção ideal para quem produz séries contínuas que têm episódios uma ou mais vezes por semana, como cursos, vídeos instrucionais e séries de comédia, culinária etc. O principal objetivo dessa novidade – conhecida como Vimeo On Demand – é fazer com que os usuários possam estabelecer um valor mais justo para o conteúdo que produzem.

Qual a porcentagem paga aos usuários?

Uma das principais vantagens dessa novidade é que os canais ficam com 90% do valor da assinatura cobrada, podendo estabelecer valores a partir de US$ 0,99. Com isso, os usuários ganham uma maior flexibilidade para definirem os preços a serem cobrados pelos seus vídeos, já que eles ficam com a maior parte dos recursos arrecadados. Quanto aos telespectadores, eles pagam uma taxa mensal recorrente em troca do acesso ilimitado a qualquer um dos vídeos que forem adicionados ao canal.

Na plataforma, foram incluídas inúmeras ferramentas, como painéis contendo estatísticas atualizadas para que o usuário acompanhe e rastreie as assinaturas realizadas pelo seu público e outros recursos de compatibilidade para que ele possa adicionar o player de vídeo em seu próprio site. Além disso, o canal pode ser configurado para ser distribuído apenas em uma região específica ou em todo o mundo, podendo também disponibilizar episódios gratuitos e “assinaturas teste” para que a sua audiência cresça.

Quais as tendências para essa novidade?

Hoje, os vídeos online estão entrando num novo estágio. Os criadores não precisam depender apenas dos anunciantes para serem remunerados. Por isso, o Vimeo está desenvolvendo uma plataforma aberta e global para a distribuição de vídeos pagos. Para Kerry Trainor, presidente-executivo da empresa, ela é semelhante ao canal de TV paga HBO, que é sustentado através de assinaturas.

A grande expectativa é que os assinantes encontrem, com essa novidade, uma maior variabilidade de canais com vídeo aulas e séries de todos os gêneros, como o Netflix. Hoje, o Vimeo é uma das centenas de empresas que já disponibilizam a seus clientes o serviço de assinaturas, uma forma de pagamento simples e rápida que é capaz de promover o crescimento de qualquer negócio.

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O que achou do novo serviço de assinaturas disponibilizado pelo Vimeo? Acha que ele pode revolucionar a maneira de como as pessoas pagam por produtos e serviços? Comente suas opiniões ou questionamentos no campo abaixo! 

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