Recebo bastante e-mail perguntando: “Rodrigo, que software é esse que você/Vindi usa?”

Deixo aqui nossa lista de startups (boa parte delas é brasileira) que nos ajudam a crescer e entender nosso negócio. Coloquei uma tag #Brazuca para identificá-las.

Marketing

RD – para captação, nutrição de leads e automação de marketing, usamos a RD. Já havíamos usado Salesforce (para vendas e marketing) e Hubspot também. Estamos há um ano usando a RD e os resultados são satisfatórios. #Brazuca

Pipedrive – para pipeline de vendas, o Pipedrive é imbatível. Fácil de integrar com outras plataformas e com uma usabilidade matadora, as equipes de vendas usam o “Pipe” para fechar negócios e controlar o pipeline de oportunidades.

Mailchimp – usamos o Mailchimp para enviar algumas campanhas específicas em parceiros da Vindi. Dividimos nossos disparos entre: RD e Mailchimp.

WordPress – nosso gerenciador de blogs oficiais é o WP. Fácil de usar e bem completo, para gestão de conteúdos, o WordPress está com a gente desde o primeiro dia de empresa também.

Typeform – essa ferramenta para aplicar pesquisas também vem ajudando a gente na captação de dados para algumas pesquisas que fazemos e se tornou também um grande captador de leads!

Fraude e Risco

IDwall backgound check. A IDwall faz as análises de cada conta que abrimos na Vindi. Cada vez que um prospect se torna cliente a Vindi roda a solução da startup para garantir a veracidade dos dados preenchidos e combater riscos. #Brazuca

Konduto – por ser uma empresa essencialmente de pagamentos, a gente conta com a inteligência artificial da Konduto para distribuir a solução deles através da nossa plataforma e também proteger nossos clientes de fraudes e chargebacks. #Brazuca

Administrativo e Financeiro

Wall Jobs – para contratar estagiários e gerenciar os próprios contratos de estágio, a gente escolheu o Wall Jobs, que possui uma plataforma digital de contratação e gerenciamento dos candidatos. Nosso atual gerente financeiro e mais 6 colaboradores vieram de lá. #Brazuca

Convênia – foi uma das grandes surpresas contratar a Convenia. Centralizamos todos os dados dos colaboradores nela: férias, dados cadastrais, documentos, informativos sobre leis trabalhistas, gestão de benefícios, avaliações e feedbacks. Equipes em alto crescimento, precisam usar a Convênia. Pode acreditar. #Brazuca

Fast Notas – software de emissão de notas fiscais de serviço que integramos dentro da nossa plataforma recentemente. A cada fatura paga pelos nossos clientes, o Fast Notas faz a emissão automaticamente, não necessitando ir ao site da prefeitura para emitir manualmente. #Brazuca

Docusign – a gente usa essa plataforma para garantir as assinaturas de contratos. Hoje nenhum contrato físico é assinado pelos nossos clientes, somente digitais. Outra boa sugestão (e que recomendo muito) é a ClickSign (#Brazuca), uma plataforma brasileira que vem arrebentando nesse segmento.

LinkedIn – para recrutamento o LinkedIn vem se tornando indispensável. Como uma segmentação de candidatos matadora e com uma boa gestão de cadandidatos, o LinkedIn atende bem média e alta gerência. Para outros níveis de candidatos usamos o Wall Jobs.

BI e Dados

App Insights (Leftronic) – todas as áreas da Vindi separam suas métricas e desempenho diário individualmente. Para essa função escolhemos o Leftronic (agora é App Insights) que é super integrável com diversas plataformas. Exibe de uma forma bem legal todas KPI’s que você quiser.

Chartmogul – para analisar nossas métricas de crescimento, churn e carteira, usamos o Chartmogul. Apesar da integração ser um tanto quanto desafiadora, há a possibilidade de integração via Google Sheets. Outra recomendação minha é usar o Saas Metrics.

Atendimento e Comunicação

Zendesk – usamos essa plataforma desde o 1º dia de empresa. É nossa plataforma central para tratar os chamados, e-mails com dúvida e centralizar também nossa base de conhecimento. A Zendesk é matadora!

Slack – internamente usamos o Slack para comunicação rápida entre demandas de clientes, dúvidas e compartilhamento de arquivos entre as equipes. Integramos o Slack também com Zendesk, Jira, Pipdrive, Chartmogul, Mailchimp e todas redes sociais. Recebemos alertas específicos para cada interação com essas plataformas.

Eventos

Sympla – a Sympla faz outro evento nosso. Foi uma grande surpresa usá-los no ano passado. Vendemos cerca de 400 ingressos em um dos nossos eventos e a facilidade no uso, surpreendeu. #Brazuca.

Eventbrite – usamos a Eventbrite para um dos nossos eventos anuais. Além de ser fácil no uso, é extremamente integrável com diversas plataformas e soluções dentro do gerenciador.

Vamos para o Assinaturas Day? Clique aqui e pegue um desconto.

Desenvolvimento de software e Infra-estrutura

Jira – o software da Atlassian é muito completo. Fazemos a gestão de desenvolvimento de software e processos de decisão de produto dentro do Jira. Até então foi a melhor plataforma que usamos para fazer esse processo. Já havíamos usado o Trello e Basecamp, porém chegamos a um ponto bem maduro de informações e interação entre as equipes de tecnologia para gerenciar esses processos.

GitHub – Mais do que um simples repositório de código, o GitHub é parte fundamental em nosso processo de gestão de mudanças e compliance PCI. Diariamente utilizamos as ferramentas de revisão de código e as integrações com plataformas de análise qualidade e integração contínua (CI).

Amazon Web Services – Uma das poucas empresas de cloud computing PCI compliance, a AWS nos permite manter uma infraestrutura distribuída em múltiplas localizações físicas de forma enxuta, com gastos previsíveis e com uma barreira baixa para experimentar novas tecnologias sem depender de um alto custo de aquisição.
Elasticsearch, Kibana e Logstash – Este trio de ferramentas opensource da Elastic é o core do monitoramento de logs de sistema e negócio da Vindi. Além de monitorar o ambiente interno, podemos verificar, em tempo real, a saúde e a velocidade de processamento das adquirentes conectadas na plataforma.

Tem alguma dica ou quer citar alguma que você usa na sua empresa? Comente aí!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies