Você já deve ter ouvido falar que a taxa de mortalidade de empresas ainda é alta. E que mais de 21% de empresas, de acordo com o SEBRAE, fecham em seu primeiro ano, por inúmeros motivos. Um deles é unânime: a carência de uma gestão eficiente dentro das empresas. Aí entra o papel de um software de gestão empresarial.

Você, como empreendedor, leva em conta a gestão de sua empresa? Conhece os principais softwares de gestão existentes no mercado brasileiro? Pois é exatamente sobre isso que vamos falar ao longo deste post. 

Essas ferramentas são importantes não só para evitar que as empresas quebrem, mas também para fornecer mais agilidade e controle nos processos, além de deixar a contabilidade em dia.

Você vai saber, agora, quais são os 10 melhores softwares empresariais do Brasil. Vamos lá?

1. Conta Azul 

Com a sede de sua empresa situada em Santa Catarina, o Conta Azul tem conquistado milhares de clientes, alcançando o número de 800 mil empresas. O motivo de tanto sucesso? Eles trabalham com opções de planos empresariais que cabem no bolso até de pequenas empresas.

Entretanto, com esse software, é possível fazer a gestão tanto de micro e pequenas empresas, quanto de empresas de grande porte. Entre suas funcionalidades, estão: controle financeiro, controle de estoque e integração bancária. A interface é de fácil entendimento e o software oferece diversos relatórios automáticos.

2. Betalabs

A Betalabs está com suas bases fincadas em São Paulo e já conquistou clientes como a FGV.  A plataforma começou tímida no mercado, entretanto já chegou a mais de 500 cases de sucesso em seu site.

Seu diferencial está na seguinte questão: é um software de gerenciamento empresarial totalmente online, moderno e flexível. Isso porque ela oferece com uma solução de gestão ERP Cloud, Plataforma de E-commerce e Clube de Assinatura, sendo ideal para quem possui negócios online.

Por trabalhar com uma tecnologia inovadora e em escalabilidade, a Betalabs já tem chamado bastante atenção da mídia e vem crescendo com seu software “ágil, descomplicado e na nuvem”.

3. Nibo

O software de gestão empresarial da Nibo é sinônimo de simplicidade. Está disponível tanto para empresas como para contadores e conta com mais de 50 mil companhias como clientes. 

Ele oferece tranquilidade através de funcionalidades como: emissão de nota fiscal, emissão de boletos bancários, fluxo de caixa, conciliação bancária e integração contábil.

Em sua carteira de clientes, estão empresas como a Arezzo e o Rei do Mate, e já saiu em mídias como O Globo, Folha de S. Paulo e InfoMoney. Além disso, está presente no Youtube, Instagram, Facebook e tem um blog com várias dicas legais.

4. QuickBooks

O software QuickBooks (ZeroPaper) é ideal para profissionais autônomos, MEI’s, profissionais liberais e microempresas. 

Através de uma gestão financeira simples e eficiente, conquistou mais de 7 milhões de clientes pelo mundo. Entre suas funcionalidades, estão: contas a pagar e receber, relatórios, alertas por e-mail e SMS e boletos bancários.

5. Bling

O software da Bling é um ERP fácil e intuitivo para gerenciar empresas, com um design super acessível e opções customizáveis. Além disso, oferece relatórios com análises avançadas e funcionalidades como: emissão de nota fiscal, emissão de boletos bancários, controle de estoque, cadastro e vendas. 

Também é possível ter integração com lojas virtuais, o que se torna um diferencial para quem possui negócios online.

6. TOTVS

A TOTVS tem um dos melhores sistemas de gestão empresarial, por ser um dos mais robustos e flexíveis do país. A empresa promete com a sua solução a padronização de processos com uma tecnologia especializada por segmento, atendendo setores como: Agro, Educacional, Financial Services, Jurídico, Saúde, Varejo e outros, com adaptações para cada um deles.

Por isso, oferece um gerenciamento otimizado, com processos ágeis, e é um backoffice completo para os negócios.

7. Granatum

A Granatum é outro software online com relatórios poderosos para sua empresa fazer a gestão financeira sem complicação. O sistema oferece controle de fluxo de caixa, criação de centros de custos, registros de ganhos e gastos, além de diversas outras funcionalidades. Além disso, mais de 20.000 empresas já utilizaram o Granatum.

8. Bom Saldo

O Bom Saldo é um software de gestão empresarial com diversos módulos. Na parte financeira, há ferramentas para controle de contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, centro de custos, fornecedores e outros recursos para controle financeiro.

Além disso, oferece módulos para emissão de Notas Fiscais eletrônicas, controle de estoque, controle de vendas, ERP online e etc. Também possui preços bastante acessíveis para empresas menores.

9. Tiny ERP

Sendo uma solução especializada para e-commerce, o Tiny ERP contém funcionalidades de backoffice (retaguarda) para o comércio virtual, mas não somente. A plataforma também atende o setor de serviços, varejo e indústrias.

Dessa forma, suas principais ferramentas contemplam a gestão de produtos, de compras e financeira, além de faturamento. A plataforma tem planos para todo o tipo de empresa, da pequena à grande.

10. Vindi

A Vindi é uma plataforma completa para você cobrar pagamentos e gerenciar recebíveis. Somos um software de gestão empresarial focado em cobranças.

Pela plataforma você emite cobranças a partir dos melhores meios de pagamento, podendo cobrar por cartão e boleto avulso ou pela recorrência. 

Além disso, pode acompanhar em tempo real relatórios completos no que diz respeito a cobranças realizadas pela plataforma. Com uma visão completa dos pagamentos recebidos, as taxas de inadimplência, novos planos e assinaturas contratados, você faz a gestão total da sua carteira de clientes.

Por fim, temos diversas integrações pré-configuradas com sistemas emissores de Nota Fiscal, ERPs de diversos segmentos (como de Academias, Escolas e Clínicas), sistemas antifraude, dentre outras APIs disponíveis.

Agora, se você quer conhecer mais sobre a Vindi, acesse uma demonstração gratuita da plataforma: