Qualquer dono de site ou blog sabe o quanto é importante ter uma boa ferramenta para envio de emails, certo? Nada melhor do que aumentar o acesso ao site com uma newsletter com a aparência de seu blog ou serviço. Dessa forma você consegue atingir seu público-alvo com mais praticidade e ainda oferece ao visitante a oportunidade de se inscrever no blog para receber as atualizações. Ou seja, este é um tipo de serviço fundamental para qualquer site.

Saiba que existem diversas plataformas para tal finalidade, como o Sendgrid e o Mailchimp, por exemplo. Mas, qual serviço escolher para atender as demandas do seu negócio? Qual deles será melhor para facilitar sua vida e de seus clientes? Vamos conferir mais informações sobre cada plataforma para ajudar na decisão de escolha?

Sendgrid

O Sendgrid é um serviço de e-mail com base em nuvem que foi fundado em 2009, nos Estados Unidos. O serviço de gerenciamento de e-mails oferece completa infraestrutura de e-mails na nuvem, com vários serviços adicionais, além de relatórios para que o usuário possa acompanhar o desempenho. Vale citar que a SendGrid processa uma média de 3,5 bilhões de e-mails mensalmente para mais de 80 mil clientes, entre eles Pinterest, EMI e Foursquare. No Brasil, são mais de 600 clientes usando o serviço online de envio de newsletter.

O SendGrid traz muitas vantagens ao proprietário do site, como a oportunidade de enviar de forma automática recibos para seus clientes, processamento de e-mails de entrada, geração de relatórios para auxílio na análise das tendências e coleta de métricas em tempo real. Tudo para que você tenha ao seu alcance mais praticidade na hora de administrar os negócios do seu site.

Mailchimp

O app online, fundado em 2001 nos EUA, é ideal para quem tem um negócio e precisa criar vários tipos de newsletter. O serviço ajuda a elaborar mensagens eletrônicas customizadas para que você possa enviar aos clientes. E o usuário também pode compartilhá-las nas redes sociais, como se fosse uma ferramenta de publicação pessoal. Para usar o serviço é muito fácil. Basta criar uma lista e fornecer os dados básicos da campanha, como assunto do e-mail ou uma rápida observação com o motivo da pessoa estar recebendo a mensagem.

A plataforma é gratuita para o envio de até 12 mil e-mails por mês, para um máximo de 2 mil assinantes. Se sua carteira de clientes for maior, há a opção de optar por planos pagos, com preços que vão de US$10 a US$240. O aplicativo conta com planos de valores personalizados, ideais para os que precisam mandar newsletters para um público ainda maior.

Na regra dos nossos testes, Mailchimp é mais caro, porém a usabilidade é matadora! Já o Sendgrid (mais barato e muito usado no transacional de comunicação), vem tentando melhorar a cada dia que passa, sua ferramenta.

Benchmark email: Bônus

Fundada em 2004 na Califórnia, a Benchmark email é uma das melhores ferramentas de disparo de email marketing e newsletters. E conta com uma equipe no Brasil! Além de ter uma ótima interface para quem está começando a disparar emails profissionais, a Benchmark oferece suporte no Brasil, grande diferencial. A plataforma é bem intuitiva e conta com uma infinidade de funcionalidades.

Conheça: http://www.benchmarkemail.com/br/

Templateria: Bônus

Nossa dica final para quem está em dúvida sobre qual plataforma usar, é olha o Templateria. Com o slogan “Crie o email marketing perfeito”, a startup é uma das melhores opção (se não a melhor) para criar a comunicação ideal para sua base de clientes. Além de templates pré-formatadas, você pode criar inclusive Landing Pages para campanhas específicas. Empresa 100% brasileira.

Conheça: templateria.com

Maildocker: bônus

Uma boa surpresa foi ter encontrado o Maildocker, uma outra ferramenta brazuca que também preza bastante em usabilidade. Gostei bastante da ferramenta e os preços também são adequados. A ferramenta ainda permite o envio de 10.000 e-mails gratuitos. Vale muito conhecer.

Conheça: https://maildocker.com

O intuito desse texto era dar uma boa visão de como estão e quais são as melhores ferramentas de disparo de e-mails do mercado.

Esperto ter ajudado :)

vindi

E você, já usa algum serviço de envio de newsletter para seu blog? Qual recomenda?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies