Lançamos nessa semana uma versão beta do relatório de cobranças dentro da plataforma da Vindi. Esse foi um primeiro lançamento de uma série de melhorias que serão implementadas na parte de relatórios. Aqui contamos para você quais são as mudanças implementadas, explicando como chegamos nessas soluções e o que isso poderá lhe ajudar.

Após uma pesquisa sobre a satisfação da plataforma, percebemos um número alto de comentários sobre os relatórios, em todos os aspectos (exportação, visualização, consolidação, falta de informações, etc). Por isso focamos na evolução dessa funcionalidade na tentativa de gerar mais valor para os nossos clientes.

Esse é o relatório de cobranças antigo:Vindi: Relatório Antigo

Com base no feedback dos clientes que entramos em contato e dos Beta Testers, identificamos os seguintes pontos:

  • Nossa plataforma não é acessível (pessoas com algum problema de visão tem dificuldades em enxergar e utilizar a plataforma);
  • A plataforma não traz nenhuma informação consolidada;
  • Os filtros não são eficientes;
  • A exportação das informações dos relatórios é ruim.

Com base nesses feedbacks, fizemos algumas interações e testamos algumas versões para tentar resolver esses problemas, até chegar em um versão que atenda parte deles.

Esses são os prints da nova versão do relatório de cobranças:Vindi: relatório novo

Essa primeira versão é focada em resolver os seguintes problemas:

  • Acessibilidade – Os tamanhos das fontes, as cores e contrastes estão de acordo com algumas normas da W3CBR sobre acessibilidade;
  • Informações consolidas – Agora trazemos algumas informações consolidadas para você, que chamamos de “painel consolidador”;
  • Filtros – Fizemos algumas mudanças nos filtros para que você tenha mais controle. Agora você pode, por exemplo, filtrar tanto por data de emissão, pagamento e/ou vencimento ao mesmo tempo, cruzando diferentes períodos de datas.

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