Quem são os profissionais que a Vindi quer?

Na Vindi, não temos espaço para pessoas que só olham o seu quadrado. É preciso ter um interesse genuíno no processo como um todo – aqui temos uma causa e não uma simples empresa e, por isso,  precisamos trazer pessoas que comprem essa ideia. E, sim, é necessário “vestir a camisa”.

Até aqui conseguimos trazer ótimos profissionais que realmente fazem a diferença em suas áreas de atuação. Isso é um grande desafio.

Mesmo não sendo profissional de RH, levo minha experiência de gestão em cada entrevista. O desafio é enxergar além dos currículos,  aparências e frases feitas. É importante encontrar nos candidatos pessoas que querem fazer a diferença e trabalhar com prazer. “Escolha um trabalho de que goste, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” – Confúcio.

Sempre digo aos candidatos que, assim como as empresas nos escolhem, nós também devemos escolher as empresas onde queremos trabalhar. A vida passa muito rápido e em grande parte dela estamos no ambiente profissional. Assim, na medida do possível, essa experiência deve ser leve e prazerosa.

Algumas perguntas podem ajudar a acender “aquela” luz e nos fazer perceber se estamos na frente do candidato certo. E você não precisa aplicá-las dessa forma ou sequência, mas é importante que ao final da entrevista as respostas para elas estejam em mãos. Veja:

  • Você conhece a Vindi? Qual o seu entendimento sobre o que fazemos?

Eu considero importante que o candidato tenha tido o interesse de pesquisar antes, trazer informações, dúvidas e ter criado um entendimento, ainda que breve, sobre o “negócio” Vindi.

  • O que você busca hoje para sua vida profissional? E qual é o papel do trabalho na sua vida hoje?

Todo mundo precisa pagar contas, mas a vida é só isso? Até que ponto o trabalho é importante? Quais são as expectativas desse candidato no que tange a vida dele? é importante saber disso.

  • Você se imagina trabalhando em uma empresa como essa?

A Vindi é uma ótima empresa, mas certamente não a mais perfeita. Esse candidato conseguirá  adaptar-se à nossa cultura? Ele está disposto a pôr a mão na massa e colaborar para melhoria de processos?

assinaturas day
Foto do Assinaturas Day 2017, nosso evento oficial.


Antes da escolha, tente buscar a maior quantidade de informações possíveis dos candidatos. Vale referência com ex-chefes, colegas, LinkedIn, Facebook e etc.

E, finalmente, depois da escolha, receba bem seu candidato, treine, oriente e disponibilize todas as ferramentas e conhecimentos de que ele precisa para que dê certo, afinal estamos falando de pessoas e pessoas definitivamente surpreendem. Podem não se encaixar, mas você terá feito seu papel.

Como diz a frase “Com o tempo você percebe que as pessoas são como livros… Alguns te enganam pela capa e outros te surpreendem pelo conteúdo” – esperamos sempre que nossos contratados nos  surpreendam pelo conteúdo.

Afinal, a proposta da Vindi é transformar negócios através da recorrência e, para isso, precisamos de pessoas cuja causa seja transformar a própria empresa na maior (e melhor) do mercado de recorrência. E é assim que temos construído nossa equipe.

Siga nossa página no LinkedIn e fique atento nas nossas vagas: www.linkedin.com/company/vindi.

Site Footer