Na Vindi, não temos espaço para pessoas que só olham o seu quadrado. É preciso ter um interesse genuíno no processo como um todo – aqui temos uma causa e não uma simples empresa e, por isso,  precisamos trazer pessoas que comprem essa ideia. E, sim, é necessário “vestir a camisa”.

Até aqui conseguimos trazer ótimos profissionais que realmente fazem a diferença em suas áreas de atuação. Isso é um grande desafio.

Mesmo não sendo profissional de RH, levo minha experiência de gestão em cada entrevista. O desafio é enxergar além dos currículos,  aparências e frases feitas. É importante encontrar nos candidatos pessoas que querem fazer a diferença e trabalhar com prazer. “Escolha um trabalho de que goste, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” – Confúcio.

Sempre digo aos candidatos que, assim como as empresas nos escolhem, nós também devemos escolher as empresas onde queremos trabalhar. A vida passa muito rápido e em grande parte dela estamos no ambiente profissional. Assim, na medida do possível, essa experiência deve ser leve e prazerosa.

Algumas perguntas podem ajudar a acender “aquela” luz e nos fazer perceber se estamos na frente do candidato certo. E você não precisa aplicá-las dessa forma ou sequência, mas é importante que ao final da entrevista as respostas para elas estejam em mãos. Veja:

  • Você conhece a Vindi? Qual o seu entendimento sobre o que fazemos?

Eu considero importante que o candidato tenha tido o interesse de pesquisar antes, trazer informações, dúvidas e ter criado um entendimento, ainda que breve, sobre o “negócio” Vindi.

  • O que você busca hoje para sua vida profissional? E qual é o papel do trabalho na sua vida hoje?

Todo mundo precisa pagar contas, mas a vida é só isso? Até que ponto o trabalho é importante? Quais são as expectativas desse candidato no que tange a vida dele? é importante saber disso.

  • Você se imagina trabalhando em uma empresa como essa?

A Vindi é uma ótima empresa, mas certamente não a mais perfeita. Esse candidato conseguirá  adaptar-se à nossa cultura? Ele está disposto a pôr a mão na massa e colaborar para melhoria de processos?

assinaturas day

Foto do Assinaturas Day 2017, nosso evento oficial.


Antes da escolha, tente buscar a maior quantidade de informações possíveis dos candidatos. Vale referência com ex-chefes, colegas, LinkedIn, Facebook e etc.

E, finalmente, depois da escolha, receba bem seu candidato, treine, oriente e disponibilize todas as ferramentas e conhecimentos de que ele precisa para que dê certo, afinal estamos falando de pessoas e pessoas definitivamente surpreendem. Podem não se encaixar, mas você terá feito seu papel.

Como diz a frase “Com o tempo você percebe que as pessoas são como livros… Alguns te enganam pela capa e outros te surpreendem pelo conteúdo” – esperamos sempre que nossos contratados nos  surpreendam pelo conteúdo.

Afinal, a proposta da Vindi é transformar negócios através da recorrência e, para isso, precisamos de pessoas cuja causa seja transformar a própria empresa na maior (e melhor) do mercado de recorrência. E é assim que temos construído nossa equipe.

Siga nossa página no LinkedIn e fique atento nas nossas vagas: www.linkedin.com/company/vindi.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies