Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

O software de faturamento recorrente vem possibilitando que diversas funções contábeis e financeiras sejam integradas e atendam o perfil de cada empreendimento. O mercado está em constante mudança, e empresas que trabalham no modelo produto a produto (venda única), em que dependem de vendedores e de todo um esforço comercial para vender para um mesmo cliente serão mais resistente à adaptação. Já empresas que trabalham com faturamento recorrente, como no caso de planos, mensalidade e assinatura não terão tanta dificuldade para as novas exigências mercadológicas. Listamos três razões que farão você repensar o atual sistema de faturamento da sua empresa e passar a adotar um software de faturamento recorrente.

1. Benefícios de um software de faturamento recorrente

A bola da vez é “inovação” e isso significa lançar mão da tecnologia e utilizar todas as ferramentas necessárias de gerenciamento de serviços para reduzir erros e consumir significativamente menos tempo. O Software de faturamento é o que faltava na automatização de processos, ele possibilita que os dados dos clientes sejam lançados e controlados, o que torna a consulta por pendências mais simples e rápida. Além do que, faturamento e contabilidade andam de mãos dadas, por isso a integração das informações é importante, uma vez que erros podem colocar em risco a saúde financeira da empresa.

O sistema de faturamento permite:

  • Gerenciar contas a receber de clientes e saldos de contas;
  • Processar rapidamente e facilmente os pagamentos;
  • Procurar no banco de dados o nome do cliente e o número da transação;
  • Definir condições de pagamentos personalizadas para cada cliente;
  • Enviar diretamente para os clientes contratos;
  • Faturas podem ser enviadas por e-mail em poucos segundos;
  • Todas as transações podem ser realizadas de qualquer lugar do mundo.

2. Gestão do tempo

O resultado da tecnologia pode ser sentido em todos os lugares do mundo, e tem avançado num grau acelerado. Vários processos de trabalho que antes exigiam um longo tempo para realização, hoje levam minutos, ou segundos, para serem executados. O perfil de empresas e consumidores segue o mesmo princípio, ambos esperam encontrar na funcionalidade rotineira das transações praticidade e comodidade, uma tendência mercadológica que deve ser seguida para chegar a uma melhor eficiência.

No processo de emitir notas fiscais, boletos e cobranças cerca de 20% do tempo útil de uma micro empresa é despendido na realização destas tarefas. Com a utilização do faturamento recorrente processos burocráticos são eliminados e o tempo passa a ser otimizado em recursos e esforços que realmente vão trazer resultados.

3. Controle da inadimplência

A melhor forma de controlar clientes potencialmente inadimplentes é por meio de um sistema automatizado de cobranças. Segundo estimativas divulgadas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), quatro em dez brasileiros estavam inadimplentes em abril deste ano, um contingente de 55,3 milhões de pessoas, ou seja, cerca de 38% da população entre 18 e 95 anos. O número de consumidores inadimplentes avançou 3,77% contra o mesmo mês do ano passado, o equivalente a 600 mil novos devedores, que incluem todos os tipos de dívida em atraso, e não somente com o comércio varejista.

E é pensando em auxiliar os gestores que o software de faturamento recorrente vem amparando o setor financeiro. Tanto a aprovação de pagamento online como a cobrança online é efetuada em “tempo real”. O que permite que no ato da compra o boleto seja enviado por e-mail com a nota fiscal, o que certifica a cobrança. Nos casos de atraso, o sistema de faturamento notifica o cliente que poderá estar efetuando o pagamento. O sistema vai fazer a conciliação e enviar um aviso de recebimento, permitindo que haja maior controle da inadimplência e na gestão dos atrasos.

economia da recorrencia

E agora, já conhece os benefícios de um software de faturamento recorrente? Já sabe como utilizá-lo em seu negócio? Compartilhe suas experiências nos comentários abaixo!

Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.