A plataforma da Vindi tem como objetivo simplificar a forma de cobrança da sua empresa. Queremos te ajudar a fazer isso de forma inteligente e eficaz. Por isso, hoje vamos te mostrar o passo a passo para realizar sua primeira cobrança utilizando a Vindi.

Na plataforma existem 2 tipos de planos: o parcelado comum e o recorrente. Confira agora a diferença e quando utilizar cada um deles.

Criando um produto

Antes de criarmos um plano, é preciso criar um produto dentro da plataforma Vindi. De forma fácil, chamamos de produto a precificação do que será vendido.

Após efetuar o login, vá em Configurações -> Produtos. Como na imagem abaixo:

Plano Recorrente

Como o próprio nome já diz, este tipo de plano é indicado para cobranças que serão feitas de forma recorrente. Por exemplo, para clubes de assinatura e serviços de streaming (Netflix e Spotify).

Os benefícios de cobrar com a recorrência são inúmeros:

  • Não compromete o limite do cartão de crédito do seu cliente;
  • Previsibilidade dos lucros;
  • Melhor controle financeiro, conseguindo planejar os gastos a longo prazo;
  • Fidelização dos clientes;
  • Redução da inadimplência;
  • E muitos outros.

Após logar na plataforma, vá em Configurações -> Planos. Como na imagem abaixo:

Plano Parcelado Comum

Este tipo de cobrança, acaba consumindo o limite do cartão de crédito do cliente. É mais utilizado por empresas do segmento B2B, onde o valor do ticket médio é mais alto.

Logado na plataforma, vá em Configurações -> Planos. Como na imagem abaixo:

Pronto, agora você já pode começar a vender seus produtos ou serviços e cobrar seus clientes com a Vindi.

Ferramentas que ajudam sua empresa a vender sempre

Régua de cobrança – é uma ferramenta extremamente importante para recuperar clientes inadimplentes e ajudar na retenção da sua base.

Retentativa de cobrança – no modelo da recorrência, é comum que, na hora da cobrança, o cliente não possua saldo o suficiente no cartão. Por isso, é importante utilizar recursos como uma retentativa simples para que essa cobrança seja efetuada novamente em dias diferentes.  Sendo assim, seu cliente já pode ter saldo disponível e a cobrança será realizada com sucesso.

Transação de verificação – é uma ferramenta que utiliza recursos das bandeiras de cartão para verificar a validade do mesmo. Impedindo, assim, que a pessoa cadastre algum meio de pagamento inválido.

Essas e outras funcionalidades estão disponíveis na Vindi para que você consiga cobrar seus clientes de forma eficiente. Para falar com um especialista para tirar dúvidas, é só clicar no banner abaixo!
Bannter de produto

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies