A plataforma da Vindi tem como objetivo simplificar a forma de cobrança da sua empresa. Queremos te ajudar a fazer isso de forma inteligente e eficaz. Por isso, hoje vamos te mostrar o passo a passo para realizar sua primeira cobrança utilizando a Vindi.

Na plataforma existem 2 tipos de planos: o parcelado comum e o recorrente. Confira agora a diferença e quando utilizar cada um deles.

Criando um produto

Antes de criarmos um plano, é preciso criar um produto dentro da plataforma Vindi. De forma fácil, chamamos de produto a precificação do que será vendido.

Após efetuar o login, vá em Configurações -> Produtos. Como na imagem abaixo:

Plano Recorrente

Como o próprio nome já diz, este tipo de plano é indicado para cobranças que serão feitas de forma recorrente. Por exemplo, para clubes de assinatura e serviços de streaming (Netflix e Spotify).

Os benefícios de cobrar com a recorrência são inúmeros:

  • Não compromete o limite do cartão de crédito do seu cliente;
  • Previsibilidade dos lucros;
  • Melhor controle financeiro, conseguindo planejar os gastos a longo prazo;
  • Fidelização dos clientes;
  • Redução da inadimplência;
  • E muitos outros.

Após logar na plataforma, vá em Configurações -> Planos. Como na imagem abaixo:

Plano Parcelado Comum

Este tipo de cobrança, acaba consumindo o limite do cartão de crédito do cliente. É mais utilizado por empresas do segmento B2B, onde o valor do ticket médio é mais alto.

Logado na plataforma, vá em Configurações -> Planos. Como na imagem abaixo:

Pronto, agora você já pode começar a vender seus produtos ou serviços e cobrar seus clientes com a Vindi.

Ferramentas que ajudam sua empresa a vender sempre

Régua de cobrança – é uma ferramenta extremamente importante para recuperar clientes inadimplentes e ajudar na retenção da sua base.

Retentativa de cobrança – no modelo da recorrência, é comum que, na hora da cobrança, o cliente não possua saldo o suficiente no cartão. Por isso, é importante utilizar recursos como uma retentativa simples para que essa cobrança seja efetuada novamente em dias diferentes.  Sendo assim, seu cliente já pode ter saldo disponível e a cobrança será realizada com sucesso.

Transação de verificação – é uma ferramenta que utiliza recursos das bandeiras de cartão para verificar a validade do mesmo. Impedindo, assim, que a pessoa cadastre algum meio de pagamento inválido.

Essas e outras funcionalidades estão disponíveis na Vindi para que você consiga cobrar seus clientes de forma eficiente. Para falar com um especialista para tirar dúvidas, é só clicar no banner abaixo!
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