A 92º cerimônia do Oscar aconteceu no último domingo (9), cercada de surpresas e dando o que falar. Essa foi a primeira vez na história que uma produção não falada em língua inglesa levou a estatueta de melhor filme! Mas a Netflix também fez história: nenhum estúdio foi mais indicado que a plataforma de streaming.

Além disso, ficou claro que o caminho tomado pela Netflix nos últimos anos só alavancou a marca: foram 24 indicações em 2020, contrapondo 14 em 2019, 8 em 2018 e nenhuma em 2013, sete anos atrás.

O que será que a recorrência tem a ver com isso?

Uma produção original Netflix

Coincidências à parte (ou não), o investimento em produções originais despertou ainda mais o interesse do público pela plataforma, já conhecida pelo vasto catálogo de filmes e séries.

Da mesma forma, estima-se que 85% do orçamento anual da Netflix esteja concentrado em produções originais esse ano.

Desde 2016, quando os investimentos em produções exclusivas começaram a disparar, as indicações para a corrida das estatuetas de ouro triplicaram em apenas 2 anos.

Em 2020, com a marca histórica de 24 indicações, foram 8 filmes emplacados e um recorde histórico para a Academia.

Indicações

Além dos filmes indicados, a Netflix entrou na disputa do Oscar com documentários e séries:

  • A Vida em mim, indicado para Melhor Documentário de Curta-metragem
  • Indústria Americana, indicado e vencedor para Melhor Documentário
  • Democracia em Vertigem, indicado para Melhor Documentário
  • Perdi meu corpo, indicado para Melhor Animação
  • Klaus, indicado para Melhor Animação
  • Dois Papas, indicado para Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante
  • História de um Casamento, indicado para Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora Apenas Laura Dern levou a estatueta de atriz coadjuvante
  • O Irlandês, indicado para Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Montagem e Melhores Efeitos Visuais

O Irlandês foi uma das maiores surpresas da noite, já que recebeu 10 indicações e não levou nenhuma estatueta para casa.

oscar-e-netflix

Diretores de “Indústria Americana” discursam após vitória do longa como melhor documentário no Oscar 2020 – Mark Ralston/AFP

Netflix e a recorrência: o segredo de um negócio sustentável

Mesmo que o final da noite não tenha sido tão promissor para a gigante de streaming, a empresa se orgulha das indicações que recebeu e do caminho que está trilhando.

A mudança de mindset chegou aos olhos da Academia e do público também. E grande parte dessa transformação é resultado da nova cultura que a Netflix propôs.

Facilitar acessos, apresentar um modelo de pagamentos sustentável (olha a recorrência aí) e apostar na exclusividade como prioridade para alcançar os públicos mais resistentes.

A economia da recorrência transformou a Netflix de um simples serviço de streaming para uma máquina de produção em larga escala.

Assinando mensalmente, por um preço acessível e cobrando automaticamente de cada cliente, o que era apenas uma aposta se tornou um dos maiores cases do mercado quando o assunto é democracia do acesso. Nós já escrevemos sobre isso aqui.

Além disso, temos um e-book exclusivo sobre como faturar no modelo Netflix. Você pode baixar gratuitamente clicando aqui.

Na Vindi, nós acreditamos que a economia da recorrência pode ajudar a sua empresa a crescer de forma sustentável e contínua.

Nós temos a plataforma mais robusta do mercado para que você consiga gerenciar seus pagamentos, fazer cobranças recorrentes, enviar boletos automaticamente e automatizar a área financeira do seu negócio.

Clique no banner abaixo para falar com um de nossos consultores comerciais e aposte na economia da recorrência para te ajudar a vender mais e sempre!banner para contato comercial na Vindi

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies