2015 foi um ano fantástico, por isso gostaríamos de compartilhar um pouco do que aconteceu ao longo do ano. Fomos atrás de metas e mercados, que nos trouxeram conquistas e desafios. O mais importante é que deixamos que a maior parte do nosso direcionamento fosse dado pelos nossos próprios clientes e usuários, que já chegam aos milhares.

Para ilustrar melhor vamos ao apanhado do que fizemos:

Plataforma de recorrência

Fizemos grandes mudanças e melhorias na plataforma de recorrência:

Integrações com Adquirentes

Nesse ano colocamos para rodar a Getnet e a Stone. Além das duas citadas, fomos o primeiro gateway a transacionar com as novas adquirentes FirstData e Global Payments. Esse pioneirismo está em nosso DNA. Em 2013 nós também fomos o primeiro gateway a transacionar com o e-commerce da Elavon.

Já estamos atrás da Vero, porém ela ainda não possui e-commerce. Ao todo foram 4 novas adquirentes integradas.

Outras Integrações

Em 2015 também realizamos integração de serviços demandados pelos nossos clientes e também pelos nossos parceiros.

Fizemos a integração com o SaaS de nota fiscal NFE.io, que permitiu uma ótima solução para clientes da Vindi e da própria empresa de emissão. Além disso, concluímos em outubro desse ano, a conexão com o Bling – ERP de Gestão para e-commerces e empresas de serviço – outra integração que bastante solicitada por nossos clientes (principalmente e-commerces).

Em dezembro fizemos uma das mais complexas e importantes integrações para quem processa pagamento online e sofre com crimes virtuais. Nós escolhemos a Konduto, que acreditamos ter a melhor solução antifraude do mercado.

A Betalabs (plataforma de e-commerce) também integrou nosso gateway para melhor atender o mercado de assinaturas.

Módulos e Plugins

Atendemos a uma das demandas mais importantes dos nossos clientes: a conexão com plataformas e-commerce open source. A primeira que tiramos da nossa to-do list foi o plugin nativo com o WordPress, que recebeu uma melhoria grande em funcionalidades. Foi o meio mais fácil para que e-commerces que quisessem vender assinatura pudessem acessar uma forma rápida para começar a vender nesse modelo. Reformulamos nosso módulo de pagamento Magento, que sofreu diversas alterações no conceito e é, de fato, o módulo Magento mais completo para fazer gestão de recebimentos no e-commerce. Criamos também um SDK para PHP.

Além disso, construímos a integração com o plugin oficial do WooCommerce para criar negócios de assinatura: o WooCommerce Subscriptions. Esse foi também um passo muito importante para chegarmos a certeza de que temos hoje:

– O melhor plugin para criar negócios de assinatura no WordPress;
– O melhor módulo de pagamento Magento.

Atualização (2023): A Vindi optou, em março de 2023, por descontinuar a manutenção do plugin para Magento da integração Vindi Recorrência, além de não fazer mais atualizações e melhorias no módulo.  Esta decisão não causa um impacto a curto prazo no dia a dia de quem utiliza o módulo: a integração continuará funcionando normalmente. No futuro, porém, a integração pode ter comportamentos inesperados por conta da obsolescência. Você pode ler mais sobre o tema na nossa central de ajuda

Atualizações

Parte dos nossos esforços de desenvolvimento foi pautada por demandas e sugestões dos clientes que recebemos no link “Comunidade”, que levamos a reuniões de produtos para definir cronograma de implementação. Foram centenas de melhorias e novas features, mas vale o destaque de novas funcionalidades em webhooks, novas bandeiras de cartões (Elo, Hiper, Hipercard, etc), melhorias na API de pagamento, criação de metadados nas nossas APIs, parcelamento, estorno e cancelamento de cartão via API e plataforma, customização de preços, descontos e negociações em produtos, planos e clientes, novas integrações com bancos como Sicoob e Sicredi, melhorias em notificações,  entre outras centenas de funcionalidades que fazem sentido para a maioria dos nossos clientes.

Por último, mas não menos importante, concluímos a funcionalidade bastante solicitada que é o Débito em Conta.

Com isso, hoje temos a certeza: somos a mais completa e flexível plataforma de pagamento do mercado. Com essas atualizações temos: 7 adquirentes para cartão de crédito; 8 bancos para emissão de boletos; 5 bancos para débito em conta. São praticamente 20 integrações diferentes com os principais agentes do mercado financeiro brasileiro.

Eventos

Assinaturas Day

Fizemos o evento oficial do mercado de assinaturas para 250 pessoas no auditório da Telefônica em fevereiro, juntamente com o BrNewTech. Foi bem bacana poder reunir grandes nomes do mercado e consolidar ainda mais o formato do evento. Aguarde próximas comunicações para 2016.

RD Summit

Fizemos presença no RD Summit, o maior evento de marketing do Brasil. Nossa equipe acompanhou os três dias completos de palestras e discussões.

rdsummit

Feira Fitness IHRSA

Juntamente com a W12, fizemos nossa terceira participação no evento número 1 do mercado fitness na América Latina.

feira-fitness-ihrsa

Paytech Summit

Fomos convidados para subir no palco do evento que discutiu parte do rumo do mercado de pagamentos no Brasil.

paytech-summit1 (1)

BRNewTech – Fintechs

Representando as fintechs brasileiras, fomos convidados especiais do BrNewTech – Fintechs, que em conjunto com Moip, Konduto e o Flávio Pripas, discutimos o futuro do dinheiro.

brnewtech-fintech

Man in the Arena

Recebemos o convite para contar um pouco da história da Vindi no excelente videocast Man in the Arena do Leo Kuba e Miguel Cavalcanti.

Viramos notícia

O Projeto Draft visitou a gente! Também recebemos a honra de estampar o anuário do Valor, como uma das empresas mais inovadoras do país. Fomos notícia na CBN, Infomoney, IDG, Endeavor, Brasil Econômico, Exame entre outros.

techinsider

Foto: Reprodução Techinsider

E fomos até notícia internacional, veja aqui.

Conquistas

Foram muitas conquistas. Já somos dezenas de “vindianos” e isso nos trouxe o suporte necessário para crescermos aos milhares de clientes. Fizemos cases nascerem nas nossas mesas de reuniões e trouxemos alguns dos maiores nomes do mercado de assinaturas e serviços online para dentro da Vindi. Esse ano de 2015 foi para carimbar nossa aposta de que temos a solução ideal para o mercado de assinaturas e serviços vender de forma profissional. Desejamos poder levar no próximo Assinaturas Day parte dessas conquistas e plantar para 2016 junto aos nossos clientes uma história tão vencedora como essa.

Este ano de 2016, segundo muitos especialistas será um ano difícil, mas quero que você tenha a certeza de que a Vindi estará ao seu lado para lhe ajudar. Nossa equipe está pronta para fazer o melhor por você!

Tivemos um ano sensacional aqui, e espero que consigamos juntos, ter um próximo ainda melhor.

Sucesso!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies