Você já deve ter ouvido falar que a taxa de mortalidade de empresas ainda é alta. E que mais de 21% de empresas, de acordo com o SEBRAE, fecham em seu primeiro ano, por inúmeros motivos. Um deles é unânime: a carência de uma gestão eficiente dentro das empresas. Aí entra o papel de um software de gestão empresarial.

Você, como empreendedor, leva em conta a gestão de sua empresa? Conhece os principais softwares de gestão existentes no mercado brasileiro? Pois é exatamente sobre isso que vamos falar ao longo deste post. 

Essas ferramentas são importantes não só para evitar que as empresas quebrem, mas também para fornecer mais agilidade e controle nos processos, além de deixar a contabilidade em dia.

Você vai saber, agora, quais são os 10 melhores softwares empresariais do Brasil. Vamos lá?

1. Conta Azul 

Com a sede de sua empresa situada em Santa Catarina, o Conta Azul tem conquistado milhares de clientes, alcançando o número de 800 mil empresas. O motivo de tanto sucesso? Eles trabalham com opções de planos empresariais que cabem no bolso até de pequenas empresas.

Entretanto, com esse software, é possível fazer a gestão tanto de micro e pequenas empresas, quanto de empresas de grande porte. Entre suas funcionalidades, estão: controle financeiro, controle de estoque e integração bancária. A interface é de fácil entendimento e o software oferece diversos relatórios automáticos.

2. Betalabs

A Betalabs está com suas bases fincadas em São Paulo e já conquistou clientes como a FGV.  A plataforma começou tímida no mercado, entretanto já chegou a mais de 500 cases de sucesso em seu site.

Seu diferencial está na seguinte questão: é um software de gerenciamento empresarial totalmente online, moderno e flexível. Isso porque ela oferece com uma solução de gestão ERP Cloud, Plataforma de E-commerce e Clube de Assinatura, sendo ideal para quem possui negócios online.

Por trabalhar com uma tecnologia inovadora e em escalabilidade, a Betalabs já tem chamado bastante atenção da mídia e vem crescendo com seu software “ágil, descomplicado e na nuvem”.

3. Nibo

O software de gestão empresarial da Nibo é sinônimo de simplicidade. Está disponível tanto para empresas como para contadores e conta com mais de 50 mil companhias como clientes. 

Ele oferece tranquilidade através de funcionalidades como: emissão de nota fiscal, emissão de boletos bancários, fluxo de caixa, conciliação bancária e integração contábil.

Em sua carteira de clientes, estão empresas como a Arezzo e o Rei do Mate, e já saiu em mídias como O Globo, Folha de S. Paulo e InfoMoney. Além disso, está presente no Youtube, Instagram, Facebook e tem um blog com várias dicas legais.

4. QuickBooks

O software QuickBooks (ZeroPaper) é ideal para profissionais autônomos, MEI’s, profissionais liberais e microempresas. 

Através de uma gestão financeira simples e eficiente, conquistou mais de 7 milhões de clientes pelo mundo. Entre suas funcionalidades, estão: contas a pagar e receber, relatórios, alertas por e-mail e SMS e boletos bancários.

5. Bling

O software da Bling é um ERP fácil e intuitivo para gerenciar empresas, com um design super acessível e opções customizáveis. Além disso, oferece relatórios com análises avançadas e funcionalidades como: emissão de nota fiscal, emissão de boletos bancários, controle de estoque, cadastro e vendas. 

Também é possível ter integração com lojas virtuais, o que se torna um diferencial para quem possui negócios online.

6. TOTVS

A TOTVS tem um dos melhores sistemas de gestão empresarial, por ser um dos mais robustos e flexíveis do país. A empresa promete com a sua solução a padronização de processos com uma tecnologia especializada por segmento, atendendo setores como: Agro, Educacional, Financial Services, Jurídico, Saúde, Varejo e outros, com adaptações para cada um deles.

Por isso, oferece um gerenciamento otimizado, com processos ágeis, e é um backoffice completo para os negócios.

7. Granatum

A Granatum é outro software online com relatórios poderosos para sua empresa fazer a gestão financeira sem complicação. O sistema oferece controle de fluxo de caixa, criação de centros de custos, registros de ganhos e gastos, além de diversas outras funcionalidades. Além disso, mais de 20.000 empresas já utilizaram o Granatum.

8. Bom Saldo

O Bom Saldo é um software de gestão empresarial com diversos módulos. Na parte financeira, há ferramentas para controle de contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, centro de custos, fornecedores e outros recursos para controle financeiro.

Além disso, oferece módulos para emissão de Notas Fiscais eletrônicas, controle de estoque, controle de vendas, ERP online e etc. Também possui preços bastante acessíveis para empresas menores.

9. Tiny ERP

Sendo uma solução especializada para e-commerce, o Tiny ERP contém funcionalidades de backoffice (retaguarda) para o comércio virtual, mas não somente. A plataforma também atende o setor de serviços, varejo e indústrias.

Dessa forma, suas principais ferramentas contemplam a gestão de produtos, de compras e financeira, além de faturamento. A plataforma tem planos para todo o tipo de empresa, da pequena à grande.

10. Vindi

A Vindi é uma plataforma completa para você cobrar pagamentos e gerenciar recebíveis. Somos um software de gestão empresarial focado em cobranças.

Pela plataforma você emite cobranças a partir dos melhores meios de pagamento, podendo cobrar por cartão e boleto avulso ou pela recorrência. 

Além disso, pode acompanhar em tempo real relatórios completos no que diz respeito a cobranças realizadas pela plataforma. Com uma visão completa dos pagamentos recebidos, as taxas de inadimplência, novos planos e assinaturas contratados, você faz a gestão total da sua carteira de clientes.

Por fim, temos diversas integrações pré-configuradas com sistemas emissores de Nota Fiscal, ERPs de diversos segmentos (como de Academias, Escolas e Clínicas), sistemas antifraude, dentre outras APIs disponíveis.

Agora, se você quer conhecer mais sobre a Vindi, acesse uma demonstração gratuita da plataforma:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies