Colocamos no ar nosso Módulo de Pagamento OpenCart.

Para um mercado de cerca de 30 mil lojas (mercado do OpenCart no Brasil), a gente desenvolveu nosso módulo, baseando nossa boa experiência obtida em duas outras plataformas Open Source: Magento* e WooCommerce.

* Atualização (2023): A Vindi optou, em março de 2023, por descontinuar a manutenção do plugin para Magento da integração Vindi Recorrência, além de não fazer mais atualizações e melhorias no módulo.  Esta decisão não causa um impacto a curto prazo no dia a dia de quem utiliza o módulo: a integração continuará funcionando normalmente. No futuro, porém, a integração pode ter comportamentos inesperados por conta da obsolescência. Você pode ler mais sobre o tema na nossa central de ajuda.

Sobre o OpenCart

O OpenCart é um sistema criado em 2007, que foi idealizado e desenvolvido em PHP por Daniel Kerr. O sistema possui um código aberto (open source) e é muito popular no mundo. Nossa estimativa é que mais de 30 mil lojas usem o “OC” no Brasil, representando 10% do e-commerce local.

A plataforma possui uma ótima ferramenta para e-commerces que querem modularizar seu negócio, permitindo: múltiplos meios de pagamento, gestão de frete, sistemas de afiliados, cupons e vale presentes, venda de produtos digitais, gestão completa de pedidos e outras funcionalidades obrigatórias para o e-commerce. Além de um marketplace que possibilita a instalação de add-ons, plugins e templates para customizar a loja.

Agora que você já sabe sobre o “OC”, entenda mais como funciona nosso Módulo de Pagamento OpenCart.

Módulo de Pagamento OpenCart Vindi

Lançamos nessa primeira versão, apenas no método cartão de crédito. Com isso, lojas podem acessar nossas integrações com mais de 8 adquirentes, não necessitando mais, instalar módulos individuais para cada adquirente (operadora de cartão) escolhida.

modulo pagamento opencart

Foto: Painel OpenCart

Além disso, o módulo permite acessar as funcionalidades da plataforma Vindi de uma forma simples, pós instalação.

Pré-requisitos para instalar o módulo 

  • PHP 5.6 ou superior;
  • OpenCart 3.0 ou superior;
  • Certificado de segurança HTTPS.

Nossa documentação técnica para instalação completa do Módulo de Pagamento OpenCart.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies