Lançamos em Janeiro recente, para um grupo controlado de clientes, nossa solução própria de recebimentos de cartões, a Yapay.

Com esse lançamento e novidade, nossos clientes continuam vendendo com segurança e podem agora, confiar ainda mais na nossa experiência em cobrar e processar pagamentos.

Desde nossa fundação sempre fomos um hub de pagamentos com o mercado, integrando bancos, processadoras de cartões e conciliadores de recebíveis. Aprendemos muito e ajudamos o mercado a se profissionalizar também.

Fomos pioneiros em link de pagamento, recorrência, recuperação de cartões entre outras funcionalidades. E desde a nossa fundação (2013), integramos mais de 40 soluções de recebimentos. Aprendemos muito com esse processo, especialmente no que fazer e “o que não fazer”.

Vindi + Yapay

Com essa experiência e aprendizados, iniciamos em Dezembro de 2020, uma solução única e integrada com a Yapay (empresa de meios de pagamento do grupo Locaweb), para que nossos clientes tivessem na mesma plataforma, todos as informações das cobranças, recebimentos e transações com a tecnologia, segurança e experiência em meios de pagamento da Vindi. Fizemos um piloto de muito sucesso com cerca de 100 clientes, entre Janeiro e Fevereiro desse ano e os resultados foram excepcionais.

vindi yapay

Logos Vindi e Yapay

O que a gente chama de “recebimento de cartões” internamente, é processada pela Yapay, nosso meio de pagamento do grupo, que processa todas as transações de cartões e boletos. Com essa funcionalidade, nossa força em cobranças recorrentes, re-tentativas de pagamento, envio de link de pagamento e todas as soluções de recebimento de cartões e boletos, foram potencializadas porque agora, temos total controle das transações.

Alguns relatórios ainda estão sendo unificados, mas os clientes já podem ter todas informações acessando o painel da Yapay.

Agora, temos 100% do controle das transações dentro do grupo.

Como funciona?

Dividimos nossa solução em duas partes.

Explico melhor: a Vindi controla o software que faz a cobrança, gestão de assinaturas e automatiza todas as transações. A Yapay processa essas transações com o SPB (Sistemas de Pagamento Brasileiro), inclusive faz a gestão dos recebíveis que inclui a antecipação de vendas.

Isso nos deu mais segurança e foco no desenvolvimento de cada parte da nossa plataforma: Uma parte cuida do nosso software core (nossa plataforma), outra parte desenvolve a fintech (cartões, boleto e antecipação de recebíveis).

vindi yapay

Estrutura da nova plataforma de recebimento da Vindi.

Com essa nova estrutura, tanto o processamento, quanto velocidade e aprovação, se tornaram mais transparentes. Nossas equipes de engenharia e produtos terão também, maior agilidade de desenvolvimento de novas features.

Principais vantagens dessa nova funcionalidade:

  • Gestão em um único painel – facilitando a análise de transações e vendas;
  • Taxa única para todas as bandeiras;
  • Estornos parciais ou totais;
  • Antecipação de recebíveis;
  • Integração facilitada para conciliação de pagamentos;
  • Painel com visibilidade total de seus chargebacks e estornos;
  • Exportação de relatórios de gestão completos.

Atualmente já estamos testando também, a possibilidade de receber em 14 dias. E estamos estudando o recebimento em D+2 dias.

O que vem por aí nessa integração: melhoria nas informações dentro da Vindi, PIX, antecipação de recebíveis com um clique e já está sendo feito um trabalho em conjunto com os times de engenharia e produto, um trabalho focado no aumento do índice de aprovação de transações.

Uma das nossas maiores preocupações, “somos alucinados” por isso, é a disponibilidade da nossa plataforma (você pode ver aqui). Isso, tanto quanto a qualidade em desenvolver um produto de alta classe mundial, é o que nos move como empresa. E esse lançamento vai de encontro com nossa visão de produto e mercado.

Nossa missão aqui é impulsionar negócios recorrentes para que escalem de forma sustentável.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies