Lançamos em Janeiro recente, para um grupo controlado de clientes, nossa solução própria de recebimentos de cartões, a Yapay.

Com esse lançamento e novidade, nossos clientes continuam vendendo com segurança e podem agora, confiar ainda mais na nossa experiência em cobrar e processar pagamentos.

Desde nossa fundação sempre fomos um hub de pagamentos com o mercado, integrando bancos, processadoras de cartões e conciliadores de recebíveis. Aprendemos muito e ajudamos o mercado a se profissionalizar também.

Fomos pioneiros em link de pagamento, recorrência, recuperação de cartões entre outras funcionalidades. E desde a nossa fundação (2013), integramos mais de 40 soluções de recebimentos. Aprendemos muito com esse processo, especialmente no que fazer e “o que não fazer”.

Vindi + Yapay

Com essa experiência e aprendizados, iniciamos em Dezembro de 2020, uma solução única e integrada com a Yapay (empresa de meios de pagamento do grupo Locaweb), para que nossos clientes tivessem na mesma plataforma, todos as informações das cobranças, recebimentos e transações com a tecnologia, segurança e experiência em meios de pagamento da Vindi. Fizemos um piloto de muito sucesso com cerca de 100 clientes, entre Janeiro e Fevereiro desse ano e os resultados foram excepcionais.

vindi yapay
Logos Vindi e Yapay

O que a gente chama de “recebimento de cartões” internamente, é processada pela Yapay, nosso meio de pagamento do grupo, que processa todas as transações de cartões e boletos. Com essa funcionalidade, nossa força em cobranças recorrentes, re-tentativas de pagamento, envio de link de pagamento e todas as soluções de recebimento de cartões e boletos, foram potencializadas porque agora, temos total controle das transações.

Alguns relatórios ainda estão sendo unificados, mas os clientes já podem ter todas informações acessando o painel da Yapay.

Agora, temos 100% do controle das transações dentro do grupo.

Como funciona?

Dividimos nossa solução em duas partes.

Explico melhor: a Vindi controla o software que faz a cobrança, gestão de assinaturas e automatiza todas as transações. A Yapay processa essas transações com o SPB (Sistemas de Pagamento Brasileiro), inclusive faz a gestão dos recebíveis que inclui a antecipação de vendas.

Isso nos deu mais segurança e foco no desenvolvimento de cada parte da nossa plataforma: Uma parte cuida do nosso software core (nossa plataforma), outra parte desenvolve a fintech (cartões, boleto e antecipação de recebíveis).

vindi yapay
Estrutura da nova plataforma de recebimento da Vindi.

Com essa nova estrutura, tanto o processamento, quanto velocidade e aprovação, se tornaram mais transparentes. Nossas equipes de engenharia e produtos terão também, maior agilidade de desenvolvimento de novas features.

Principais vantagens dessa nova funcionalidade:

  • Gestão em um único painel – facilitando a análise de transações e vendas;
  • Taxa única para todas as bandeiras;
  • Estornos parciais ou totais;
  • Antecipação de recebíveis;
  • Integração facilitada para conciliação de pagamentos;
  • Painel com visibilidade total de seus chargebacks e estornos;
  • Exportação de relatórios de gestão completos.

Atualmente já estamos testando também, a possibilidade de receber em 14 dias. E estamos estudando o recebimento em D+2 dias.

O que vem por aí nessa integração: melhoria nas informações dentro da Vindi, PIX, antecipação de recebíveis com um clique e já está sendo feito um trabalho em conjunto com os times de engenharia e produto, um trabalho focado no aumento do índice de aprovação de transações.

Uma das nossas maiores preocupações, “somos alucinados” por isso, é a disponibilidade da nossa plataforma (você pode ver aqui). Isso, tanto quanto a qualidade em desenvolver um produto de alta classe mundial, é o que nos move como empresa. E esse lançamento vai de encontro com nossa visão de produto e mercado.

Nossa missão aqui é impulsionar negócios recorrentes para que escalem de forma sustentável.