Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Em julho, eu falei neste texto sobre a chegada do ‘efeito Netflix’ aos jogos digitais. A novidade à época era que uma plataforma de jogos indie estava lançando o modelo de vendas por assinatura. E nele eu comento que esse era só início de uma nova era para a venda dos modelos.

Pois bem, três meses depois, a notícia é de que a EA Sports, linha de games responsável pela produção de jogos como FIFA, NBA live e muitos outros, prevê mudar do modelo de venda pontual para a venda via assinaturas.

Em uma entrevista à Bloomberg, o CEO da EA comentou “Talvez não precisemos fazer um lançamento anual. Podemos pensar nesses games (simuladores) como um serviço constante, 365 dias por ano.”

Previsibilidade, mais clientes, maior receita

O maior benefício do modelo, sem dúvida, é a experiência do cliente. Anualmente a linha atualiza seus títulos com novos jogos mudando escalações, uniformes, estádios e outras transformações pontuais ou não das franquias.

Para ter a versão atualizada os gamers precisam comprar outro jogo. Investindo no modelo de assinatura, essas atualizações serão disponibilizadas automaticamente para os assinantes, o que garante experiência, facilidade e comodidade para quem joga e receita previsível para quem vende.

Além da receita recorrente, a EA Sports pode garantir um número maior de clientes e fidelizar ainda mais os que já são. Afinal, o custo de um produto comparado aos de uma assinatura, sem dúvida, são menores.

Mesmo com o comentário, o CEO não falou sobre ser um projeto a curto prazo, então não se sabe quando, como e nem a quanto os jogos serão disponibilizados.

O que não dá para negar é que o mercado de jogos já entendeu o recado e está se movimentando para acompanhar as transformações no modelo de venda que oferece acesso em vez de produto e, em um futuro não muito distante, FIFA e outras franquias serão muito mais acessíveis. E, cá para nós, que isso vai ser um golaço da EA.

Fonte: Engadget

Você vai gostar também

O que um gamer tem a ensinar para um vendedor? Ser gamer é muito além de gostar de jogos, vídeo games, animes, RPG, realidade virtual. A profissão de gamer está crescendo e ganhando representativid...
5 clubes de assinatura de livros que você precisa ... Existe toda uma discussão saudável acerca da morte dos impressos, principalmente no mundo da comunicação. A cada ano, o número de tiragens de jornais ...
Como integrar sua loja ao Pagamento Recorrente da ... Olá! Esse tópico foi especialmente preparado para Lojistas, Desenvolvedores e Web Designers cadastrarem bem rápido o pagamento recorrente da Vindi. Vo...
Você tem feito seu papel para garantir vendas mais... A gente gosta de “bater na tecla” ao falar de segurança porque ela é – tanto para o cliente final, quanto para as empresas – a parte mais essencial qu...
Author

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.