Todos conhecem o protagonista dessa historinha rápida que vamos contar. Ele tem menos de 10 anos com certeza, gosta de praticidade, democracia digital e não sabe esperar. São bebês (isso mesmo bebês), crianças e pré-adolescentes em constante transformação de suas vidas e atentos às mudanças do ambiente.
Muitos nasceram depois de Apple, Facebook e a maioria das empresas de tecnologia do mundo, porém eles vão ditar as regras daqui para a frente. O que não servir para eles, não servirá para ninguém. Eles sabem bem o que querem. Não têm tempo para perder e não tem lealdade a nenhuma marca. Eles vão usar aquilo que mais convém para aquele momento. Se você acha que é impossível entender a Geração Y, tente entender essa geração.
E tem mais, no futuro eles não vão permitir reuniões muito longas, vão trocar de emprego mais rápido que qualquer outra geração e vão ser altamente capazes de promover mudanças no mundo. Eles foram feitos através das mudanças. Vai ser difícil segurá-los. Se o homem foi à Lua, criou a roda, ansiamos por saber do que eles serão capazes. Prova disso é o nascimento de uma criança nos dias de hoje. Elas nascem com os olhos abertos, algumas nem choram. São realmente a evolução da espécie. Acostumemos.
Talvez eles rejeitem daqui há algum tempo gadgets como iPhone, iPads, Galaxys e qualquer outro tipo de tecnologia que insiste na inovação diária.
Achamos um vídeo genial sobre a Geração Touch Screen. Uma imagem vale mesmo, mais que mil palavras.