Startups, pequenas, médias e grandes empresas sempre precisarão contratar executivos, caras de tecnologia, estagiários e também se preparar para a burocracia pesada que existe na nossa CLT. Não é simples criar um negócio neste país, tampouco fazer gestão de pessoas. Então, decidi falar neste post sobre Empresas de RH e Soluções que ajudam nesse momento sensível e importante para qualquer tipo de empresa.

Toda empresa que cresce muito e consegue se manter na liderança olha para gestão de pessoas com um cuidado maior do que as demais. Isso é claro. Mas quais são as ferramentas e empresas de RH que algumas delas usam para gerenciar contratações, manutenção de estágios e até treinamento?

Elaborei uma lista de empresas de RH que vêm ajudando bastante a gente. Principalmente em organizar recursos humanos dentro de casa.

Empresas de RH e Soluções que você, gestor, precisa conhecer

Wall Jobs

#Estagiários

Para contratar estagiários, nenhuma empresa faz com tanta excelência como o Wall Jobs. Já tentamos usar as ferramentas tradicionais de mercado, mas nossos melhores estagiários vieram do Wall Jobs. Alguns deles já são, inclusive, líderes na Vindi.

empresas de rh walljobs

O software do Wall Jobs permite um match inteligente em perfis de estagiários com universidades e habilidades de forma personalizada. É incrível.

Quem usa? Groupon, Adobe, Kanui, Claro e outras centenas.

Conheça: walljobs.com.br

Convenia

#Software de Gestão de RH

Centralizar as informações dos colaboradores sempre é complexo. Controlar férias, benefícios, administrar desligamentos, contratações e rotinas do departamento pessoal é um grande desafio para todo o tipo de empresa.

A Convenia, software de gestão de RH, surpreendeu nossa equipe. Agora todos da empresa têm o mesmo caminho para acessar e consultar informações. Quando o negócio começa a crescer, surgem os desafios de informações centralizadas.

imagem da home do site da convenia

Simples dúvidas sobre departamentos, como nomes, endereços de colaboradores e programação de férias se tornam fáceis usando a Convenia.

Quem usa? Getninjas, ChefsClub, Creditas, Runrunit e muito mais.

Conheça: www.convenia.com.br

Innovare

#Consultoria

Se o assunto é recrutamento, clima organizacional e avaliação de desempenho, recomendo muito a Innovare. Como uma boutique de serviços para grandes empresas, a consultoria desenvolve soluções empresariais que vão desde um mergulho no clima da empresa até o aconselhamento na hora de avaliar o desempenho de colaboradores.

empresa de rh

Uma das outras forças da empresa são treinamentos para colocar equipes em conformidade com cultura e processos de certificação.

Quem usa? Aisin, Niagara, Schio, Imab, Mobility e outras dezenas.

Conheça: www.innovare.me

2XS

#Executive Search

A 2XS é uma boutique de recrutamento para alta gerência, presidência e vagas estratégicas de liderança. É uma executive search que trabalha do lado do cliente, aconselhando, encontrando e se aproximando dos melhores profissionais do mercado para auxiliar grandes empresas a encontrar a nova liderança.

empresas de rh 2xs

Confio muito no trabalho da 2XS.

Quem usa? Cielo e outras dezenas de grandes empresas.

Conheça: www.2xs.com.br

Hipsters.Jobs

#tech guys

Para encontrar profissionais de tecnologia, o Hipsters.Jobs vem surpreendendo. Primeiro porque a galera de tecnologia vem procurando vagas lá, segundo porque startups estão centralizando as vagas de desenvolvimento, design e infraestrutura na plataforma. Outra coisa legal: é free.

empresas de rh hipsters

Com pouco tempo de vida, o Hipsters.Jobs foi uma boa surpresa para mim.

Quem usa? Capgemini, Cubo, Allianz e outras centenas de empresas.

Conheça: https://hipsters.jobs/

Love Mondays

#Clima e salários

Tá afim de avaliar a empresa na qual trabalha? A Love Mondays faz isso de forma muito legal. Além de ser um instrumento muito legal de avaliação da empresa, também vira uma grande ferramenta para avaliar salários de forma muito saudável.

empresas de rh love mondays

É bom canal para atrair talentos também.

Quem usa? Totvs, Ambev, Telefonica e outras tantas.

Conheça: www.lovemondays.com.br

Gama Academy

Excepcional o trabalho da Gama! Focada em treinamento para profissionais que vão atuar em equipes de tecnologia e startups, a Gama é uma escola que forma pessoas para áreas da nova economia digital: design, marketing e programação. Os programas da Gama capacitam gente para sair jogando em empresas de tecnologia.

E eles conseguem fazer uma conexão bem direta de empresas e candidatos.

gama academy

Fiquei extremamente surpreso com os candidatos que a Gama nos trouxe. Recado para recrutadores: fique de olho nessa escola!

Quem usa? Neon, Meliuz, Descomplica e outras dezenas.

Conheça: http://gama.academy/

Tangerino

Aproveitando a grande adesão ao trabalho remoto, as empresas precisam manter o controle sobre jornada de trabalho, banco de horas ou horas extras, etc.
Para ter todos esses dados de maneira confiável e gerenciável, é possível contar com um aplicativo de controle de ponto que, além de registrar a jornada a partir de um celular, tablet ou computador, a solução também permite que as lideranças analisem a produtividade dos colaboradores, considerando a razão entre as tarefas realizadas e o tempo de execução.
Adicionalmente, o RH ganha agilidade em processos como fechamento de folha de ponto e integração com a folha de pagamento.
Com estes dados em mãos, a partir da jornada de trabalho o gestor consegue avaliar de maneira segura se um setor está sobrecarregado, se precisa de apoio ou até mesmo se há funcionários trabalhando e produzindo mais que outros.
O Tangerino oferece uma solução de controle de ponto digital e gestão da jornada de trabalho. O aplicativo permite que os colaboradores façam o registro da jornada de trabalho usando apenas um celular, tablet ou computador.

Bônus

Tenho ótimas referências de plataformas como: Contratado.me (recrutamento), GeekHunter, (recrutamento de profissionais de tecnologia) JobConvo (entrevistas virtuais) e RecrutaSimples (que publica vagas em diversos sites de recrutamento).

Sem descartar o LinkedIn, que usamos bastante para pesquisar e atrair colaboradores. E o Google, que lançou uma ferramenta de recrutamento que promete atropelar o mercado, a Hire.

Espero que tenha gostado. Essa lista são de empresas e soluções que usamos para gerenciar, atrair e nos dar suporte nessa escalada do crescimento.

Mulheres em tecnologia: vagas na Vindi! Conheça as vagas para mulheres em tecnologia na Vindi! https://vindi.gupy.io/

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies