E-commerce: 7 dicas rápidas para você ainda aproveitar a Copa

A Copa do Mundo é o assunto do momento. E você, está focado em quê? Você pode estar pensando “Mas eu não vendo TV, nem camisa de seleção ou artigos esportivos”, e agora? Como aproveitar a data?

No texto abaixo, eu trouxe algumas dicas de como não deixar seu cliente escapar, apesar de estar pensando apenas em futebol e aproveitar o Mundial para dar um “up” nas vendas do seu e-commerce.

1- Faça ações de marketing

Faça promoções, dê cupons de desconto para seus consumidores e seus prospects, como, por exemplo, um bolão sobre os próximos jogos onde ele ganhe algum prêmio ou vantagem; mostre que sua marca está antenada;

2- Seja criativo

Coloque os preços de alguns produtos com destaque verde e amarelo, como se fosse especial e também quando escolher a forma de pagamento, por exemplo: à vista com boleto desconto de 10% com uma bandeira do Brasil.

3- Comunique-se

Comunique-se bem nas redes sociais. Comente sobre os resultados de jogos, use conteúdos relevante e de interesse dos consumidores que fazendo um link com o seu e-commerce, por que não?

4- Use as redes

Permita ao usuário realizar o cadastro através das redes sociais, serão as ferramentas mais utilizadas nessa época. Na copa de 2014, a interatividade bateu recorde e o torneio foi marcado pela participação de internautas falando sobre jogos e também pelo contato mantido entre os jogadores e seus fãs.

5-  Dê experiência

Se seu e-commerce já é responsivo, direcione o consumidor para que ele consiga realizar o pagamento direto no mobile, como se estivesse na página do desktop, no momento do impulso da alegria, da emoção da Copa.

6- Abuse do remarketing

Rastreie os consumidores em todas as páginas e depois faça ações de marketing focadas nas preferências apresentadas no período, que normalmente mudam;

7-  Foca no e-mail

Atue na recuperação de vendas com o rastro das informações deixadas na navegação da sua página e no acompanhamento nas redes sociais e faça ações via e-mail usando o mote da Copa. Seja criativo, dê desconto e construa e-mails lacradores.

E aí, está torcendo para o Brasil ganhar a Copa?

Então segue nossas dicas aí e vai ser sucesso!!

ebook gateway ou subadquirente

Especialista em E-commerce e pagamentos na Vindi. Camilla é pós-graduada em Gestão e Estratégias em Comércio Eletrônico e com mais de 8 anos de experiência na área digital. Já atuou em startups, compras coletivas e empreendeu com o seu próprio e-commerce.

Você vai gostar também

10 gatilhos mentais que vão turbinar as vendas do ... Gatilhos mentais são técnicas capazes de produzir determinados efeitos emocionais em um público-alvo, que podem ser aplicadas de diversas maneiras em ...
Como funciona um gateway de pagamento na prática A gente já falou aqui os motivos que levam à necessidade de usar um gateway nas transações de compra e venda, mas existem pontos que só quem é especia...
E-commerce: dados, tendências e mudanças do varejo... Em 10 de agosto, a Vindi participou do 3° Ranking da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), evento que reuniu algumas das maiores empresas v...
Black Friday: o guia completo para aumentar seu fa... Alta do dólar, inflação, preços altos, desemprego e mais um milhão de fatores contribuíram para que as pessoas deixassem de adquirir um produto neste ...