O boleto bancário é uma forma simples e fácil para fazer pagamentos. Com ele, é possível pagar na boca do caixa, no caixa eletrônico, aplicativos, oferecer desconto de pontualidade e etc.

Emitir um boleto para o seu cliente e dar essa possibilidade de pagamento no momento da venda de um produto ou serviço pode ser o modo de sobrevivência para muitos negócios, pois nem todos estão habituados com o uso do cartão de crédito, por exemplo.

Por isso, acompanhe este material e saiba tudo sobre o desconto de pontualidade da Vindi

Por que o boleto bancário é uma boa opção? 

  1. O boleto bancário é aceito em todo o país;
  2. É o método aceito pela política empresarial;
  3. É a escolha de muitos clientes que não são habituados com outras formas de pagamento; 
  4. Segurança no processo de cobrança. 

O desconto de pontualidade da Vindi 

Em 2019, a Vindi possibilita o desconto de pontualidade no boleto bancário para que as empresas possam dar essa opção para seus clientes, o que traz vantagens para os empresários e para os clientes. 

Vantagens do desconto de pontualidade da Vindi 

As empresas que são clientes da Vindi e optarem pela emissão de boleto, podem escolher por uma opção de desconto, em reais ou em porcentagem, o que for mais vantajoso conforme as estratégias do negócio.

A partir disso, o desconto é atribuído se pago pelo cliente na data estabelecida pela empresa. Faça uma demonstração da plataforma da Vindi

Aumenta a possibilidade de recebimento

Dar a opção de desconto na pontualidade, aumenta a possibilidade de que o boleto seja pago, pois é de interesse do cliente o desconto. Afinal, quem não gosta de ter um descontinho bacana para economizar um pouco, né?

Diminui a inadimplência

Por aumentar a possibilidade de ser pago, devido ao desconto, consequentemente, diminui a inadimplência. Este é um ponto muito importante, sendo que muitas empresas sofrem com a taxa de inadimplentes. 

Argumento de venda 

Quando você vai vender um serviço ou produto, dizer que na pontualidade existe uma porcentagem ou um valor de desconto, é um ótimo argumento de venda.

Isso te torna diferente do seu concorrente que não oferece essa possibilidade, por exemplo. Afinal, consumidores buscam por qualidade e preço acessível. 

Mais controle no fluxo de caixa

Como o desconto é dado a partir de uma data específica, é possível ter mais controle do seu fluxo de caixa, pois tem previsão da data do pagamento. 

Quais são os segmentos que mais utilizam o desconto de pontualidade? 

Qualquer segmento pode utilizar do desconto de pontualidade do boleto. Porém, separei alguns negócios que já são muito conhecidos por usarem dessa estratégia:

  • Universidades;
  • Escolas;
  • Cursos de idiomas;
  • Clínicas de estéticas;
  • Consultórios odontológicos.

Como funciona a emissão de boletos bancários da Vindi?

Você pode emitir boletos recorrentes com desconto de pontualidade de forma automática por e-mail, junto com um boleto em PDF. De forma gerencial, você sabe qual cliente abriu a fatura através de relatórios da plataforma.

Sobre a Vindi 

 A Vindi é uma fintech com sete anos de mercado. Temos uma carteira com mais de 6 mil clientes, ajudamos muitas empresas a venderem mais e melhor.

Somos a plataforma ideal para pagamentos recorrentes e compras pontuais. Atendemos diversas empresas, independentemente do tamanho, ramo, segmento e atuação.

Com a plataforma de pagamentos online da Vindi, é possível fazer a gestão financeira do seu negócio, realizar cobranças, enviar faturas, fidelizar clientes e muito mais. 

Bônus 

Saiba como o Boleto Vindi funciona, porque mesmo com tantas formas de pagamento, o boleto ainda é o modelo mais democrático do Brasil. Confira mais informações no nosso blog sobre o Boleto Vindi. banner_newsletter_blog_1

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies