Você com certeza já ouviu aquele velho dito popular: “não julgue um livro pela capa”. Por mais que no âmbito geral da vida não devamos julgar algo sem antes conhecer, no mundo dos negócios ainda sofremos forte influência sobre a marca e a comunicação visual das empresas.

Grande parte do processo de compra é extremamente visual, o que significa que a maior parte dos consumidores entram em uma loja ou acessam um determinado site após se sentir atraído pelo aspecto visual representado nele, seja por uma fachada, chamada de impacto ou banner criativo. Exatamente por isso que a comunicação visual pode favorecer suas vendas, já que ela tem um papel fundamental em transmitir ao consumidor a qualidade do produto ou serviço oferecido e despertar a atenção de potenciais clientes.

Ainda não inventaram uma fórmula mágica para a comunicação visual perfeita, mas existem alguns pontos que se bem trabalhados, com certeza te ajudarão a chegar lá:

Identificação do público

Um estudo do seu público-alvo deve ser feito para entender quais são seus valores e atitudes, e assim definir uma comunicação visual que seja “a cara de seus clientes”.

Harmonia dos elementos

É de extrema importância escolher elementos visuais que combinem entre si: um logotipo que case com a fonte e as cores é um tiro certeiro para chamar a atenção do cliente.

Estruturação

Um layout simples, fácil de navegar e com um processo de compra descomplicado aumenta a conversão de vendas e traz boa reputação ao seu empreendimento.

Comunicação visual padronizada

É importante padronizar toda a comunicação visual que se estende ao website, materiais impressos e digitais, redes sociais, banners, adesivos, entre outros, de acordo com a necessidade de cada negócio. Assim você reforça e unifica a identidade da marca em todas as mídias dispostas.

Um site bonito e atraente pode aumentar suas vendas em até 40%!!!

Para um sucesso ainda mais certeiro, é interessante buscar uma empresa ou profissional especializado em comunicação visual. Por ser um trabalho minucioso, cheio de detalhes e que precisa ser muito bem-feito, contar com especialistas é algo de extremo valor para melhorar o visual da sua marca e aumentar as vendas.

Assim, através de estratégias bem planejadas, é possível transmitir credibilidade e reforçar o posicionamento da sua marca no segmento atuante. No final, o gasto com melhorias se converte em investimento e retorno financeiro em um curto período de tempo. Além disso, o branding da marca é trabalhado, e ela pode acabar se tornando conhecida por um elemento marcante do seu layout.

Tá vendo? Existem vários benefícios quando se tem o design caprichado! E a sua comunicação visual, tá como? ;)

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