Pode parecer engraçado, mas as duas áreas – apesar de totalmente distintas – utilizam técnicas ou estilos muito semelhantes. Algumas características são fundamentais para que o vendedor e o corredor sejam destaques em suas áreas.

Vendas: O que é essencial?

Foco, treinamento, metas e objetivos são essenciais para quem trabalha nessas áreas.

Eu acredito muito que o vendedor para ser excelente deve ter 1000 horas de vendas em seu produto e isso não é conquistado da noite para o dia. É com muito suor e treinamento!

Você deve se levantar todo dia determinado a ser melhor do que no dia anterior, o inconformismo deve fazer parte do atleta e do vendedor.

Com o passar dos anos, na área de vendas e no mundo das corridas de rua, aprendi que devemos abrir a mente todos os dias para receber novos conhecimentos. O vendedor precisa de treinamento diário para aprimorar as técnicas e alinhar as pequenas dificuldades do dia anterior.

É essencial o alinhamento de 10 minutos antes do início de um novo dia, para aprimoramento desses pontos.

Pode parecer chato, nem todos gostam de tarefas repetitivas, mas se a equipe estiver alinhada e madura o crescimento das vendas é certo. A repetição faz o vendedor se tornar pleno no produto que ele está ofertando e estar munido com argumentos para quebrar as objeções do dia a dia.

Como sabemos se nossa equipe está correndo na direção certa?

Podem ser feitos treinamentos pontuais sobre determinados temas para medir as “dores” da equipe:
objeções, concorrentes, diferenciais, entre outros.

É importante fazer o levantamento com a equipe para saber quais são as dificuldades de cada vendedor, às vezes a solução está sentada na cadeira ao lado. A interação da equipe é importante nesse ponto, para que todos se ajudem visando o crescimento da equipe.

Quando uma equipe está engajada e disposta a dar o melhor pela empresa, ela vende mais, consegue fidelizar clientes e vira referência entre as demais equipes, isso ajuda a alavancar a receita e crescimento da empresa.

E você e sua equipe? Estão correndo na mesma direção?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies