Como fazer suas vendas decolarem aplicando princípios de um corredor?

Fique bem informado com as notícias da Vindi

Insira seu Email:

Seu email será compartilhado com a Vindi estará sujeito à sua politica de privacidade

Pode parecer engraçado, mas as duas áreas – apesar de totalmente distintas – utilizam técnicas ou estilos muito semelhantes. Algumas características são fundamentais para que o vendedor e o corredor sejam destaques em suas áreas.

Vendas: O que é essencial?

Foco, treinamento, metas e objetivos são essenciais para quem trabalha nessas áreas.

Eu acredito muito que o vendedor para ser excelente deve ter 1000 horas de vendas em seu produto e isso não é conquistado da noite para o dia. É com muito suor e treinamento!

Você deve se levantar todo dia determinado a ser melhor do que no dia anterior, o inconformismo deve fazer parte do atleta e do vendedor.

Com o passar dos anos, na área de vendas e no mundo das corridas de rua, aprendi que devemos abrir a mente todos os dias para receber novos conhecimentos. O vendedor precisa de treinamento diário para aprimorar as técnicas e alinhar as pequenas dificuldades do dia anterior.

É essencial o alinhamento de 10 minutos antes do início de um novo dia, para aprimoramento desses pontos.

Pode parecer chato, nem todos gostam de tarefas repetitivas, mas se a equipe estiver alinhada e madura o crescimento das vendas é certo. A repetição faz o vendedor se tornar pleno no produto que ele está ofertando e estar munido com argumentos para quebrar as objeções do dia a dia.

Como sabemos se nossa equipe está correndo na direção certa?

Podem ser feitos treinamentos pontuais sobre determinados temas para medir as “dores” da equipe:
objeções, concorrentes, diferenciais, entre outros.

É importante fazer o levantamento com a equipe para saber quais são as dificuldades de cada vendedor, às vezes a solução está sentada na cadeira ao lado. A interação da equipe é importante nesse ponto, para que todos se ajudem visando o crescimento da equipe.

Quando uma equipe está engajada e disposta a dar o melhor pela empresa, ela vende mais, consegue fidelizar clientes e vira referência entre as demais equipes, isso ajuda a alavancar a receita e crescimento da empresa.

E você e sua equipe? Estão correndo na mesma direção?

Você vai gostar também

Dicas para vendas mais seguras Uma pesquisa do Serasa Experian, realizada entre 2014 e 2015, apontou que a maioria das fraudes no e-commerce acontece, principalmente, às quintas-fei...
Dia das mães: seu e-commerce está preparado? No próximo dia 13 de maio é celebrada uma das datas mais importantes do ano para o varejo, tanto o físico como também o online. O dia das mães é comem...
Dia dos namorados: ideias rápidas para aumentar su... A época mais romântica do ano está chegando. O dia dos namorados é comemorado no Brasil no dia 12 de junho. Se você não conseguiu se planejar com muit...
Qualificação: a área que aumenta a taxa de convers... Quando se pensa em qualificação de leads no processo do funil de vendas, existe mais de uma interpretação, com diferentes intuitos no que diz respeito...