As 20 marcas mais valiosas do mundo

A consultoria Millward Brown publicou seu relatório anual BrandZ, onde elenca as 100 maiores marcas do mundo. A Apple lidera a lista. A curiosidade é que as 3 primeiras empresas são de Tecnologia. A ausência de Brasileiros na lista já era esperada. Se elaborarmos uma lista Brasileira, provalvemente  poucas empresas poderiam entrar no ranking: Itaú pela presença latina e européia de suas operações, Bradesco pelo valor de mercado no Brasil, Petrobrás e Vale pelo tamanho.  A Apple que é mais uma vez a maior marca do mundo, supreende poucos, já que era esperada novamente no topo. Mais rica ainda, é de se espantar alguns dados que fazem da Apple uma potência absoluta, como descrito no relatório. É possível que a Apple tenha mais dinheiro em caixa do que o Governo Americano (dados divulgados em relatórios de 2011 não confirmados posteriormente) só para citar um exemplo.

po

 

 

Segue o ranking top 20 BrandZ

1. Apple – US$ 185 bilhões

2. Google – US$ 113,7 bilhões

3. IBM – US$ 112,5 bilhões

4. McDonald’s – US$ 90,3 bilhões

5. Coca-Cola – 78,4 bilhões

6. AT&T – US$ 75,5 bilhões

7. Microsoft – US$ 69,8 bilhões

8. Marlboro – US$ 69,4 bilhões

9. Visa – US$ 56 bilhões

10. China Mobile – US$ 55,4 bilhões

11. General Electric – US$ 55,3 bilhões

12. Verizon – US$ 53 bilhões

13. Wells Fargo – US$ 47,7 bilhões

14. Amazon.com – US$ 45,7 bilhões

15. United Parcel Service – US$ 42,7 bilhões

16. ICBC – US$ 39,7 bilhões

17. Vodafone – US$ 39,7 bilhões

18. Walmart – US$ 36,2 bilhões

19. SAP – US$ 34,36 bilhões

20. Mastercard – US$ 27,8 bilhões

 

Faça o Download da Lista Completa – Lista

Faça o Download do Relatório Completo – Lista

Fonte: Millward Brown

 

A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

Você vai gostar também

Quais as maiores dificuldades financeiras enfrenta... Nos últimos anos, o modelo de cobrança recorrente está sendo cada vez mais adotado por empresas prestadoras de serviços periódicos, tais como escolas,...
Mailchimp precisa ser estudado O Mailchimp é um unicórnio fora da Vale do Silício. Sem dinheiro de fundos de investimentos, sem presença no centro inovador do Vale do Silício e c...
Como a recorrência virou o sucesso das franquias? A ideia era investir em um novo segmento para diversificar. Alessandro era sócio de uma empresa de informática e Alexandra proprietária de uma clínica...
Por que devo escolher um gateway e não um subadqui... Se você tem uma loja, empresa comercial ou qualquer outro tipo de estabelecimento que lida com vários clientes ao mesmo tempo, sabe que proporcionar f...