O ano de 2019 mal começou e já temos grandes movimentações no mercado fitness. Depois de um ano de negociações, a ABC Financial anunciou que adquiriu a EVO W12. As duas gigantes do ramo iniciam o projeto de expansão internacional, viabilizando, também, o lançamento da EVO em solo americano.

Essa junção cria um único provedor premium de software para gestão de academias, billing e serviços de assinatura para o mercado da América do Sul e do Norte. Segundo Paulo Akiau, CEO da EVO e atual presidente da ABC International, a transação representa um momento muito importante na vida da empresa e dos clientes. “Vamos realizar investimentos importantes na operação do Brasil para colocá-la em nível Word Class”. A ABC é líder de mercado nos EUA, atendendo as maiores redes e as grandes academias, chamadas de “Bing Box”.

Paul Schaller, CEO da ABC, se mostra animado por incorporar a EVO W12 na família ABC. “Essa junção vai proporcionar nossas novas operações no mercado da América do Sul, englobando processamento de pagamento e billing, facilitando as competências de pagamento enquanto fornece à ABC um rápido canal para o crescimento internacional e alavanca a atuação da EVO W12 no mercado Latino Americano.” afirma.

Como fica o cenário brasileiro da EVO?

No Brasil, a operação da empresa continua a contar com os atuais líderes. Entretanto, contará também com novas pessoas para somar ao time, expandindo as operações e fortalecendo a equipe. A ideia é que seja possível atender a uma demanda maior e mais qualificada, além de lançar novos projetos. Paulo Akiau e Daniel Heise, um dos sócios da ABC e fundador do Scup no Brasil, estarão à frente da subsidiária internacional da ABC. A missão deles é abrir novos mercados fora dos Eua, começando por Latam.

O Brasil é considerado o segundo país com maior número de academias, perdendo só para os EUA. São mais de 32 mil unidades existentes por todo o país atendendo mais 8 milhões de alunos matriculados. Isso leva a um faturamento anual que ultrapassa 2,4 bilhões de dólares.

Desejamos muita sorte nessa nova fase aos nossos parceiros!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies