O maior clube de assinatura de produtos do mundo, o Dollar Shave Club acaba de anunciar a venda do clube para a Unilever. Valor? U$1 bilhão.
O anúncio foi feito pela Unilever e pelo próprio clube.
Os valores não foram divulgados oficialmente, mas tanto a Fortune, como Techcrunch e Recode informaram o valor de U$1 bilhão. Incrível essa marca, especialmente para o mercado de assinaturas.
Fundada na Califórnia em 2011, o Dollar Shave Club é o maior case de assinaturas de produtos do mundo. Com uma estratégia comercial agressiva de humor, especialmente em vídeos, o clube e seu fundador Michael Dubin (como protagonista na maioria das peças publicitárias), inauguraram juntos, uma nova forma de fazer e-commerce. Com cerca de 3 milhões de assinantes de lâminas de barbear, o clube já tem presença em 3 países: Canadá, USA e Austrália.
O maior clube de assinatura de produtos do mundo
Os 3 milhões de assinantes da empresa, projetavam o crescimento do faturamento para U$200 milhões esse ano. Esse foi inclusive um chamariz para a aquisição do clube pela gigante Unilever, que ampliará substancialmente sua atuação no mercado masculino, com receita já recorrente projetada. O clube espera entrar em outros países com essa aquisição. Agora uma pergunta minha: será que esse “deal” foi negociado também com a Procter & Gamble, que é dona da Gillette?
O fundador Michael Dubin continuará na operação como principal executivo. Tomara que agora ele tope fazer com a gente o próximo Assinaturas Day. Já o convidamos duas vezes:)
Ótima notícia para clubes de assinatura, especialmente os de produtos.