Meu Sucesso é uma plataforma digital com foco no público empreendedor, que visa fomentar o relacionamento e a troca, disseminar o conhecimento e aproximar grandes empreendedores e entusiastas interessados nesse universo através de conteúdo.
A escola de negócios traz estudos de casos de empresários que compartilham suas trajetórias à frente de grandes empreendimentos. Da página Geração de Valores ao negócio que já impactou mais de 100 mil pessoas, conheça mais sobre o Meu Sucesso em um bate papo com o Sandro Magaldi, CEO do meuSucesso.com.
Desafios de empreender
1- Como nasceu o meusucesso.com?
R: O meu sucesso surgiu por meio do projeto de um dos fundadores, o Flávio Augusto da Silva (fundador do Wiseup, Orlando City Soccer), que tinha um projeto social chamado Geração de Valor – uma plataforma robusta no Facebook.
Ele começou a fazer posts incentivando o empreendedorismo usando sua própria trajetória e percebeu que isso estimulava as pessoas a empreender, mas que elas ainda careciam um caminho mais assertivo: como faço, como tirar a ideia do papel e etc. Então ele começou a atrair indivíduos interessados.
Daí, surgiu a ideia de fazer uma plataforma que aliasse a experiência profissional e mais ferramentas práticas. Ele me convidou para começar o projeto que, resumidamente, visa oferecer conteúdo rico e ferramentas para quem empreende ou quer empreender.
2- Quais foram os maiores desafios ao desenvolver esse projeto?
R: Definir como atingir nosso objetivo. Se iríamos desenvolver o projeto por meio de cursos, programas, como entregar conceito aliado à prática e etc. Outro desafio foi vender essa ideia para ambos os lados – empreendedor e alunos.
3- E como vocês buscaram as soluções para eles?
R: A gente desenvolveu a metodologia de aprender com estudos de caso. Para isso estudamos até como um adulto [público-alvo] aprende para poder usar a linguagem deles, que é mais cinematográfica, unindo a fala com razão e emoção.
Quanto às vendas, as primeiras foram bem complicados, mas como a gente já tinha uma base de seguidores por causa do Geração de Valor, testamos primeiro com a nossa base de lá e funcionou. Em menos de uma semana após o lançamento tínhamos mais de mil assinantes.
4- Como vocês selecionam os cases?
R: Bom, nós somos farejadores de histórias, o principal insumo do Meu Sucesso são histórias e o Brasil é recheado delas, olhamos para a trajetória de grandes empreendedores independente de credo, faixa etária e etc e os convidamos para desenvolver um conteúdo impactante que agregue aos nossos assinantes.
5- Além do conteúdo, ao assinar o MeuSucesso o cliente entra para uma rede de contatos, qual é a finalidade dela?
R: Conectar pessoas é um pressuposto básico de qualquer empreendedor, ninguém constrói um sonho sozinho. Então nós temos um canal online para os assinantes fazerem network. Além disso, temos um evento presencial para unir ainda mais essas pessoas.
Recorrência
6- Por que vocês optaram por oferecer um serviço no modelo de assinatura?
R: Porque é a forma mais efetiva para desenvolver um modelo de negócio. O modelo traz a receita necessária para desenvolver subsidiar e entregar os conteúdos. Sob a ótica do aluno é conteúdo de alta relevância com investimento baixo.
7- Sobre renovação de assinatura, como vocês lidam com esse fator?
R: É natural ter problemas com a renovação, o empreendedor não enxerga os problemas, só as coisas boas, mas o modelo de assinatura ajuda com o engajamento, que é o fator-chave para um assinante permanecer. Evento, network, conteúdo toda semana, estudos de caso e ferramentas práticas aliados a uma equipe de atendimento ativa é o que otimiza isso.
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Sobre o mercado
8- O que o Meu Sucesso estima para para os próximos anos?
As expectativas são otimistas. Como muitos setores da economia estão tendo suas bases alteradas, o setor de educação também, o modelo vai sofrer rupturas e o de hoje não atende a demanda da sociedade. Portanto nossa ideia é ser protagonista nesse processo de mudança, mas tendo o adulto como público
9- Quais suas expectativas para o modelo de assinaturas?
Esse é um setor em em franco crescimento porque hoje o consumidor está ávido por comodidade, acessibilidade e o mercado descobriu esse modelo então tem uma oferta farta. Só tende a crescer porque traz comodidade ao consumidor que é quem contribui e traz as perspectivas para que o empreendedor desenvolva esse modelo.