Que o mercado de assinaturas tem movido milhões anualmente, isso não é novidade. Mas dentre a diversificação de negócios existentes nesse mercado, alguns empresários acabam se destacando a ponto de faturarem milhões e até mesmo bilhões. Você duvida?

Conheça a seguir cinco empresários que já faturaram muito dinheiro com o mercado de assinaturas e veja como cada um deles pode te inspirar em seus negócios. Acompanhe!

Reed Hastigs – Netflix

reed-hastings

Reed Hastings é um empresário americano, um dos fundadores e presidente do Netflix, o famoso site de assinaturas onde é possível assistir filmes, séries e documentários em streaming.

Atualmente Hastings está com 55 anos e segundo dados divulgados pela  Forbes em 2014, seu patrimônio já supera 1 bilhão de dólares.

Segundo notícias recentes, o Netflix faturou R$1,1 bilhão somente no Brasil em 2015 e a expectativa é de expansão para 2016.

Michael Dubin – Dollar Shave Club

dollar-shave-club

Michael Dubin é um empresário americano e fundador do clube de assinaturas Dollar Shave Club. O clube comercializa lâminas de barbear personalizadas aos seus assinantes, além de pós-barbas e cremes.

A ideia do clube surgiu em 2011 após uma conversa com seu amigo e posteriormente sócio Mark Levine em uma festa. O sucesso da empresa se deu após um vídeo no Youtube onde Michael aparece para divulgar sua empresa de forma bem diferente.

A empresa recebeu ajuda de alguns investidores a partir de 2012 e hoje vale cerca de 615 milhões de dólares.

Daniel EK – Spotify

daniel-ek

O sueco Daniel Ek CEO fundou sua primeira empresa com 14 anos de idade e é considerado um empreendedor de sucesso, tendo criado empresas que foram compradas por grandes companhias, como o eBay.

Atualmente CEO e fundador da Spotify, Daniel Ek, tem um patrimônio de milhões de dólares, e muito deste resultado vem de sua empresa que fornece o serviço de assinatura de streaming de músicas.

Para se ter uma ideia, em 2015 a Spotify chegou a marca de 20 milhões de usuários pagos.

Reid Hoffman – Linkedin

linkedin

Reid Hoffman é um empresário americano que após trabalhar na Apple e Paypal, decidiu fundar o Linkedin em meados de 2002. O Linkedin é uma das redes sociais mais conhecidas em todo mundo, principalmente por conectar profissionais e empresas. Atualmente são cerca de 347 milhões de perfis em todo mundo (20 milhões somente no Brasil).

Além de contas gratuitas, o site conta com contas premium onde é possível conquistar vagas de emprego, descobrir oportunidades de vendas, encontrar talentos ou impulsionar o negócio.

Em 2015 o patrimônio pessoal de Hoffman foi avaliado em 3,6 bilhões de dólares.

Drew Houston – Dropbox

drew

O americano Drew Houston é fundador e presidente executivo da Dropbox, que é um serviço de backup e armazenamento online considerado uma das 20 melhores startups do Vale do Silício.

A ideia de criar o Dropbox surgiu devido as várias ocasiões onde Houston esqueceu seu pendrive quando era estudante do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Atualmente, com apenas 32 anos Andrew tem um patrimônio liquido que já ultrapassa o 1 bilhão de dólares.

Seja com uma ideia inovadora ou até mesmo em uma necessidade pessoal, cada um dos cinco empresários citados acima tiveram seus motivos para iniciar seus empreendimentos. Alguns tiveram um rápido retorno, outros demoraram um pouco mais para se destacarem. No entanto, em todos os casos, os empresários acreditaram em resultados positivos, aprenderam com erros, planejaram cada passo e estiveram atentos às mudanças e necessidades do mercado.

Portanto, se você já possui ou deseja abrir um negócio de assinatura, vale a pena tomar esses cinco exemplos assim como muitos outros, como modelos de inspiração para se obter sucesso em seu próprio negócio.

banners-cobranca-recorrente728x90

E você, deseja abrir um clube de assinaturas? Conte com a parceria da Vindi para ter sucesso em seu negócio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies