Saiu pesquisa feita pela Mashable em parceria com a Statista, que 17% do tráfego online é feito através do mobile. Os smartphones crescem aceleradamente no mundo, o que impulsiona a navegação nesses devices. Redes sociais, emails e até textos são possíveis de se acessar em aparelhos celulares que disponibilizam cada vez mais, tecnologias suficientes para dispensar o uso de desktops. As redes sociais são inclusive, a maior catapulta para esse número aumentar.

Antagonicamente, as vendas dos computadores convencionais, “os desktops”, caem drasticamente. Os tablets e notebooks vão segurar as vendas de equipamentos nos próximos anos.

Analisem no quadro abaixo, os números da América do Sul. Somente 6% do tráfego da rede são de smartphones, contra 26% da Ásia, 15% da América do Norte e 23% da África. Ou seja, o mercado com maior potencial de crescimento é a América do Sul, que deve saltar relativamente nos próximos anos. Segundo executivos da Qualcomm, o Brasil será o quarto maior mercado de smartphones do mundo.

mashbale-mobile

Mobile: 17% de tráfego mundial

Embora seja um número considerável no tráfego, a geração Baby Boomer ainda prefere comprar na frente de um desktop, dado esse que não pode ser desprezado por produtores de computadores. Japão e China por exemplo possuem uma grande quantidade de idosos, que pode ser impactada sobre essa mudança de consumo.

 

Fonte: Emarketer, Mashable, Ztop

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies