Muitas empresas capturam o cartão de crédito dos clientes mas, só vão de fato cobrá-los, algum tempo depois. Pareceu familiar para você? Normalmente, isso acontece por conta de períodos de teste, por exemplo. E, para quem utiliza essa prática, um recurso muito importante para não ter problemas no momento em que de fato for cobrar, é utilizar uma transação de verificação. Ela tem a função de validar o cartão de crédito no exato momento em que o cliente está cadastrando no seu sistema.
A transação de verificação utiliza recursos das bandeiras de cartão de crédito para validar o cartão e, assim, evitar que o cliente cadastre um meio de pagamento inválido. Esse tipo de recurso pode fazer com que você evite perder vendas, pois diminui uma possível fricção que o cliente teria para cadastrar um novo cartão. Isso é algo bastante significativo atualmente, onde o cliente muda de ideia muito facilmente.
Transação de verificação na Vindi
Essa funcionalidade está disponível na API da Vindi para todas as operadoras e as bandeiras que estão presentes no Gateway. Para utilizá-la, basta ativar a extensão “Transação de verificação” nas configurações da plataforma, como mostra o vídeo abaixo.
Com a extensão ativada, basta seguir para o passo seguinte! Realize a integração do endpoint da transação de verificação da API da Vindi no checkout do seu sistema. Você pode saber mais na documentação da nossa API clicando aqui.
Cada transação tem um pequeno custo. Por isso, você pode escolher utilizá-las somente quando necessário, de acordo com as necessidades do seu modelo de negócio.
Gostou dessa atualização? Para saber de todas as novidades e correções que lançamos na Vindi, você pode visitar nossa página de mudanças. Você tem ideias ou sugestões de melhoria? Crie uma sugestão na nossa comunidade de clientes!