Desde representantes a times completos de venda a necessidade é a mesma: automatizar processos complexos, manter controle sobre as negociações e melhorar a produtividade. Dessa maneira, trouxemos as informações de quatro ferramenta bastante conhecidas de CRM(Customer Relationship Management), para que o empreendedor possa analisá-las e tirar suas próprias conclusões sobra qual CRM de vendas utilizar.

Agendor

O Agendor é um aplicativo de CRM desenvolvido no Brasil que promete ajudar sua área comercial a organizar e aumentar as vendas, principalmente de fornecedores de serviços e produtos de longos ciclos de vendas. Apresenta funcionalidades como:

– Histórico de clientes centralizado;

– Comunicação entre equipe facilitada;

– Relatório para análises detalhadas;

– Analisa desempenho dos vendedores e representantes.

A grande diferença do Agendor para os demais CRMs é que os seus desenvolvedores afirmam que é um software desenvolvido praticamente de forma artesanal. Isto vem do conceito de melhora pontual de uma funcionalidade específica, onde o feedback dos clientes faz parte do processo, além de diversos testes realizados pelos próprios desenvolvedores. Dessa maneira o Agendor de cada cliente (até mesmo de cada funcionalidade) é diferente dos demais.

O plano básico custa R$80,00 por mês, com 5 usuários no máximo e todas funcionalidades básicas, representando a alternativa mais barata à primeira vista.

Salesforce

Ferramenta da empresa homônima que atua a 15 anos, e que foi fundada em San Francisco/CA. Facilmente customizável, algumas das funcionalidades oferecidas, que também estão disponíveis para mobile, são:

– Gerenciamento de contatos e oportunidades;

– Campanhas de marketing personalizadas e direcionadas

– Gerenciamento de desempenho de vendas;

– Geração de relatórios, previsões e territórios de vendas

O plano básico custa $25,00 por mês por usuário (para até cinco usuários), preço alto (para o Brasil) quando comparado aos concorrentes e que reflete a quantidade de prêmios e tempo de mercado da ferramenta. Possui certificações Safe Harbor e TRUSTe. De forma geral, indicado para grandes empresas onde o valor pago pela ferramenta é mitigado facilmente na realização dos negócios.

Pipedrive

É uma ferramenta simples (e muito funcional), visual e de fácil configuração, criada por um time de 132 vendedores que não conseguia encontrar um software de CRM suficiente. Com sede física em Nova Iorque/NY e Estônia, é direcionado a pequenas e médios times de vendas. Com este CRM de vendas que pode ser utilizado em iOS ou Android é possível, entre outras possibilidades:

– Visualizar os negócios em um funil de vendas;

– Organizar contatos e abordar os clientes potenciais;

– Realizar previsão de vendas.

Possui suporte das 4 às 22 horas. Segundo os clientes, apresenta bom custo benefício ($12 por usuário por mês), não possuindo contrato e sem taxas ocultas. Além disso, conta com backup diário. O histórico de incidente nos últimos meses não aponta falhas graves, apenas problemas de login que foram resolvidos rapidamente. É um dos mais elogiados por empreendedores brasileiros.

Hubspot sales

Ferramenta gratuita de CRM voltada principalmente para relacionamento online desenvolvida pela Hubspot, uma empresa de marketing de conteúdo que expandiu seu raio de ação. Permite controlar o conteúdo, canais de comunicação e performance de marketing, sempre observando as interações das partes envolvidas em cada atividade. Mantém uma base de dados detalhados de contatos, companhias e negociações, com integração entre email, telefone e websites. Tais funcionalidades permitem uma melhor separação e alcance para cada nível do funil de vendas.

Este foi um apanhado geral sobre os principais softwares (ou ferramentas) de CRM disponíveis. Entre nos sites e observe atentamente as funcionalidades e preços. Se possível, utilize as avaliações gratuitas que todos possuem antes de tomar a decisão final.

vindi

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