Salesforce, Agendor e outras ferramentas: Qual CRM escolher?

Agendor

O Agendor é um aplicativo de CRM desenvolvido no Brasil que promete ajudar sua área comercial a organizar e aumentar as vendas, principalmente de fornecedores de serviços e produtos de longos ciclos de vendas. Apresenta funcionalidades como:

– Histórico de clientes centralizado;

– Comunicação entre equipe facilitada;

– Relatório para análises detalhadas;

– Analisa desempenho dos vendedores e representantes.

A grande diferença do Agendor para os demais CRMs é que os seus desenvolvedores afirmam que é um software desenvolvido praticamente de forma artesanal. Isto vem do conceito de melhora pontual de uma funcionalidade específica, onde o feedback dos clientes faz parte do processo, além de diversos testes realizados pelos próprios desenvolvedores. Dessa maneira o Agendor de cada cliente (até mesmo de cada funcionalidade) é diferente dos demais.

O plano básico custa R$80,00 por mês, com 5 usuários no máximo e todas funcionalidades básicas, representando a alternativa mais barata à primeira vista.

Salesforce

Ferramenta da empresa homônima que atua a 15 anos, e que foi fundada em San Francisco/CA. Facilmente customizável, algumas das funcionalidades oferecidas, que também estão disponíveis para mobile, são:

– Gerenciamento de contatos e oportunidades;

– Campanhas de marketing personalizadas e direcionadas

– Gerenciamento de desempenho de vendas;

– Geração de relatórios, previsões e territórios de vendas

O plano básico custa $25,00 por mês por usuário (para até cinco usuários), preço alto (para o Brasil) quando comparado aos concorrentes e que reflete a quantidade de prêmios e tempo de mercado da ferramenta. Possui certificações Safe Harbor e TRUSTe. De forma geral, indicado para grandes empresas onde o valor pago pela ferramenta é mitigado facilmente na realização dos negócios.

Pipedrive

É uma ferramenta simples (e muito funcional), visual e de fácil configuração, criada por um time de 132 vendedores que não conseguia encontrar um software de CRM suficiente. Com sede física em Nova Iorque/NY e Estônia, é direcionado a pequenas e médios times de vendas. Com este CRM de vendas que pode ser utilizado em iOS ou Android é possível, entre outras possibilidades:

– Visualizar os negócios em um funil de vendas;

– Organizar contatos e abordar os clientes potenciais;

– Realizar previsão de vendas.

Possui suporte das 4 às 22 horas. Segundo os clientes, apresenta bom custo benefício ($12 por usuário por mês), não possuindo contrato e sem taxas ocultas. Além disso, conta com backup diário. O histórico de incidente nos últimos meses não aponta falhas graves, apenas problemas de login que foram resolvidos rapidamente. É um dos mais elogiados por empreendedores brasileiros.

Hubspot sales

Ferramenta gratuita de CRM voltada principalmente para relacionamento online desenvolvida pela Hubspot, uma empresa de marketing de conteúdo que expandiu seu raio de ação. Permite controlar o conteúdo, canais de comunicação e performance de marketing, sempre observando as interações das partes envolvidas em cada atividade. Mantém uma base de dados detalhados de contatos, companhias e negociações, com integração entre email, telefone e websites. Tais funcionalidades permitem uma melhor separação e alcance para cada nível do funil de vendas.

Este foi um apanhado geral sobre os principais softwares (ou ferramentas) de CRM disponíveis. Entre nos sites e observe atentamente as funcionalidades e preços. Se possível, utilize as avaliações gratuitas que todos possuem antes de tomar a decisão final.

vindi

Continue acessando nosso Blog para saber mais sobre CRM e pagamento recorrente!

Sobre o autor

Redação Vindi
A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.

Você vai gostar também

Automação de Marketing Decidimos compartilhar um conteúdo que faz parte da nossa alma e da nossa cultura na Vindi. Mais ainda: acredito que qualquer empreendedor que ler ess...
Venda recorrente por assinatura Toda vez que conhecemos um novo empreendedor ou um novo negócio, nos perguntamos aqui na Vindi se é esse um negócio de Venda Sempre (venda recorrente)...
Conheça as 10 maiores empresas SaaS do mundo Software as a Service (SaaS), ou, em bom português, software como serviço, há algum tempo deixou de ser uma tendência para se consolidar como o princi...
SaaS – Software as a Service Um dos maiores sistemas de entrega de Software do mundo atual, o modelo de SaaS - Software as a Service - ou simplesmente Software como Serviço, é a d...