Ferramentas digitais possibilitam aos usuários realizar pagamentos e recebimentos de forma prática e rápida. E pensando na comodidade, empresas passaram a se beneficiar de novas tecnologias na hora de realizar suas cobranças. Métodos tradicionais, como a função de cobrador de porta em porta, deixaram de existir, e as cobranças automatizadas passaram a realizar de forma eficaz, por meio digital, o envio de faturas. Na prática, empresas ganharam em tempo e organização, além de beneficiar os clientes com planos oferecidos para cada caso – e uma vez que isso acontece, uma maior chance de fidelização, consequentemente, menor chance de inadimplência. Confira abaixo como o uso da cobrança online pode ajudá-lo no seu empreendimento.

Como emitir uma cobrança online?

Nunca foi tão fácil estabelecer uma interface entre o devedor e o meio de cobrança. A tecnologia proporciona que em poucos cliques um boleto seja enviado por e-mail com uma nota fiscal, certificando a compra de produto ou serviço e gerando a cobrança. Um dos novos métodos que vem ganhando espaço e credibilidade frente às necessidades de empreendedores é a Cobrança Recorrente. Na Vindi o pagamento recorrente pode ser feito tanto via boleto bancário quanto cartão de crédito. A aprovação de pagamentos online é efetuada em “tempo real”, não havendo a burocracia nas análises. As telas de checkout são todos pensadas e otimizadas para conversão e diminuição do churn rate. Simples, prático e seguro, a plataforma de cobrança online permite que empresas possam gerir a carteira de clientes de forma automática, ou seja, assim que o cliente pagar o sistema já faz a conciliação, permitindo que haja maior controle da inadimplência e e gestão do fluxo financeiro.

O processo de emissão de cobranças online pode ser utilizado tanto para boletos esporádicos quanto periódicos. Mensais, semanais e até anuais. Basta apenas configurar o período e o valor do serviço.

Precisa de banco para emitir uma cobrança online?

Sim. É necessário cadastrar a conta corrente do banco ao qual é cliente para realizar as transações de cobrança online. Com este procedimento efetuado, a empresa poderá gerar boletos recorrentes, mensalidades e parcelamentos de forma automatizada e sem perder tempo. Basta configurar os dados de recebimento como agência, banco e carteira para começar a emitir os boletos online. Assim que o cliente receber o boleto e quitar a dívida, o próprio sistema faz a conciliação e envia um aviso de recebimento. Para que seja feita a conciliação automática é necessário que seja importado o arquivo CNAB do seu banco para a plataforma uma única vez. Não tem diferença se são boletos registrados ou sem registro, a ferramenta possibilita fluxos financeiros sem burocracia e com rapidez. Todo o processo é online, e as cobranças são geradas conforme o cadastro realizado.

Emissão de cobranças online através de um software

Aliar tecnologia e praticidade é o casamento perfeito que pode ser estabelecido com a utilização de cobranças automáticas. Um dos maiores sistemas de entrega de software atualmente é o modelo de SaaS – Software as a Service – ou simplesmente Software como serviço. Neste modelo o usuário paga pelo serviço e o fornecedor é o responsável por toda estrutura de entrega (servidores e infraestrutura). O principal modo de cobrança deste modelo é a cobrança recorrente.

A Vindi, empresa especialista em tecnologia de pagamentos,  não poderia ficar fora desta, o que a torna uma empresa SaaS. Permitindo o uso do backoffice de assinaturas e um completo gateway mediante pagamento de pela utilização. Empresas que aderem ao software saem beneficiadas pela redução de custos, já que toda a estrutura de implantação é fornecida, não necessitando de treinamento, suporte e pessoal. Além de flexibilizar a implantação e a atualização do próprio software.

cta_fimdoboletosemregistro

Comece a pensar na possibilidade de implantar esse sistema na sua empresa e perceba ótimos resultados! Quer acrescentar alguma opinião ou dica sobre pagamentos online? Deixe um comentário abaixo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies