Se você tem uma pequena ou média empresa, muito mais que ninguém entende a frase “tempo é dinheiro”. Diversas contas a pagar, recolhimento de tributos, balanço de caixa e gestão do seu negócio. São tantas obrigações que as empresas correm o risco de perder o controle do próprio operacional apenas para manter as pendências fiscais atualizadas, como a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.

E o que é NFS-e?
A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)  é um comprovante digital para o registro de uma prestação de serviço e recolhimento do tributo ISS (Imposto Sobre Serviço).

Quem deve emitir a Nota Fiscal de Serviço?

Todos os prestadores de serviço (escolas, academias, softwares, entre outros) devem emitir a NFS-e, com exceção de autônomos ou Microempreendedor Individual (MEI). A emissão é feita pelo portal-web do município. Consulte o da sua cidade.

Quais as vantagens para o prestador de serviço na emissão eletrônica?

Adeus, papel
A substituição da Nota do papel por um sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica gera um impacto ecológico positivo e menos gastos na impressão e guarda do documento.

Confiança
A credibilidade da Nota Eletrônica é bem maior, pois há menos riscos de perda e de danificação ao longo do tempo.

Prêmios
Em boa parte das cidades existem incentivos para prestadores e tomadores de serviço. Por exemplo, em São Paulo existe o programa Nota do Milhão, um sorteio de um milhão de reais válido para pessoas físicas. A NFS-e também possibilita a geração de crédito para IPTU e outros tributos.

Quais são os benefícios em contratar um emissor de NFS-e automático?

Agilidade
Para emitir uma nota manualmente o tempo médio é de 1 minuto, caso o site da prefeitura esteja funcionando de maneira estável.
E se for preciso emitir 120 notas?
Você pode contar com um software de emissão e poupar duas horas da contabilidade de sua empresa.

Suporte
Você pode contar com o atendimento e o suporte para esclarecer suas dúvidas e problemas fiscais, não precisa de tutorial para acessar site da prefeitura e nem se preocupar se o site da prefeitura está disponível ou não.

Segurança
Os dados dos seus clientes e da sua empresa completamente seguros.

Garantia efetiva da legislação
Errar é humano, mas pode custar um retrabalho e comprometer o recolhimento dos impostos, causando uma pendência fiscal com o seu município e até recebimento de multas. Com um emissor automático, há maior garantia de que todos os seus serviços prestados possuam uma NFS-e, aumentando a credibilidade do seu negócio e diminuindo o risco da sonegação.

Armazenamento de NFS-e
Guarda do documento na nuvem pelo emissor automático. O armazenamento da Nota na nuvem é mais seguro e econômico.

Emita notas fiscais automaticamente para agilizar suas vendas.

Quer saber como? Clique aqui!

Gostou do post? Ainda continua com alguma dúvida de como emitir uma nota fiscal de serviço? Entre em contato conosco ou deixe seus questionamentos nos comentários abaixo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies