Se você é freelancer, trabalha para o governo ou para uma grande empresa de tecnologia, sabe que web developer é uma carreira em alta no mundo. Developer é uma escolha de carreira lucrativa – na verdade, no ano passado, o salário médio de um developer alcançou a média de US $ 68.000.

Mas, é importante ter em mente que o salário muitas vezes varia, dependendo de onde você vive e trabalha. E, embora você possa ganhar mais dinheiro se mudando para uma cidade diferente, isso não significa muito se o custo de vida é muito mais alto do que onde você vive atualmente.

São Francisco encabeça a lista como a cidade onde os salários da indústria de tecnologia para developers são elevados. Veja no post de hoje os 5 melhores lugares do mundo se você é um developer!

São Francisco, CA

São Francisco, na ensolarada Califórnia, ao lado do Vale do Silício deve ser sempre a escolha número um para developers. A área de São Francisco é conhecida por sua cena higt-tech, mas também pelos preços extremamente elevados do comércio, serviços e aluguéis de apartamentos. A cidade possui a maior remuneração para os web developers e um centro universitário de peso.

Salário médio anual:  $ 96.600

Washington, DC

A capital do país tem praticamente tudo que um developers web pode pedir, se você não se importa de trabalhar para o tio Sam. A cidade emprega muitos trabalhadores em tempo integral, muito trabalho freelancer e oferece altos salários como contrapartida. Mas é uma péssima opção quando se trata de acessibilidade e tem preços muito elevados de aluguel.

Salário médio anual:  $ 96,000

Seattle, WA

O lar de duas das maiores empresas do setor de tecnologia do mundo, Microsoft e Amazon, Seattle é uma cidade que possui uma demanda crescente por web developers. A cidade possui serviços públicos de qualidade e um centro universitário de excelência, a Bellevue University, que atrai developers aspirantes, dentro da região metropolitana.

Salário médio anual:  $ 87.520

New York City

Se você não considera viver no Vale do Silício que tal viver na cidade que nunca dorme? A cidade de New York, certamente, é um viveiro para atividades de tecnologia. Com mais de 1000 novas empresas operando somente na ilha de Manhattan, não é de se admirar que a cidade tenha o maior número de ofertas de emprego de alta tecnologia no país. Claro que, junto a rica cultura desta cidade movimentada está os seus altos preços: a Big Apple tem o custo de vida mais alto das regiões metropolitanas dos Estados Unidos.

Salário médio anual:  $ 79,900.

Atlanta, GA

Atlanta é a capital e o principal centro cultural, político e econômico do estado americano da Georgia.  Com um dos melhores salários para developers, a cidade possui rica infraestrutura e diversidade cultural para os amantes do hip hop. Baixo custo de vida e um aumento frequente de postos de trabalho fazem da cidade uma ótima escolha para developers, especialmente no setor de telefonia móvel. Empregos nessa área aumentaram 202% em 2012 na área metropolitana de Atlanta e o crescimento se manteve desde então. 

Média de salário anual:  $ 78,060 

Se você está pensando em se tornar um developer web ou se você já é um developer, agora já sabe quais cidades do mundo são as melhores para se arriscar numa jornada de trabalho.

E você? Quer saber mais sobre o assunto? Comente com a gente!