Se você é freelancer, trabalha para o governo ou para uma grande empresa de tecnologia, sabe que web developer é uma carreira em alta no mundo. Developer é uma escolha de carreira lucrativa – na verdade, no ano passado, o salário médio de um developer alcançou a média de US $ 68.000.

Mas, é importante ter em mente que o salário muitas vezes varia, dependendo de onde você vive e trabalha. E, embora você possa ganhar mais dinheiro se mudando para uma cidade diferente, isso não significa muito se o custo de vida é muito mais alto do que onde você vive atualmente.

São Francisco encabeça a lista como a cidade onde os salários da indústria de tecnologia para developers são elevados. Veja no post de hoje os 5 melhores lugares do mundo se você é um developer!

São Francisco, CA

São Francisco, na ensolarada Califórnia, ao lado do Vale do Silício deve ser sempre a escolha número um para developers. A área de São Francisco é conhecida por sua cena higt-tech, mas também pelos preços extremamente elevados do comércio, serviços e aluguéis de apartamentos. A cidade possui a maior remuneração para os web developers e um centro universitário de peso.

Salário médio anual:  $ 96.600

Washington, DC

A capital do país tem praticamente tudo que um developers web pode pedir, se você não se importa de trabalhar para o tio Sam. A cidade emprega muitos trabalhadores em tempo integral, muito trabalho freelancer e oferece altos salários como contrapartida. Mas é uma péssima opção quando se trata de acessibilidade e tem preços muito elevados de aluguel.

Salário médio anual:  $ 96,000

Seattle, WA

O lar de duas das maiores empresas do setor de tecnologia do mundo, Microsoft e Amazon, Seattle é uma cidade que possui uma demanda crescente por web developers. A cidade possui serviços públicos de qualidade e um centro universitário de excelência, a Bellevue University, que atrai developers aspirantes, dentro da região metropolitana.

Salário médio anual:  $ 87.520

New York City

Se você não considera viver no Vale do Silício que tal viver na cidade que nunca dorme? A cidade de New York, certamente, é um viveiro para atividades de tecnologia. Com mais de 1000 novas empresas operando somente na ilha de Manhattan, não é de se admirar que a cidade tenha o maior número de ofertas de emprego de alta tecnologia no país. Claro que, junto a rica cultura desta cidade movimentada está os seus altos preços: a Big Apple tem o custo de vida mais alto das regiões metropolitanas dos Estados Unidos.

Salário médio anual:  $ 79,900.

Atlanta, GA

Atlanta é a capital e o principal centro cultural, político e econômico do estado americano da Georgia.  Com um dos melhores salários para developers, a cidade possui rica infraestrutura e diversidade cultural para os amantes do hip hop. Baixo custo de vida e um aumento frequente de postos de trabalho fazem da cidade uma ótima escolha para developers, especialmente no setor de telefonia móvel. Empregos nessa área aumentaram 202% em 2012 na área metropolitana de Atlanta e o crescimento se manteve desde então. 

Média de salário anual:  $ 78,060 

Se você está pensando em se tornar um developer web ou se você já é um developer, agora já sabe quais cidades do mundo são as melhores para se arriscar numa jornada de trabalho.

E você? Quer saber mais sobre o assunto? Comente com a gente!

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies