Perfis de acesso – usuários da plataforma

Publicamos no mês passado, uma das funcionalidades mais desejadas por nossos milhares de clientes: perfil de acesso por usuário.

Agora, sua empresa pode delegar funções específicas para cada área. Os perfis de acessos se dividem em: Administrador, Gestor Atendimento e Observador. Isso permite a customização da visualização e edição de entidades da plataforma, de forma individual.

Para cada perfil, existe uma permissão diferente. Veja abaixo.

Perfis básicos

  • Administrador: Permissão total de visualização e edição, incluindo gestão de usuários, perfis de acesso e cobranças emitidas pela Vindi. Recomendamos que este perfil seja atribuído ao menor número possível de usuários.
  • Gestor: Exatamente as mesmas permissões do Administrador, exceto a gestão de perfis de acesso e usuários.
  • Atendimento: Perfil destinado à usuários com permissão completa para visualização e edição de clientes, faturas e assinaturas. Usuários neste perfil não podem visualizar relatórios ou alterar qualquer tipo de configuração.
  • Observador: Permissão total de visualização incluindo relatórios, sem qualquer acesso para realizar alterações.
  • Perfil em branco: Perfil de acesso vazio que pode ser utilizado como base para novos perfis customizados. Veja mais informações no final deste artigo.

Perfis customizados

Se a necessidade for customizar determinado perfil, sua empresa poderá criar um perfil “Financeiro” baseado no perfil “Observador”, adicionando apenas as permissões para importar e exportar lotes.

Gostou?

Leia nossa documentação técnica aqui.

vindi

Foto: wptavern.com

Sobre o autor

Rodrigo Dantas
Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.

Você vai gostar também

Futebol: Os Clubes mais rentáveis do Brasil A Exame publicou em Maio um ranking dos clubes mais rentáveis do Brasil em 2012. Através de relatórios divulgados pelos próprios clubes ao mercado, a ...
Fintechs que substituem os serviços bancários Disrupção, do dicionário, é o mesmo que “interrupção do curso normal de um processo”. Exatamente aquilo que as Fintechs estão fazendo: alterando todo ...
Sites de Assinatura O ecommerce, um dos mais promissores modelos de negócios em todo mundo, ensaia o amadurecimento de suas operações no Brasil também. Esse amadureciment...
Módulo de Pagamento OpenCart Vindi Colocamos no ar nosso Módulo de Pagamento OpenCart. Para um mercado de cerca de 30 mil lojas (mercado do OpenCart no Brasil), a gente desenvolveu n...