Módulo PHP Cobrança Recorrente

O que é PHP?

O PHP nada mais é do que uma linguagem que possibilita a criação de sites dinâmicos, permitindo assim uma interação com o usuário por meio de links, formulários e parâmetros da URL. Vale citar que a diferença do PHP associada a linguagens similares ao Javascript, por exemplo, é que na verdade o código PHP é realizado no servidor. O que vai para o cliente é somente o html puro. Desta forma é possível a interação com os bancos de dados, além das aplicações do servidor, evitando a exposição do código fonte para o consumidor. O que é excelente quando o programa lida com informações sigilosas, como senhas, por exemplo. Saiba que diversas coisas podem ser feitas com o PHP. Como por exemplo a coleta de informações de um formulário, envio e recebimento dos cookies e criação de páginas com dinamismo. Ou seja, criar uma página com base em um banco de dados se transforma em uma prática simples com o uso de PHP na rotina de qualquer empresa.

Pagamento Recorrente da Vindi

O pagamento recorrente é uma das maneiras mais eficazes de gerenciar um negócio, seja qual for a área de atuação. Todas as empresas que precisam aplicar uma cobrança mensal precisam do pagamento recorrente para cobrar de seus clientes. O pagamento costuma ocorrer por um período, que pode ser semanal, mensal, trimestral, anual ou até diária. O serviço ou produto pode ser pago de forma automática no boleto ou por meio do cartão de crédito. As assinaturas de serviço são um exemplo de cobrança recorrente.

Módulo de pagamento PHP

A Vindi, pensando em ajudar a comunidade de desenvolvedores, tem três bons caminhos para solucionar as demandas para integrar pagamento na linguagem PHP. São elas:

SDK PHP para a API de Recorrência da Vindi – https://github.com/vindi/vindi-php

Módulo de pagamento Magento – http://blog.vindi.com.br/modulo-magento-pagamento-recorrente/

Plugin Cobrança Recorrente WooCommerce – https://wordpress.org/plugins/vindi-woocommerce-subscriptions/

Saiba que uma API é desenvolvida quando a companhia de software tem o objetivo de que outros desenvolvedores de software criem produtos associados ao serviço. O Google Maps é um dos maiores exemplos quando falamos em APIs. Através do código original, sites e aplicações fazem uso de informações do Google adequando-o da melhor maneira com a função de utilizar o app. Por meio das APIs, os apps conseguem a comunicação uns com os outros sem a necessidade do usuário saber ou intervir em algum momento. A API compreende várias funções acessíveis apenas através da programação. Em cobranças recorrentes a API é uma constante e facilita ainda mais toda a rotina da empresa.

banners-faturamento-recorrente

O PHP é um sistema que só traz benefícios ao usuário e também ao cliente. Seja pela praticidade ou pela flexibilidade proporcionada a ambos os lados. E você, já conhece ou usa o módulo PHP em suas cobranças? Deixe seu comentário!

Sobre o autor

Redação Vindi
A Equipe de redação Vindi é formada pela área de sucesso do cliente, marketing, financeira e vendas. Todo mundo contribui para que você fique informado sobre tudo em assinaturas, pagamento on-line e Saas.