Mais de 200 MIL PESSOAS sabem como vender mais e sempre.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos você também.

Seu plano de negócios já está pronto, agora você precisa encontrar os equipamentos ideais para sua academia. Segundo o Sebrae, a média de gastos para montar uma academia é de 100 mil reais. Porém, você sabia que, em muitos casos, adquirir esteiras usadas pode ser uma excelente opção para economizar dinheiro sem diminuir a qualidade dos serviços oferecidos?

Você pode encontrar esteiras usadas em diversos sites diferentes e é nesse momento que precisará fazer muitas pesquisas (de preço e qualidade) para evitar comprar equipamentos que estejam com defeitos, em mau estado de conservação ou inadequados ao ambiente da sua academia.

Esteiras usadas para academias

Acompanhe a seguir, dicas e análises rápidas sobre comprar esteiras usadas para academias.

Preço e qualidade

Na hora de pesquisar por esteiras usadas, é fundamental ficar de olho na qualidade e tempo de vida do aparelho. Às vezes essa economia pode ser um tiro no pé se a pesquisa inicial não for feita com o máximo de cuidado, avaliando os mínimos detalhes. É muito comum, gestores recorrerem a sites com OLX e Mercado Livre, procurando esteiras usadas: atenção!

Em média, o valor de uma esteira nova fica entre mil e 5 mil reais, com alguns equipamentos profissionais que podem ultrapassar os quatro dígitos. Antes de fechar negócio, pesquise todos os fornecedores possíveis e as condições de seus equipamentos (você pode começar pela lista da ACAD com os principais fornecedores de aparelhos fitness no Brasil). Procure por vendedores em seu estado e, se possível, adquira maiores quantidades de aparelhos, pois essa é uma forma de reduzir o preço.

Avaliar a resistência de um aparelho também é um fator decisivo na hora de encontrar o melhor custo/benefício. Aposte em aparelhos mais robustos e com pouco tempo de uso, pois eles precisam aguentar um desgaste intenso ao longo do dia e evite comprar equipamentos que não são para uso profissional; mesmo que o preço seja menor, será preciso investir quase o dobro em reparos.

Você pode encontrar esteiras usadas em diversos sites, como Mercado Livre, OLX, Ponto Frio, Americanas ou em grupos e páginas do Facebook.

Fique de olho nos detalhes

Esteiras profissionais são mais confortáveis e possuem motores mais potentes em relação às esteiras domésticas. Além de possuir maior quantidade de funções oferecidas no painel, como monitoramento do tempo de atividade; distância percorrida; velocidade; calorias queimadas e batimentos cardíacos.

Escolha esteiras usadas com motores acima de 3.0 HP e dê preferência às que possuem superfície mais ampla para caminhar/correr e com capacidade para suportar mais peso.

Além disso, a velocidade mínima e máxima do aparelho é outro detalhe importante para ficar de olho, pois você deverá oferecer diferentes ritmos de atividade (desde leves caminhadas até corridas de alta intensidade). Esteiras com velocidade média de 1 até 15/20k/h são ideais.

Vantagens e desvantagens

Adquirir esteiras usadas pode gerar uma boa economia, mas, assim como tudo na vida, você poderá ter algumas vantagens e desvantagens, como:

  • Valores mais baixos;
  • Maiores investimentos em outros equipamentos (cadeiras, computadores, televisores, armários, etc.);
  • Maior sustentabilidade;
  • Equipamentos com menor tempo de vida;
  • Maiores gastos com manutenção.

Lembre-se: após comprar todos os aparelhos necessários para sua academia, é fundamental criar uma rotina de manutenção a fim de evitar falhas e, consequentemente, a insatisfação de seus alunos. Faça a limpeza de todos os equipamentos, aperte parafusos e lubrifique peças que vão se desgastando com o uso contínuo.

Na hora de comprar esteiras usadas, certifique-se de que está comprando o equipamento ideal para atender as necessidades dos seus clientes! E pode acreditar, cliente liga para modernidade.

Author

Especialista em Marketing de Conteúdo, escreve há mais de seis anos sobre e-commerce, meios de pagamento, tecnologia e viagens.