Dollar Shave Club é vendido por U$1 bilhão!

O maior clube de assinatura de produtos do mundo, o Dollar Shave Club acaba de anunciar a venda do clube para a Unilever. Valor? U$1 bilhão.

O anúncio foi feito pela Unilever e pelo próprio clube.

Os valores não foram divulgados oficialmente, mas tanto a Fortune, como Techcrunch e Recode informaram o valor de U$1 bilhão. Incrível essa marca, especialmente para o mercado de assinaturas.

dollar shave club
A lâmina bilionária do DSC. Foto: Reprodução Dollar Shave Club

Fundada na Califórnia em 2011, o Dollar Shave Club é o maior case de assinaturas de produtos do mundo. Com uma estratégia comercial agressiva de humor, especialmente em vídeos, o clube e seu fundador Michael Dubin (como protagonista na maioria das peças publicitárias), inauguraram juntos, uma nova forma de fazer e-commerce. Com cerca de 3 milhões de assinantes de lâminas de barbear, o clube já tem presença em 3 países: Canadá, USA e Austrália.

O maior clube de assinatura de produtos do mundo

Os 3 milhões de assinantes da empresa, projetavam o crescimento do faturamento para U$200 milhões esse ano. Esse foi inclusive um chamariz para a aquisição do clube pela gigante Unilever, que ampliará substancialmente sua atuação no mercado masculino, com receita já recorrente projetada. O clube espera entrar em outros países com essa aquisição. Agora uma pergunta minha: será que esse “deal” foi negociado também com a Procter & Gamble, que é dona da Gillette?

O fundador Michael Dubin continuará na operação como principal executivo. Tomara que agora ele tope fazer com a gente o próximo Assinaturas Day. Já o convidamos duas vezes:)

Ótima notícia para clubes de assinatura, especialmente os de produtos.

economia da recorrencia

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day”.

Você vai gostar também

Será que as vendas online podem salvar o varejo? Os últimos resultados das vendas no varejo não têm sido positivos, diferente da online. De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio, os número apontar...
10 ideias para montar um clube de assinatura De tempos em tempos, a gente se depara aqui com um monte de sugestões de pessoas que nos procuram para validar uma ideia e lançar um clube de assinatu...
Nerd ao Cubo anuncia venda para o grupo Webedia Olha só que coisa bacana! Os clubes de assinatura que crescem e geram alto impacto começam a fazer acordos com grandes grupos. Depois do Leiturinha...
Como transformar seu e-commerce em um clube de ass... Nos Estados Unidos já existe uma migração do e-commerce “venda a venda” para “venda recorrente”. E importante que os empreendedores entendam essa migr...