O maior clube de assinatura de produtos do mundo, o Dollar Shave Club acaba de anunciar a venda do clube para a Unilever. Valor? U$1 bilhão.

O anúncio foi feito pela Unilever e pelo próprio clube.

Os valores não foram divulgados oficialmente, mas tanto a Fortune, como Techcrunch e Recode informaram o valor de U$1 bilhão. Incrível essa marca, especialmente para o mercado de assinaturas.

dollar shave club

A lâmina bilionária do DSC. Foto: Reprodução Dollar Shave Club

Fundada na Califórnia em 2011, o Dollar Shave Club é o maior case de assinaturas de produtos do mundo. Com uma estratégia comercial agressiva de humor, especialmente em vídeos, o clube e seu fundador Michael Dubin (como protagonista na maioria das peças publicitárias), inauguraram juntos, uma nova forma de fazer e-commerce. Com cerca de 3 milhões de assinantes de lâminas de barbear, o clube já tem presença em 3 países: Canadá, USA e Austrália.

O maior clube de assinatura de produtos do mundo

Os 3 milhões de assinantes da empresa, projetavam o crescimento do faturamento para U$200 milhões esse ano. Esse foi inclusive um chamariz para a aquisição do clube pela gigante Unilever, que ampliará substancialmente sua atuação no mercado masculino, com receita já recorrente projetada. O clube espera entrar em outros países com essa aquisição. Agora uma pergunta minha: será que esse “deal” foi negociado também com a Procter & Gamble, que é dona da Gillette?

O fundador Michael Dubin continuará na operação como principal executivo. Tomara que agora ele tope fazer com a gente o próximo Assinaturas Day. Já o convidamos duas vezes:)

Ótima notícia para clubes de assinatura, especialmente os de produtos.

economia da recorrencia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies